Infelizmente, ainda há quem ache que mães adotivas não podem ter o mesmo “vínculo” com seus filhos que mães biológicas – mas nós do Observatório do Cinema sabemos que isso não é verdade.

As 8 mães mais hilárias da TV e do cinema brasileiros

Logo, resolvemos celebrar todo tipo de mãe nesse dia especial, e separamos famosas que adotaram. Confira:


JULIE ANDREWS | Nos anos 1970, a eterna Mary Poppins adotou duas órfãs vietnamitas, batizados de Amy e Joanna, com o seu marido – o falecido diretor Blake Edwards. Além das duas, Andrews ainda tem uma filha biológica, Emma, de um casamento anterior – hoje em dia, já é a vovó coruja de nove, e bisavó de três.

SHERYL CROWUma das maiores estrelas da música country americana, Crow é a mãe solteira de dois garotos adotados, Wyatt e Levi, respectivamente de 11 e 7 anos de idade. A cantora adotou os dois pouco depois de se ver livre de um câncer de mama diagnosticado em 2006.

VIOLA DAVISAlém de ser madrasta de dois filhos de casamentos anteriores do marido, Julius Tennon, a estrela oscarizada de Um Limite Entre Nós e How to Get Away with Murder adotou a pequena Genesis em 2011, quando ela e Tennon já tinham em torno de oito anos de casamento.

MADONNAA popstar é basicamente conhecida por adotar crianças de diferentes partes do mundo (além de suas muitas conquistas no mundo da música, é claro – estamos brincando, fãs!). Ela tem quatro filhos adotados: David Banda (em 2006), Mercy James (em 2009) e as gêmeas Esther e Stella (em 2017). A cantora tem também dois filhos biológicos: Lourdes Maria, que teve com Carlos Leon; e Rocco Ritchie, que teve com Guy Ritchie.

ANGELINA JOLIEOs seis filhos do casal Brad Pitt e Angelina Jolie viraram notícia na época do divórcio, visto que os dois brigaram pela custódia (que ficou, primariamente, com Jolie). Eles tinham três filhos adotados entre essa prole: Maddox, adotado do Camboja; Zahara, da Etiópia; e Pax, do Vietnam.

MEG RYANA sumida estrela de comédias românticas clássicas como Sintonia de Amor tem dois filhos – um biológico e uma adotada. Com o marido Dennis Quaid, ela teve o ator Jack Quaid; já em 2006 ela adotou a jovem Daisy, que nasceu na China. Desde 2010, o padrasto da jovem é o cantor John Mellencamp.

SANDRA BULLOCKA vencedora do Oscar por Um Sonho Possível se viu em uma situação complicada quando, no meio do processo de adoção do jovem Louis em 2010, ela se separou do marido Jesse James após descobrir sua infidelidade. Ela prosseguiu com a adoção e virou mãe solteira, adotando mais uma filha em 2015.

CHARLIZE THERONA estrela sul-africana nunca se casou, embora tenha morado com o ator Stuart Townsend entre 2001 e 2010. Foi só após a separação dele, no entanto, que resolveu adotar seus dois filhos – um garoto, que entrou para a família em 2012; e uma garota, que chegou em 2015.