Indicações

Jurassic Park | Os momentos mais marcantes dos 25 anos da franquia no cinema

Jurassic World: Reino Ameaçado acaba de chegar aos cinemas, mas o filme não é apenas o quinto longa da famosa série de filmes de dinossauros. Ele é também um marco dos 25 anos de uma das franquias mais marcantes do cinema.

Durante esse tempo, os filmes da série trouxeram aos espectadores diversas cenas e momentos memoráveis, que continuam ainda vivos na mente dos fãs.

Elencamos os 10 momentos mais marcantes desses 25 anos da franquia, e esperamos por outros 10 que podem vir com os futuros filmes da série.

Morte Venenosa


A morte de Dennis Nedry, um dos vilões do primeiro filme, é um tanto quanto surpreendente e engraçado. O personagem encontra uma dinossauro que parece inofensivo, mas logo é acertado por veneno e morre. Trata-se de um dos momentos surpresa mais chocantes de Jurassic Park.

Hora do Jantar


A cena em que dois velociraptors procuram pelas crianças Tim e Lex em uma cozinha é uma das mais tensas do longa dirigido por Steven Spielberg. Ela consegue mesclar com precisão o clima de terror que o primeiro filme possui.

A Vida Encontra um Jeito


A famosa frase do Dr. Ian Malcolm em Jurassic Park não apenas marcou o primeiro filme, mas se tornou um símbolo e chegou a ser repetida no recente Jurassic World: Reino Ameaçado. No primeiro longa, Malcolm diz a frase quando um cientista lhe diz que os dinossauros podem ser controlados, pois todos eles são fêmeas.

T. Rex aparece


O tiranossauro não aparece no primeiro Jurassic Park até a metade do longa, mas quando ele finalmente surge, é para causar impacto. O bichão é a estrela de um das cenas de maior tensão de todo o longa quando ele ataca os protagonistas, que estão presos em carros.

Cuidado com o vidro


Um dos momentos mais empolgantes de O Mundo Perdido: Jurassic Park é quando o grupo de pesquisadores tenta cuidar d um bebê tiranossauro, mas seus pais ficam zangados. Os dinossauros atacam a van em que os pesquisadores estão, faznedo com que ela fique na beira de um precipício. Para piorar, o vidro da porta da van, a unica salvação do grupo, começa a rachar. Uma sequência emocionante, de fato.

A morte de Zara


Algumas pessoas acham que a morte da personagem Zara em Jurassic World (que é pega por um pterodactil e depois engolida por um monstro aquático) é um pouco exagerada e violenta demais. Entretanto, mesmo esse exagero serviu para que a cena ficasse marcada na mente das pessoas.

Bem-vindo ao Jurassic Park


Talvez, de todas as cenas, essa seja a mais marcante: o momento em que o grupo de pesquisadores entra pela primeira vez no Parque dos Dinossauros e vê os primeiros animais teoricamente extintos ganhando vida.

O Espinossauro


Quando o espinossauro aparece no terceiro filme da franquia, ele mostra quem é o grande rei dos dinossauros. Atacando um T. Rex sem dó, ele deixa os protagonistas do longa em apuros.

Briga de dinos


A sequência final de Jurassic World mostra uma luta de um tiranossauro contra o Indominussauro, uma criatura criada em laboratório e o mais feroz dinossauros já feito. Durante a briga, Blue, uma das velociraptors, se une ao tiranossauro, em uma das brigas mais emocionantes dos cinemas.

Owen e os Velociraptors


No começo de Jurassic World, Owen precisa salvar um trabalhador do parque de dinossauros de ser atacado por um grupo de velociraptors. O momento é marcante e já exibe toda a habilidade do protagonista em conseguir controlar os animais.

Sair da versão mobile