Indicações

7 atores que ficaram irreconhecíveis depois do uso de péssimos efeitos especiais

A tecnologia da computação gráfica tem permitido ao cinema a criação de efeitos especiais incríveis. Diversas imagens fotorrealistas criadas com tal tecnologia fizeram com que surgissem obras como Mogli – O Menino Lobo, As Aventuras de Pi e a trilogia Senhos dos Anéis.

Entretanto, nem sempre a computação gráfica tem sido usada da forma correta nos filmes e algumas vezes, surgem obras que dão vergonha a qualquer profissional da área. O mais engraçado, porém, é quando esse efeito é aplicado no rosto de alguns atores e os tornam irreconhecíveis justamente pelos péssimos efeitos especiais.

Listamos 7 astros que passaram por situações constrangedoras nas telas do cinema devido o uso errado da computação gráfica.

Ciarán Hinds (Liga da Justiça)


Quem viu Hinds na série Game of Thrones com certeza não reconheceu o ator em Liga da Justiça, filme no qual ele interpreta o vilão Lobo da Estepe. Embora os feitos do vilão não sejam dos piores, eles acabaram mudando tanto o rosto do ator que ficou impossível reconhecê-lo de qualquer forma.

Henry Cavill (Liga da Justiça)


Assim como Hinds, Cavill ficou irreconhecível em Liga da Justiça. O motivo, porém, foi bem diferente e é conhecido de muitos: a Warner precisou apagar o bigode do ator, que na época de refilmagens do longa, estava gravando Missão Impossível 6. O resultado virou piada entre diversos fãs.

Jamie Bell (Quarteto Fantástico)


A equipe de Quarteto Fantástico fez um resultado surpreendente ao esconder o rosto do ator Jamie Bell no filme. Entretanto, os efeitos do Coisa, personagem de Bell, não convenceram.

Eric Bana (Hulk)


Muitos não devem ter notado, mas o Hulk do diretor Ang Lee usava o próprio ator Eric Bana para encarar o gigante esmeralda, bem como seu rosto era utilizado como base para o monstruoso herói. Infelizmente, os efeitos da época deixaram o Hulk tão estranho que era impossível perceber o rosto de Bana no personagem.

Ahmed Best (Star Wars: A Ameaça Fantasma)


Best foi o interprete de Jar Jar Binks, um dos personagens mais odiados da saga Star Wars. O rosto do ator foi totalmente coberto pelo CGI da época, mas ainda assim, Binks ficou com uma fisionomia estranha.

Dwayne The Rock Johnson (O Retorno da Múmia)


Na época da produção de O Retorno da Múmia, a tecnologia de computação gráfica não era tão sofisticada quanto é atualmente. Talvez isso explique o fato de The Rock ter ficado tão estranho em sua participação no longa.

Jeff Bridges (Tron: O Legado)


Em Tron: O Legado, a Disney tentou rejuvenescer o ator Jeff Bridges. Entretanto, a tecnologia do estúdio não estava tão avançada como está atualmente, a ponto de recriar pessoas completamente para seus filmes em Star Wars. Desse modo, a versão de Bridges no filme ficou parecendo um boneco de cera.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.