É sempre bom ouvir falar de astros de cinema que se comportam de maneira humilde e afável em sets de filmagem, contribuindo para que o clima no ambiente de trabalho seja positivo e criativo.

Famosos que já maltrataram os fãs

No entanto, nem todos os atores são assim – abaixo, reunimos oito deles que pisam na bola nesse sentido:


Mark Wahlberg

MARK WAHLBERGO astro da franquia Transformers e de outros filmes de ação em que interpreta sujeitos machões não é muito afável na vida real tampouco – segundo uma matéria da La Weekly, Wahlberg manda tirar imediatamente do set qualquer figurante que dirija a palavra a ele ou ao seu assistente. Tudo porque o ator, aparentemente, está cansado de ouvir sobre projetos e ambições de carreira de anônimos em busca de uma chance.

SARAH MICHELLE GELLARDurante a exibição de Buffy: A Caça-Vampiros (1996-2003), poucas estrelas da TV eram mais famosas e desejadas do que Sarah Michelle Gellar, e aparentemente ela agia de acordo com esse status. Segundo relato do site NickiSwift, o apelido de Gellar era “a duquesa” graças as suas exigências – e não só ela não falava com nenhum membro da equipe como, certa vez, forçou o diretor a expulsar um figurante para quem seu cachorrinho estava latindo.

Jennifer Lopez
Jennifer Lopez

JENNIFER LOPEZA fama de diva exigente de Lopez não é nenhuma novidade, mas os específicos vieram a tona durante a produção da comédia O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012) – aparentemente, J.Lo não falava com ninguém diretamente, incluindo não só figurantes e colegas de elenco como também o diretor! Todas as comunicações com ela eram feitas através de seu empresário.

Wesley Snipes

WESLEY SNIPESO comediante Patton Oswalt (Agents of SHIELD) teve a “honra bizarra” de trabalhar com Snipes na produção de Blade: Trinity (2004). “Ele não aparecia em nenhum momento a não ser na hora de filmar as cenas dele. Não falava com ninguém a não ser o diretor, e ainda assim falava muito pouco. Ele e Goyer [o diretor] tinham brigas épicas que, uma vez ou outra, resultaram em pancadaria”, comentou o comediante.

LINDSAY LOHANAs reportagens sobre o comportamento bizarro, arrogante e até criminoso de Lohan durante filmagens não são poucos – no set de Ela é a Poderosa (2007), ela chegava atrasada e não se comunicava com colegas de cena (figurantes ou não); em Glee, ela era “um pesadelo total” para o diretor; e em Tratamento de Choque ela chegou a roubar vários itens do departamento de figurino.

Katherine Heigl em Grey’s Anatomy

KATHERINE HEIGLCom uma década e meia de história, é claro que Grey’s Anatomy teria pelo menos alguns atores-problema que passaram por seu elenco. A mais famosa deles é Katherine Heigl, a Izzie das primeiras temporadas da série médica, que saiu do papel por conta de brigas com a criadora Shonda Rhimes e “mau comportamento” no set. Mais tarde, seu desprezo com colegas de trabalho voltaria a ser um problema no set de Juntos Pelo Acaso (2010).

Patrick Dempsey como o Dr. Shepherd em Grey’s Anatomy

PATRICK DEMPSEYDe acordo com o Page Six, Dempsey foi outro que saiu da série após brigas com a criadora Shonda Rhimes. O eterno Dr. Shepherd (ou McDreamy para os íntimos) se comportava “como uma verdadeira diva” no set e, conforme os anos foram passando, passou a se comunicar menos com a equipe, cansado do trabalho na série que reviveu sua carreira.

Mandy Patinkin em Homeland

MANDY PATINKINConsagrado por papéis clássicos no cinema (A Princesa Prometida) e na TV (Chicago Hope, Criminal Minds, Homeland), Patinkin admitiu, ele mesmo, que era “um pé no saco” durante a juventude. “Eu era muito arrogante. Não deixava diretores me darem conselhos, não queria a opinião deles – é o trabalho deles! Não conversava com figurantes e o pessoal da equipe, desprezava todo mundo”, contou.