Indicações

Os próximos filmes do universo X-Men após Deadpool 2

Seria razoável achar que, após o lançamento de Deadpool 2 nessa quinta (17) e a compra pela Disney, a Fox estaria desacelerando seus planos de franquia com os mutantes de X-Men – no entanto, essa não é exatamente a verdade.

Deadpool 2 | Saiba de todas as mortes e participações especiais do filme

Abaixo, confira todos os projetos atualmente a caminho no estúdio, baseados em personagens da Marvel (incluindo um que não é ligado aos mutantes):

Sophie Turner em X-Men: Fênix Negra
Sophie Turner em X-Men: Fênix Negra

X-MEN – A FÊNIX NEGRA (14/02/2019) | A Fox causou polêmica com os adiamentos desse filme e de um companheiro de lista, Os Novos Mutantes, reportadamente para passarem por “extensas refilmagens”. Aqui, continuamos a cronologia da franquia principal, agora sob direção do roteirista Simon Kinberg, enquanto Jean Grey (Sophie Turner) luta contra a influência sinistra da Fênix. Jessica Chastain abrilhanta o elenco como uma misteriosa nova vilã.

OS NOVOS MUTANTES (01/08/2019) | Enquanto Fênix Negra foi adiado em apenas alguns meses, Os Novos Mutantes chegará quase um ano e meio depois de sua data de estreia inicialmente divulgada, em março de 2018. Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Henry Zaga, Charlie Heaton e Alice Braga estrelam esse spin-off que tem tons de terror, dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas).

Deadpool 2

X-FORCE (Sem data definida) | Drew Goddard (O Segredo da Cabana) vai dirigir esse derivado que trará de volta o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) e o mutante futurista Cable (Josh Brolin), além de Zazie Beetz como a “sortuda” Dominó. Os três vão liderar um grupo de “heróis” mercenários que aceitam as missões que os X-Men não podem cumprir.

Channing Tatum, intérprete do Gambit

GAMBIT (Sem data definida) | O projeto amaldiçoado da Fox já perdeu diretores duas vezes (Doug Liman e Gore Verbinski), mas está a procura de um novo comandante para trazer o mutante cajun para as telas da forma como ele merece. Channing Tatum continua atrelado ao projeto, como está há anos, assim como a atriz Lizzy Caplan (Meninas Malvadas).

Ellen Page como Kitty Pryde

KITTY PRYDE (Sem data definida) | Uma favorita dos fãs nos quadrinhos, a Lince Negra foi interpretada por Ellen Page em vários filmes da franquia original dos X-Men, mas o retorno da atriz ainda não é certo para esse filme solo. Tim Miller (Deadpool) foi contratado para comandar o projeto.

James Franco
James Franco

HOMEM-MÚLTIPLO (Sem data definida) | Anunciado em novembro passado, o filme não teve novidades desde que soubemos que James Franco estrelaria uma adaptação do personagem capaz de se “desdobrar” em vários clones de si próprio. Allan Heinberg (Mulher-Maravilha) está a bordo para escrever o roteiro.

DOUTOR DESTINO (Sem data definida) | Embora normalmente não se cruze com os X-Men nos quadrinhos, os direitos autorais do Doutor Destino também pertencem à Fox, com o pacote de seus arqui-inimigos do Quarteto Fantástico. O vilão reportadamente ganhará um filme solo, que está nas mãos de Noah Hawley (Legion, Fargo), mas isso é tudo que sabemos até agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.