O super-heróis estão dominando o cinema. Seja com o sucesso dos Batman de Nolan ou com o Homem de Ferro abrindo caminho para todo o império da Marvel Studios. Assim, o mercado ficou de olho nos super-heróis e soltou uma quantidade inacreditável de pérolas nas telonas.

22 segredos do trailer de Homem-Formiga e a Vespa

Confira nossa lista com 15 dessas pérolas que copiaram descaradamente outros filmes do gênero:


AVENGERS GRIMM COPIOU VINGADORES | Avengers Grimm é a história de um monte de personagens de contos de fadas, com um revestimento sombrio, se unindo contra as forças do mal. Rumpelstiltskin, interpretado por Casper Van Dien, tem um exército formado apenas por Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e outros.

THE BLACK KNIGHT RETUNRS COPIOU BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE | Onde Rise of the Black Bat optou por capitalizar vários filmes e super-heróis (enquanto indiscutivelmente inspirando as mesmas coisas que acabaria roubando), The Black Knight Returns confortavelmente rouba de uma única fonte: Batman.

ITALIAN SPIDER MAN COPIOU HOMEM-ARANHA | Esse, ao menos se assume como filme trash. O chamado “Homem-Aranha Italiano” é uma paródia australiana de 2007 dos filmes de ação italianos dos anos 60 e 70. Em sua maior parte, o Homem-Aranha desse filme não tem quase nada a ver com o personagem cômico popular, além do nome e do design básico de seu traje

3 DEV ADAM COPIOU OS VINGADORES | Onde Vingadores Grimm era nada mais do que um incrivelmente baixo orçamento assumir os Vingadores com personagens de domínio público, 3 Dev Adam é uma experiência muito mais louca e surreal que realmente rasga a mente do espectador com seu absurdo e indiferente destruição de leis de direitos autorais.

CAPTAIN BATTLE: LEGACY WAR COPIOU CAPITÃO AMÉRICA: O PRIMEIRO VINGADOR | Não precisa explicar porque, mas vamos. No “Capitão Batalha”, seguimos as façanhas de um homem chamado Sam Battle, que é ferido durante a Guerra do Golfo e é injetado com um soro que salva sua vida, mas também lhe dá superpoderes.

THE ALMIGHTY THOR COPIOU THOR | O “Todo Poderoso Thor” consegue ser muito, muito pior que sua contra-parte da Marvel. Criado pelo The Asylum, o mais prolífico dos estúdios mockbuster, o Omnipotente Thor orgulhosamente aprende tudo sobre um dos piores produtos da Marvel (os dois primeiros filmes de Thor), e ainda consegue ser exponencialmente inferior. Neste pedaço de lixo em particular, o deus nórdico Thor deve parar “o deus demônio Loki” depois que ele adquirir o chamado “Martelo da Invencibilidade”.

OS GUARDIÕES COPIOU OS VINGADORES | No filme de super-heróis da Rússia, Guardians, uma organização secreta da Guerra Fria chamada Patriot recruta uma equipe de super-heróis soviéticos que representam o melhor das múltiplas nações dentro da União Soviética, e se unem contra uma força que está além de qualquer um deles. próprio. O primeiro da lista a chegar no oficialmente no Brasil.

THUNDERSTORM: THE RETURN OF THOR COPIOU THOR: MUNDO SOMBRIO | Até agora, o herói Asgardiano da Marvel tem três filmes, mas seu equivalente pirata está por trás de um, com Thunderstorm: Return of Thor sendo o mais recente de 2011. Compartilhando estranhas semelhanças com a futura entrada principal de Ragnarok, Return of Thor é sobre a deusa da morte chamada Hel (provavelmente deixando de lado o “a” para Hela) e a chegada do Ragnarok.

Gal Gadot como Mulher-Maravilha.

MULHER MARAVILHA COPIOU CAPITÃO AMÉRICA | Ambos seguem a história dos super-heróis assumindo seus uniformes durante as Grandes Guerras. Apesar de cada um dos personagens terem fama própria e Mulher Maravilha não ter sido inspirada no super soldado, o filme acabou ficando parecido demais…

METAL MAN COPIOU HOMEM DE FERRO | O Metal Man é um ícone da qualidade da produção de filmes, atuação, escrita, direção, execução e todas as outras coisas que você poderia imaginar entrar em um filme. Sóq ue ao contrário. Pelo título do filme dá pra ver que eles nem tentaram. É quase exatamente a mesma coisa quando você dá um passo para trás e aperta os olhos para que os detalhes mais sutis vazem.

THE AMAZING HULK COPIOU O INCRÍVEL HULK | Não, não é um videogame de 2002. The Amazing Bulk, um mockbuster baseado em O Incrível Hulk de 2008, tem todos esses problemas, mas em um grau tão extremo que é um milagre que o filme foi lançado em primeiro lugar.

RISE OF THE BLACK BAT COPIOU O BATMAN | Pode escolher qualquer filme do Homem-Morcego. Os do Tim Burton, do Joel Schumacher, do Nolan, do Zack Snyder… Black Bat é uma cópia fidedigna de qualquer Batman que você puder imaginar!

SINISTER SQUAD COPIOU O ESQUADRÃO SUICIDA | Nesse caso específico, é difícil dizer qual dos filmes foi pior. Você pode até decidir que o tatuado gângster Coringa de Jared Leto foi um golpe de gênio. Esse é o nível de qualidade com o qual você está lidando quando se trata do “Esquadrão Sinistro”.

LIGA DA JUSTIÇA COPIOU OS VINGADORES | O que queremos abordar especificamente no que diz respeito à Liga da Justiça “copiando” Os Vingadores é a implementação do “universo cinematográfico”. A Marvel foi genuinamente a primeira a inventar o conceito de ter muitos filmes que estão interconectados de alguma forma, e então ter as várias sagas se juntando e culminando em um enorme filme de crossover.

TODAS AS ANIMAÇÕES D AMARVEL COPIARAM ANIMAÇÕES DA DC | As animações de DC sempre foram o exemplo brilhante de desenhos animados de super-heróis, desde a estonteante série animada de Batman e Super-Homem até Teen Titans, ou Liga da Justiçae e até Batman: Brave e Bold, enquanto os esforços da Marvel, menos Homem-Aranha e X-Men (as séries animadas), têm sido bastante sem brilho. Depois, há os lançamentos diretos para o DVD. A DC tem bombeado continuamente produtos de qualidade após produtos de qualidade, com tanto sucesso que faz com que os lançamentos live-action, com grandes orçamentos, pareçam ainda piores em comparação.