Indicações

Tão cedo? 8 famosos que escolheram se aposentar prematuramente

Nós nem sempre pensamos nisso, mas é curioso que muitos artistas famosos continuem trabalhando até a terceira idade, muitas vezes até os últimos meses antes de morrer, quando a maioria de nós se aposenta em certo ponto da vida.

Desempregados: Os famosos que foram demitidos ou perderam seus empregos em 2018

Os famosos abaixo também perceberam isso, e quer saber? Eles jogaram tudo para o alto e foram viver uma vida tranquila longe dos holofotes:

CAMERON DIAZ | Após boatos começados pela amiga Selma Blair, Diaz confirmou que não pretende mesmo retornar para a atuação – a não ser que seja para uma sequência de Tudo Para Ficar Com Ele (2002). “Seria incrível”, respondeu Diaz ao ser questionada sobre o assunto. “Eu estou aposentada, mas adoraria rever essas garotas!”. O último trabalho da atriz a chegar aos cinemas foi o musical Annie (2014).

DANIEL DAY-LEWIS | “Antes de fazer o filme, não sabia que ia me aposentar. Paul e eu rimos muito antes de fazer o filme, quando estávamos acertando as coisas, e depois paramos de rir. Eu fui tomado por uma enorme tristeza olhando para o quê tínhamos criado. Era difícil viver com aquilo. Ainda é”, disse o ator sobre sua decisão de se aposentar após Trama Fantasma (2017).

Portia de Rossi

PORTIA DE ROSSI | De Rossi, conhecida pelos papéis em Scandal e Arrested Development, assim como por seu casamento duradouro com Ellen DeGeneres, anunciou a aposentadoria no programa da esposa. A estrela contou que a 5ª temporada de Arrested Development vai ser a sua última aparição como atriz, e que a decisão foi tomada há mais de um ano e meio atrás.

JACK GLEESON | Ele mesmo, o rei mais odiado de Westeros! Gleeson impressionou os fãs de Game of Thrones com uma ótima performance na pele do terrível Joffrey Baratheon, e também com a simpatia longe das câmeras. Ao fim de seu tempo na série, no entanto, ele disse que não seguiria carreira para além do papel, preferindo estudar filosofia em Dublin (Irlanda), sua cidade natal.

RICK MORANIS | O comediante criou papéis memoráveis em filmes como Os Caça-Fantasmas, S.O.S – Tem Um Louco Solto no Espaço e Querida, Encolhi as Crianças. No entanto, em 1997, sua esposa morreu prematuramente de câncer, e Moranis resolveu deixar a profissão para se dedicar a paternidade. Desde então, retornou apenas para dublar a animação Irmão Urso, da Disney, e sua continuação.

MACAULAY CULKIN | O eterno astro de Esqueceram de Mim fez o anúncio de sua aposentadoria da atuação em 2016, em entrevista ao Vulture. Ele avisou que agora quer se dedicar a outros tipos de artes, como a pintura e a escrita, ou “fazer qualquer coisa”. O mais recente projeto de Culkin é um podcast com várias dicas e momentos cômicos – saiba mais.

DORIS DAY | Ela era o nome mais “família” de Hollywood durante os anos 1950 e 1960, conseguindo uma surpreendente indicação ao Oscar pela comédia romântica Confidências à Meia-Noite (1959). Depois, virou estrela de TV com o The Doris Day Show (1968-1973), e depois… se aposentou. Day não aparece nas telas há mais de 40 anos, e está com 96 de vida.

JOE PESCI | Ele venceu o Oscar por Os Bons Companheiros, e virou sensação do público por seus personagens marcantes em hits como Esqueceram de Mim (os dois primeiros) e Máquina Mortífera (2, 3, e 4). No entanto, em 1998, logo após fazer o quarto filme da saga de ação com Mel Gibson, Pesci anunciou sua aposentadoria – e só voltou para pontas em O Bom Pastor (2006) e O Rancho do Amor (2010).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.