Indicações

Últimas palavras: 8 séries que terminaram com frases perfeitas

As últimas palavras de uma série podem muito bem definir o seu legado – portanto, podemos imaginar o quanto roteiristas por aí quebram a cabeça a fim de encontrar uma boa frase para terminar seus trabalhos de anos a fio.

10 séries cujo final estava planejado desde o começo

Confira 8 séries que acertaram na mosca:

CHEERS | Por 11 temporadas, fãs compareceram pontualmente todas as semanas no bar que servia de cenário principal para Cheers, uma das sitcoms mais amadas e celebradas da história. Na cena final, vemos Sam (Ted Danson) limpando o bar após uma noite agitada, quando um cliente aparece de costas – pela janela, ele avisa: “Desculpa, estamos fechados!”.

THE VAMPIRE DIARIES | No final de sete temporadas, The Vampire Diaries resolveu voltar para o básico: a relação que construiu a série desde o início, entre Damon (Ian Somerhalder) e Stefan (Paul Wesley), os irmãos Salvatore. Na cena final, Stefan abre a porta da sua casa para encontrar Damon, que diz: “Olá, irmão”. Os dois se abraçam, e The Vampire Diaries chega ao fim.

FRIENDS | No final que deixou uma legião de fãs com lágrimas nos olhos, os seis amigos deixam as suas chaves para trás no apartamento de Monica (Courteney Cox), que vai se mudar com Chandler (Matthew Perry) para uma casa suburbana. Rachel (Jennifer Aniston) sugere que eles tomem um café. “Claro, onde?”, responde Chandler, como se não tivéssemos visto os amigos tomarem café no Central Perk centenas de vezes antes.

GILMORE GIRLS | A criadora Amy Sherman-Palladino sempre disse que decidiu “as quatro palavas finais” de Gilmore Girls enquanto ainda escrevia a primeira temporada. Ela finalmente revelou as palavras no final do revival da Netflix, em 2016. “Mãe”, diz Rory (Alexis Bledel), hesitante. “Sim?”, responde Lorelai (Lauren Graham). “Estou grávida”, completa a moça.

SEX AND THE CITY | A jornada de Carrie (Sarah Jessica Parker) acabou com uma ligação de Mr. Big (Chris Noth), que ela atende enquanto ouvimos uma de suas narrações mais inspiradas: “O relacionamento mais excitante, desafiador e significativo de todos é aquele que você tem consigo mesma. E se você encontrar alguém para amar o eu que você ama, bom, isso é simplesmente fabuloso”.

SEINFELD | A “série sobre nada” terminou com uma conversa apropriadamente mundana sobre quais botões se devem abotoar em uma camisa. “Nós não tivemos essa conversa antes?”, se pergunta George (Jason Alexander). “Você acha?”, se espanta Jerry (Jerry Seinfeld). “Eu acho que tivemos”, diz George. “É, talvez sim”, concede Jerry. Eles já haviam discutido isso – lá no primeiro episódio do programa!

BUFFY: A CAÇA-VAMPIROS | Após assistir a sua cidade natal se tornar meras ruínas bem na frente dos seus olhos, os personagens principais aparecem todos juntos na cena final. “Buffy, o que vamos fazer agora?”, pergunta Dawn (Michelle Trachtenberg), encarando um futuro incerto. A personagem título apenas sorri.

HANNIBAL | Após matarem outro serial killer juntos, Will (Hugh Dancy) e Hannibal (Mads Mikkelsen) são deixados sozinhos na beira de um precipício. A estranha conexão entre eles cria um final poético. “Vê, Will? Isso é tudo o que eu sempre quis para você. Para nós dois”, diz Lecter. “É lindo”, responde Graham, enquanto abraça o seu nêmesis e pula do precipício com ele.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.