Religiosos: 8 famosos que visitaram o Papa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A honra de visitar o Papa, seja ele qual for, não é concedida a muitas pessoas – de fato, é possível ver o Pontífice celebrar missas na Praça de São Pedro, mas uma audiência particular ou uma bênção direta da autoridade maior da igreja católica é um privilégio.

10 famosos que se envolveram em bizarras religiões

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns famosos conseguiram essa distinção – veja abaixo:

KATY PERRY E ORLANDO BLOOM | O papa Francisco se reuniu neste sábado (28) com a cantora Katy Perry e o ator Orlando Bloom, no final da audiência na Sala Paulo VI, no Vaticano. Durante o encontro, o Pontífice apertou as mãos do casal e trocou uma breve saudação. Perry pertence a uma família de cristãos, enquanto Bloom é budista.

ANGELINA JOLIE | A atriz, diretora e ativista fez uma exibição especial do seu filme Invencível (2014) no Vaticano, algo que ela definiu como “uma das maiores honras de sua vida”. Após a sessão de cinema, Jolie conheceu o Papa Francisco e tirou essa foto de uma breve saudação entre eles.

PATTI SMITH | Nesse caso, a admiração é mútua – o Papa Francisco é reportadamente grande fã da cantora e poeta Patti Smith, que foi escolhida para se apresentar na celebração de Natal do Vaticano em 2014. “Eu gosto muito do Papa Francisco e foi uma honra performar para ele”, contou a cantora.

LEONARDO DICAPRIO | Em janeiro de 2016, Leo visitou o Vaticano em sua capacidade como ativista pela conservação ambiental. O ator e Papa Francisco conversaram sobre possíveis ações da igreja católica para ajuda o movimento conservacionista, e aproveitaram para tirar uma foto do encontro.

GEORGE & AMAL CLOONEY | O carismático astro de filmes como Onze Homens e um Segredo aparece cumprimentando o Pontífice nessa foto, mas apostamos que o Papa Francisco estava mais interessado no trabalho da esposa de George, Amal Clooney, que é uma advogada internacional pelos direitos humanos.

MARK ZUCKERBERG | O Papa Francisco é descrito por muitos como o maior proponente da tecnologia como forma de “unir povos e batalhar contra injustiças” que já ocupou o cargo maior da igreja católica. Em maio de 2016, ele se encontrou com Mark Zuckerberg, o bilionário fundador do Facebook, para discutir tudo isso.

TIM COOK | Quer outro exemplo das “aventuras” do Papa Francisco pelo mundo da tecnologia? Um mês antes do encontro com Zuckerberg, o Pontífice teve a mesma conversa sobre o uso dos dispositivos tecnológicos na campanha pela fé com o executivo Tim Cook, presidente da Apple.

ANDREA BOCELLI | Outro músico do qual o Papa Francisco é fã é o tenor italiano Andrea Bocelli, que o Pontífice fez questão de abraçar durante uma missa celebrada por ele no estado da Filadélfia, nos EUA. Em visita ao país, o Papa Francisco celebrou missas em vários locais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio