Jurassic Park | Os momentos mais marcantes dos 25 anos da franquia no cinema

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jurassic World: Reino Ameaçado acaba de chegar aos cinemas, mas o filme não é apenas o quinto longa da famosa série de filmes de dinossauros. Ele é também um marco dos 25 anos de uma das franquias mais marcantes do cinema.

Durante esse tempo, os filmes da série trouxeram aos espectadores diversas cenas e momentos memoráveis, que continuam ainda vivos na mente dos fãs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elencamos os 10 momentos mais marcantes desses 25 anos da franquia, e esperamos por outros 10 que podem vir com os futuros filmes da série.

Morte Venenosa


A morte de Dennis Nedry, um dos vilões do primeiro filme, é um tanto quanto surpreendente e engraçado. O personagem encontra uma dinossauro que parece inofensivo, mas logo é acertado por veneno e morre. Trata-se de um dos momentos surpresa mais chocantes de Jurassic Park.

Hora do Jantar


A cena em que dois velociraptors procuram pelas crianças Tim e Lex em uma cozinha é uma das mais tensas do longa dirigido por Steven Spielberg. Ela consegue mesclar com precisão o clima de terror que o primeiro filme possui.

A Vida Encontra um Jeito


A famosa frase do Dr. Ian Malcolm em Jurassic Park não apenas marcou o primeiro filme, mas se tornou um símbolo e chegou a ser repetida no recente Jurassic World: Reino Ameaçado. No primeiro longa, Malcolm diz a frase quando um cientista lhe diz que os dinossauros podem ser controlados, pois todos eles são fêmeas.

T. Rex aparece


O tiranossauro não aparece no primeiro Jurassic Park até a metade do longa, mas quando ele finalmente surge, é para causar impacto. O bichão é a estrela de um das cenas de maior tensão de todo o longa quando ele ataca os protagonistas, que estão presos em carros.

Cuidado com o vidro


Um dos momentos mais empolgantes de O Mundo Perdido: Jurassic Park é quando o grupo de pesquisadores tenta cuidar d um bebê tiranossauro, mas seus pais ficam zangados. Os dinossauros atacam a van em que os pesquisadores estão, faznedo com que ela fique na beira de um precipício. Para piorar, o vidro da porta da van, a unica salvação do grupo, começa a rachar. Uma sequência emocionante, de fato.

A morte de Zara


Algumas pessoas acham que a morte da personagem Zara em Jurassic World (que é pega por um pterodactil e depois engolida por um monstro aquático) é um pouco exagerada e violenta demais. Entretanto, mesmo esse exagero serviu para que a cena ficasse marcada na mente das pessoas.

Bem-vindo ao Jurassic Park


Talvez, de todas as cenas, essa seja a mais marcante: o momento em que o grupo de pesquisadores entra pela primeira vez no Parque dos Dinossauros e vê os primeiros animais teoricamente extintos ganhando vida.

O Espinossauro


Quando o espinossauro aparece no terceiro filme da franquia, ele mostra quem é o grande rei dos dinossauros. Atacando um T. Rex sem dó, ele deixa os protagonistas do longa em apuros.

Briga de dinos


A sequência final de Jurassic World mostra uma luta de um tiranossauro contra o Indominussauro, uma criatura criada em laboratório e o mais feroz dinossauros já feito. Durante a briga, Blue, uma das velociraptors, se une ao tiranossauro, em uma das brigas mais emocionantes dos cinemas.

Owen e os Velociraptors


No começo de Jurassic World, Owen precisa salvar um trabalhador do parque de dinossauros de ser atacado por um grupo de velociraptors. O momento é marcante e já exibe toda a habilidade do protagonista em conseguir controlar os animais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio