Indicações

GLOW e as melhores séries cômicas atuais com mulheres no comando

Nessa sexta (29), os dez episódios da segunda temporada de GLOW chegam à Netflix. Comandada e estrelada por mulheres, a série é reconhecida como uma das mais interessantes do filão cômico na televisão americana atual.

GLOW irá abordar assédio, sexualidade e “lado feio” de Hollywood na 2ª temporada

No entanto, ela não é a única que mostra que as mulheres mandam no atual cenário da comédia. Confira outras séries cômicas cheias de poder feminino:

INSECURE | A série criada e estrelada por Issa Rae se prepara para estrear a 3ª temporada, marcada para 12 de agosto na HBO. Na trama, acompanhamos uma versão ficcional de Issa, aqui uma assistente social, enquanto ela passeia por relacionamentos amorosos, amizades e dilemas profissionais. A melhor amiga, Molly (Yvonne Orji), uma advogada, também ganha destaque.

DIVORCE | Também da HBO, essa comédia estrelada por Sarah Jessica Parker divide bem o tempo entre os dois lados do casamento que vemos ruir, entre Frances (Parker) e Robert (Thomas Haden Church). No entanto, o ponto de vista é feminino e não pede desculpas por isso – afinal, a criadora Sharon Horgan tem o respaldo da bem-sucedida Catastrophe no currículo.

GOOD GIRLS | Esse drama cômico da NBC fez barulho o bastante com sua excelente primeira temporada para merecer uma renovação, então fique de olho no que vem por aí. O trio excepcional de protagonistas é formado por Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman, e a série as acompanha enquanto entram em uma inesperada vida de crime para sustentar as famílias quando desastres separados viram suas vidas de cabeça para baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=DKMC6HViGTM

GRACE AND FRANKIE | Partindo para a sua 5ª temporada, essa maravilhosa comédia da Netflix foca-se nas desventuras das personagens título, interpretadas pelas lendas vivas Jane Fonda e Lily Tomlin, após o divórcio (ocasionado pela revelação, da parte dos seus respectivos maridos, de que são gays e estão apaixonados um pelo outro). Marta Kauffman, conhecida por criar Friends, é uma das roteiristas-chefe da série.

https://youtu.be/YMdo_0H1thU

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT | Outro sucesso cômico da Netflix, essa é criada por ninguém menos que Tina Fey (Meninas Malvadas, 30 Rock), e conta a história da personagem título, mantida em um bunker por décadas por um líder de culto maluco (Jon Hamm). Quando é libertada, Kimmy vai para Nova York e começa a reconstruir sua vida “na cara e na coragem”.

MOM | Esqueça as falhas de Two and a Half Men e The Big Bang Theory – o criador Chuck Lorre está no caminho da recuperação com a ótima Mom, em que Anna Faris e Allison Janney são mãe e filha lutando contra o alcoolismo e os muitos problemas de uma vida sem privilégios financeiros. Com mais mulheres as cercando e apoiando, Mom é a prova de que o formato tradicional de sitcom ainda pode render.

ONE DAY AT A TIME | Gloria Calderon Kellett é o nome da roteirista responsável por trazer esse clássico das sitcoms dos anos 1970 de volta para as telas, totalmente repaginado e mostrando que uma casa comandada por mulheres pode ser o centro da sitcom mais engraçada e tocante da TV. Justina Machado e Rita Moreno arrasam como Penelope e Lydia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.