Indicações

30 anos de Uma Cilada Para Roger Rabbit: Por onde anda o elenco hoje em dia?

Robert Zemeckis pode ter passado a primeira parte dos anos 1980 como o cara que fez De Volta para o Futuro, mas ele deixaria sua marca de novo no finalzinho da década com um filme tão revolucionário quanto: Uma Cilada Para Roger Rabbit.

Por onde andam 10 astros da Disney que sumiram do mapa

Misturando animações 2D com atores de carne e osso, Zemeckis fez uma aventura épica para adultos no qual um coelho de animação precisava da ajuda de um detetive humano para se livrar de uma acusação injusta de assassinato.

Confira por onde anda o elenco do filme hoje em dia, 30 anos depois:

CHARLES FLEISCHER | A voz do Roger Rabbit é de um ator e dublador veterano. Conhecido também por viver o Dr. King no clássico A Hora do Pesadelo (1984), Fleischer continua na ativa até hoje, aos 67 anos – pode ser visto recentemente no filme A Corrente do Mal e na série Blunt Talk.

BOB HOSKINS | Astro de filmes como Caçada na Noite e Mona Lista (pelo qual foi indicado ao Oscar) nos anos 1980, Hoskins acabou falecendo em 2014, aos 71 naos, em decorrência de uma pneumonia. Seu último filme foi Branca de Neve e o Caçador, lançado em 2012, no qual interpretou o personagem Muir.

CHRISTOPHER LLOYD | O vilão Judge Doom não é o papel mais icônico da carreira de Lloyd – esse posto certamente pertence ao Doc Brown de De Volta Para o Futuro. O veterano ator continua na ativa hoje em dia, aos 79 anos. Suas aparições mais recentes foram nas séries Roseanne, 12 Macacos e The Big Bang Theory.

JOANNA CASSIDY | Talvez você não conheça o nome dela, mas definitivamente conhece o seu rosto – a Dolores de Uma Cilada Para Roger Rabbit interpretou também a Zhora de Blade Runner: O Caçador de Androides, a Sra. Davis de O Chamado e a Eileen Gallagher de Entrega Mortal. Aos 73 anos, continua na ativa com papel regular em Odd Mom Out.

MEL BLANC | Ele era conhecido como “o homem das mil vozes” – Mel Blanc criou as falas inconfundíveis do Pernalonga, Patolino, Pi-Piu, Frajola e mais vários personagens marcantes do Looney Toones – todos fazem aparições em Roger Rabbit. Infezlimente, Blanc acabou morrendo um ano depois do filme, em 1989, aos 81 anos, graças a uma doença cardiovascular.

STUBBY KAYE | Ainda mais trágica é a história desse talentoso ator que inteprretou Marvin Acme no filme. Conhecido por estrear o faroeste Dívida de Sangue e o musical Eles e Elas, Kaye marcou sua última aparição no cinema com Roger Rabbit – apesar da aparência jovial, ele já tinha 79 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.