A decisão de se mudar de país é sempre difícil, mas o conforto para as pessoas que fazem essa escolha é saber que sempre é possível voltar – ou não.

10 famosos internacionais que “causaram” em suas viagens ao Brasil

Abaixo, reunimos famosos que foram embora de seus países de origem e não olharam para trás:


Tina Turner

TINA TURNEREmbora não lance um disco desde 1999, a estrela da música continua aproveitando a aposentadoria – na Suíça. Tina se mudou para uma propriedade em Château Algonquin, no país europeu, em 1994. Em 2013, conseguiu até cidadania suíça e não olhou mais para trás, raramente retornando aos EUA natal.

Shania Twain

SHANIA TWAINEmbora não esteja aposentada como a colega de lista, a rainha do country, que nasceu no Canadá, também vive na Suíça desde o começo dos anos 2000 – ela se mudou para lá pouco antes de dar a luz seu primeiro e único filho, Eja, em 2001. Quando o casamento com o produtor Robert “Mutt” Lange acabou, ela ficou com a propriedade dos dois e agora vive lá com o novo marido, Fréderic Thiébaud.

Daniel Day-Lewis

DANIEL DAY-LEWIS | Nascido em Londres, Day-Lewis chegou a se mudar para os EUA no auge de sua carreira, nos anos 1990 – inclusive, seu filho Gabriel Kane nasceu em Nova York, em 1995. No entanto, hoje em dia o ator prefere morar em uma fazenda na Irlanda, onde tirou cidadania – tudo para manter seu estilo de vida privado.

Natalie Portman
Natalie Portman

NATALIE PORTMANNascida em Israel, Portman foi criada nos EUA desde os três anos de idade, de forma que tem cidadania dupla. Após passar toda a sua infância e adolescência por lá, no entanto, Portman se mudou para Paris (França) com o marido, o coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied, que foi convidado a trabalhar na Paris Opera Ballet.

Nicole Kidman com seu SAG por Big Little Lies

NICOLE KIDMANNascida no Havaí, Kidman teoricamente ainda vive em seu país natal, visto que atualmente reside em uma luxuosa propriedade em Nashville (EUA) com o marido, Keith Urban. Mesmo assim, a verdade é que a estrela de Moulin Rouge! e Big Little Lies foi criada desde os 4 anos na Austrália, o lugar que verdadeiramente chama de “casa” e onde a maioria de sua família ainda vive.

Stanley Tucci em Transformers 4

STANLEY TUCCIPouca gente sabe, mas esse ator novaiorquino conhecido pelos papéis em O Diabo Veste Prada, Jogos Vorazes e Feud é casado com Felicity Blunt, irmã da estrela de cinema Emily Blunt, sua companheira de elenco em Prada. Para acomodar o trabalho de editora de livros da esposa, Tucci saiu dos EUA natal e vive em Londres, Inglaterra.

Caterine Zeta-Jones

CATHERINE ZETA-JONESA estrela de Chicago e A Lenda do Zorro saiu de seu País de Gales natal puramente porque não queria tanta gente obcecada por sua vida privada – como estrela de The Darling Buds of May (1991-1993), ela era uma das maiores celebridades locais. Não funcionou tanto, já que ela se tornou tão conhecida nos EUA quanto era por lá – atualmente, ela vive em uma propriedade rural com o marido Michael Douglas, no estado de Nova York.