Indicações

O destino de cada personagem da Marvel depois de Vingadores: Guerra Infinita

ATENÇÃO, SPOILERS DE GUERRA INFINITA

Vingadores: Guerra Infinita trouxe algumas mudanças significativas para o universo cinematográfico da Marvel. Muitos personagens morreram, outros foram poupados pelo titã Thanos, mas seus destinos ainda são uma dúvida para os fãs.

Devido a isso, chegou a hora de relembrar qual foi o destino de cada um dos personagens da Marvel após este que foi o maior crossover do estúdio. Saiba o destino de cada um na lista abaixo.

Loki


Logo na primeira cena do filme, Thanos destrói a nave asgardiana em que estavam Loki e Thor. É nesse momento em que o vilão obriga Loki e lhe entregar a Joia do Espaço, algo que o deus da trapaça acaba fazendo para salvar Thor. Loki, porém, tentar matar Thanos logo em seguida, mas o poderoso vilão o estrangula até a morte.

Heimdall


O asgardiano aparece brevemente no filme, salvando a vida de Hulk e o mandando de volta para a Terra. Ele, porém, é uma das vítimas de Thanos quando o vilão destrói toda a nave asgardiana. Somente Thor sobrevive ao ocorrido.

Gamora


A filha de Thanos teve um dos destinos mais trágicos do filme: foi sacrificada pelo próprio pai para que este pudesse obter a Joia da Alma. Entretanto, o retorno da atriz Zoe Saldana é esperado em Vingadores 4.

Visão


O herói acabou sendo morto pela sua própria amante, a Feiticeira Escarlate, que destruiu a Joia da Mente que estava na cabeça do herói para que Thanos não a obtivesse. Thanos, porém, voltou no tempo e conseguiu obter o artefato poderoso, causando uma segunda morte para Visão e selando seu destino.

Homem-Aranha


Quando Thanos consegue todas as 6 Joias do Infinito, o vilão acaba com a vida de metade do universo, fazendo com que diversas pessoas desapareçam. Uma delas é o próprio Homem-Aranha, que revela seu medo de morrer para Tony Stark poucos segundos antes de desaparecer.

Bucky


O Soldado Invernal é outro que virou cinzas pelos poderes de Thanos. Em outra sequência emocionante, o Capitão América vê seu querido amigo desaparecendo em frente a ele.

Falcão


Sam Wilson aparece lutando ao lado dos Vingadores na batalha de Wakanda. Entretanto, após a chegada de Thanos, o herói acaba sendo um dos humanos transformados em cinzas pelo vilão, algo notado imediatamente por James Rhodes.

Feiticeira Escarlate


A personagem teve grandes momentos ao lado do Visão em Guerra Infinita, e ao final, teve que escolher entre matar o amado, ou deixar que Thanos obtivesse a Joia da Mente. Apesar de ter destruído a joia, Thanos acabou obtendo o poderoso artefato ao voltar o no tempo, e com isso dizimou metade da população da Terra e Wanda junto.

Nebulosa


A outra filha de Thanos foi capturada pelo vilão no meio do filme, mas conseguiu escapar ao final. Ele tentou deter o vilão junto dos Vingadores, mas não conseguiu atingir seu objetivo. Ainda assim, ela foi uma das poupadas por Thanos quando ele conseguiu reunir todas as Joias do Infinito.

Rocket Raccoon


O integrante mais cabeça dura dos Guardiões da Galáxia foi um dos heróis que sobreviveram à série de morte que Thanos causou ao final do longa. Ele, entretanto, teve de ver seu amigo, Groot, virando cinzas na sua frente.

Os outros Guardiões da Galáxia


Enquanto Nebulosa e Rocket Raccoon sobreviveram a Thanos, e Gamora foi sacrificada pelo vilão, todos os outros integrantes dos Guardiões da Galáxia acabaram virando pó pelas quando Thanos eliminou metade do universo. Sim, isso inclui Peter Quill, Mantis, Drax e Groot, que desapareceram, talvez para sempre.

Doutor Estranho


Apesar de ter tido uma luta feroz com Thanos, e acabar sendo derrotado no processo, o Doutor Estranho só morreu de fato quando Thanos resolveu eliminar metade do universo com o poder das Joias do Infinito.

Nick Fury


Quem não ficou até o fim dos créditos provavelmente não sabe, mas Nick Fury, junto de Maria Hill, acabou sendo um dos humanos a serem dizimados pelos poderes de Thanos quando este resolve acabar com metade da vida no universo.

O Colecionador


Durante o filme, vemos o Colecionador sendo atacado por Thanos, mas então descobrimos que tudo não passava de uma ilusão. Entretanto, é fácil presumir que o personagem foi morto pelo vilão, que não deixou rastros quando atacou o local onde o personagem guardava a Joia da Realidade.

Shuri


A irmã do Pantera Negra aparece tentando ajuda a remover a Joia da Mente do Visão. Entretanto, quando Visão é atacado, deixamos de ver a personagem desde então. Ela, porém, não é mostrada como uma das humanas a serem transformadas em pó por Thanos, de modo que é esperado que ela ainda esteja viva – embora talvez muito machucada.

Pantera Negra


Ao contrário de sua irmã, T’Challa não sobreviveu aos poderes de Thanos e acabou sendo dizimado junto de metade da população do universo, logo depois de defender Wakanda.

Okoye


A chefe da guarda do Pantera Negra enfrentou a vilã Próxima Meia-Noite e toda a horda de Thanos. Ao fim, ela conseguiu sobreviver, mas viu o rei de Wakanda, T’Challa desaparecendo na sua frente.

Os outros Vingadores


Enquanto Homem-Aranha, Visão, Feiticeira Escarlate e o Falcão não tiveram um destino muito feliz no filme, os outros heróis que são considerados oficialmente Vingadores, sobreviveram aos poderes de Thanos. Isso significa que Thor, Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro e Máquina de Combate ainda estão vivos, mas o futuro de cada um é cheio de incertezas.

Gavião-Arqueiro e outros heróis


Há ainda uma série de pessoas cujo o destino é desconhecido, e o Gavião-Arqueiro lidera essa lista. O personagem já foi um Vingador no passado e não aparece em nenhuma cena do filme, sendo impossível saber se continua vivo. O Homem-Formiga e a Vespa são outra dupla cujo o destino é desconhecido, mas como um filme dos dois será lançado no meio do ano, logo saberemos mais detalhes de seus destinos. Já a heroína Valquíria que apareceu pela primeira vez em Thor: Ragnarok não apareceu no longa, e como ela estava na nave asgardiana, ela pode muito bem não ter sobrevivido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.