Indicações

Depois de Han Solo: 7 personagens de Star Wars que também merecem um filme

Han Solo: Uma História Star Wars, que chega aos cinemas nessa quinta (24), estabelece uma prerrogativa que com certeza muitos fãs de Star Wars vão achar empolgante – a de filmes solo para personagens marcantes da saga.

Jovem Han Solo quase apareceu em Star Wars: A Vingança dos Sith

Abaixo, reunimos outros personagens que merecem esse tratamento:

Donald Glover como Lando Calrissian

LANDO CALRISSIAN | Essa é uma possibilidade real, já que Kathleen Kennedy (chefona da Lucasfilm) contou que a ideia é fazer um filme sobre as origens de Lando logo após Han Solo. O personagem originalmente interpretado por Billy Dee Williams e reencarnado por Donald Glover tem bastante mistério em seu passado, e certamente tem charme o bastante para comandar um filme próprio.

AHSOKA TANO | Essa poderosa ex-aprendiz Jedi de Anakin, que se tornou uma verdadeira força para ser reconhecida no movimento Rebelde contra o Império é uma das personagens femininas mais incríveis da saga, e seria maravilhoso vê-la transportada para o cinema. Como sua origem já foi contada, o tal filme poderia ser uma continuação de sua jornada onde paramos em Star Wars Rebels.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi

OBI-WAN KENOBI | Outra possibilidade bem real, que é pedida por fãs há anos. Aparentemente, Stephen Daldry (As Horas) vai escrever e dirigir um filme sobre os anos de Kenobi entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, quando ficou em Tatooine observando o jovem Luke Skywalker de longe.

Carrie Fisher como Leia no original Star Wars.
Carrie Fisher como Leia

LEIA ORGANA | Se Han Solo ganhou o seu próprio filme, nada mais justo que a Princesa/General Leia Organa também ter o seu. Seu passado como realeza rebelde pode ser um assunto fascinante para um longa-metragem, assim como os anos entre Os Retorno de Jedi e O Despertar da Força – de qualquer forma, Leia é uma força de liderança e merece se tornar protagonista solo.

Boba Fett

BOBA FETT | Esse é outro título pedido por fãs há eras, mas que está um pouco mais longe de acontecer pela configuração das coisas no momento. O caçador de recompensas Boba Fett é um badass certificado da galáxia, mas pouquíssimo sabemos dele pelas suas aparições nos filmes – talvez seja a hora de mudar isso!

Capitã Phasma

CAPITÃ PHASMA | Caracterizada por alguns como “a Boba Fett da nova trilogia”, a vilanesca Capitã Phasma tem uma excelente atriz por trás da máscara (Gwendoline Christie, de Game of Thrones) que não foi bem explorada pelo arco da personagem. Só por isso, já merece um filme próprio para que possamos aprender o que a levou a ser uma capanga tão odiável da Primeira Ordem.

Mestre Yoda.

MESTRE YODA | Largamente o personagem mais amado e idolatrado da franquia, Yoda teve participação marcante em Star Wars: Os Últimos Jedi, de forma que a porta está aberta para explorar a nostalgia do público em um filme que desvende os mistérios por trás do mestre Jedi mais místico da saga.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.