Que a Netflix está dominando o mundo não é mais novidade. A plataforma de streaming tem milhões de assinantes ao redor do globo, e ultimamente tem investido em um dos seus maiores mercados: o Brasil.

Netflix explica o processo para o cancelamento de suas séries

Além das renovações de 3% e O Mecanismo, sucessos consagrados na plataforma, o Brasil tem alguns outros títulos alinhados na Netflix. Confira todos os projetos nacionais anunciados pelo serviço:


SAMANTHA! | Com estreia marcada para o dia 06 de julho, Samantha! é o projeto brasileiro mais proeminente na Netflix no momento. A série acompanha a história de uma ex-celebridade mirim dos anos 80, que hoje se apega desesperadamente aos últimos vestígios da fama com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes. Emanuelle Araújo estrela como a personagem título.

SINTONIAKondZilla é famoso por assinar clipes de funk que fazem muito sucesso no Youtube. A maioria dos hits do gênero ganhou um clipe produzido pelo canal. Agora, ele ataca com Sintonia, nova série da Netflix. Narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Estreia ficou para 2019.

CIDADES INVISÍVEIS | A Netflix anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova série original brasileira, com criação do cineasta Carlos Saldanha (A Era do Gelo, O Touro Ferdinando, Rio). A produção ainda terá Marco Pigossi (na foto) como sua estrela principal – a trama retratará um submundo habitado por criaturas míticas que evoluíram de uma linhagem do folclore brasileiro.

SUPER DRAGSSuper Drags será a primeira animação brasileira do catálogo da Netflix. A produção é exatamente o que o título deixa transparecer: uma série de super-heróis estrelada por três drag queens. Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut criaram a série. Ainda não há data de estreia definida.

Daniel Rezende

NINGUÉM TÁ OLHANDO | Ninguém Tá Olhando será a estreia do premiado diretor Daniel Rezende (Bingo: O Rei das Manhãs) à frente de um projeto solo na plataforma, após dirigir dois episódios de O Mecanismo. A comédia dramática tem sua história centrada na figura de Uli, um anjo da guarda inconformado com a arbitrariedade das ordens que recebe diariamente e que decide se rebelar.

3%

A PERSEGUIÇÃO | Os produtores de 3%, Boutique Filmes, já tem um novo projeto na NetflixA Perseguição se focará em agentes da Mossad israelense que vieram para o Brasil e outros países da América Latina rastrear e matar ex-generais nazistas que se esconderam por aqui após a Segunda Guerra. Rodrigo Castilho (O Negócio) será o showrunner da produção, e a Netflix já garantiu três temporadas que cobrirão o tempo de 20 anos.