De vez em quando, a Netflix “tira da manga” alguns hits surpresa, e nós do Observatório do Cinema estamos prontos para apostar que The Rain é o próximo.

The Rain | Um vírus varreu a Escandinávia em trailer de nova série da Netflix

Para adiantar o nosso leitor a essa futura mania em forma de série, destrinchamos tudo o que você precisa saber, e todos os motivos para assistir, essa nova produção:


NOVA MANIA EUROPEIA | Depois do sucesso da alemã Dark e da espanhola La Casa de Papel, será que chegou a vez dos dinamarqueses chegarem com a próxima grande mania da Netflix? A verdade é que o serviço de streaming tem aberto os horizontes da TV não-americana para um público muito maior do que aquele que a consumia antes.

CENÁRIO PÓS-APOCALÍPTICO | Se o seu negócio é Jogos Vorazes, The Walking Dead, ou virtualmente qualquer outro grande sucesso de público dos últimos 10 anos, sua coisa também é The Rain. O cenário pós-apocalíptico da trama vai cair como uma luva nos seus gostos e preencher um lugar recentemente vago no seu coração – pode confiar!

MUITOS MISTÉRIOS | Por outro lado, se o seu negócio é Lost, Westworld ou qualquer dos outros produtos de enorme sucesso que não citamos no item anterior, o seu negócio também vai ser The Rain. Isso porque, na trama, o vírus que destrói a população dinamarquesa não tem causas conhecidas, de forma que um grande mistério ronda o apocalipse da trama.

INCRÍVEL AMBIENTAÇÃO | Já imaginou uma série pós-apocalíptica passada em um país de cenários amplos e frios como a Dinamarca – imaginou? Não precisa, porque The Rain é exatamente isso, e capricha na fotografia e no design de produção para nos mostrar as paisagens devastadas do país.

UM THE WALKING DEAD COM NOVOS ARES | Que saudades das primeiras temporadas de The Walking Dead, quando os personagens eram novidade e sempre descobríamos para onde a série os levaria com aquela pontinha de animação! The Rain vai nos dar um novo leque de personagens para acompanhar em um cenário similar, e a série chegou no momento certo.

VALOR DE PRODUÇÃO | Outro aspecto em que a Netflix não brinca em serviço: os valores de produção. Independente do tamanho do lançamento, a plataforma de streaming sempre capricha nos efeitos especiais, cenários, concepções visuais e trilhas sonoras, todos aqueles elementos que fazem de uma série uma experiência realmente bacana.