Indicações

7 famosos que perderam prêmios e títulos após escândalos pessoais

Bajular e premiar bons artistas pode parecer algo natural, mas é também perigoso – afinal, nunca se sabe quando a vida pessoa da celebridade em questão pode revelar que ele nunca mereceu aquilo tudo.

10 famosos que viram a carreira afundar após sofrerem assédio em Hollywood

Abaixo, confira famosos que perderam prêmios e títulos após escândalos pessoais:

Bill Cosby

BILL COSBY | O astro americano da comédia perdeu os prêmios Kennedy e Mark Twain, que havia vencido por suas contribuições a arte americana, após a condenação pelo estupro de Andrea Constand, apenas uma das mais de 57 mulheres que o denunciaram. Cosby havia recebido as honrarias em 1998 e 2009, respectivamente.

Harvey Weinstein

HARVEY WEINSTEIN | Às vezes, quando algum aluno não consegue se formar mas chega na vida adulta como alguém muito bem-sucedido mesmo assim, universidades americanas concedem “diplomas honorários”. Uma das primeiras consequências para o megaprodutor Harvey Weinstein quando foi denunciado por assédio sexual por várias mulheres em Hollywood foi a perda de tal diploma, concedido pela Universidade de Nova York.

ROLF HARRIS | Nascido na Austrália, mas naturalizado britânico por toda a vida adulta, Rolf Harris foi uma das personalidades mais amadas do Reino Unido como comediante, músico, pintor e apresentador. Ele chegou até a assinar um retrato oficial da Rainha Elizabeth II em 2005, muito antes de denúncias de abuso sexual de menores surgirem contra ele. Embora não esteja preso por tecnicalidades legais, Harris perdeu o título de Sir, a cobiçada honra dispensada pela família real a artistas e outros cidadãos célebres.

JIMMY SAVILE | Outro apresentador britânico que foi uma das grandes personalidades televisivas de sua época, inclusive com vários dos programas infantis mais populares do século passado, Savile só foi denunciado pelo abuso que praticou com diversos rapazes e moças maiores e menores de idade depois da sua morte, em 2011. Mesmo assim, diversas homenagens e estátuas de Savile por todo o Reino Unido foram tiradas de exibição, assim como títulos (do Sir britânico a uma ordem papal que ele recebeu em 1990).

BILLY MITCHELL | Este verdadeiro nerd dos video games ficou famoso nos anos 1980 ao bater todos os recordes de Donkey KongPac-Man, vencendo prêmios, homenagens e até conseguindo um recorde no Guinness. Tudo isso foi retirado nas últimas semanas quando foi descoberto que Mitchell trapaceou para conseguir esses recordes – usando um game adaptado para outro console ao invés do original.

LANCE ARMSTRONG | Um dos maiores astros do esporte durante o final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, Armstrong caiu em desgraça em 2006, quando uma investigação descobriu que ele havia usado diversas substâncias químicas proibidas para melhorar seu desempenho no ciclismo. Banido do esporte para sempre, Armstrong também perdeu todos os sete títulos da Tour de France que havia conquistado.

TONYA HARDING | Agora que a história foi recontada no sucesso Eu, Tonya, com a esportista interpretada por Margot Robbie, você deve conhecer o escândalo que levou Tonya Harding a perdeu todos os seus títulos como patinadora – tudo porque ela supostamente teria atacado a rival Nancy Kerrigan poucos dias antes das Olimpíadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.