Indicações

No que deu, afinal? As consequências para os famosos acusados de assédio em 2017

No final do ano passado, uma onda de denúncias de assédio invadiu Hollywood, expondo anos, décadas de uma cultura de abuso sexual que afetou dezenas das estrelas mais amadas do cinema, e outras funcionárias que também mereciam um ambiente de trabalho seguro.

8 famosos que defenderam colegas acusados de assédio e abuso

Desde então, quais foram as consequências para os denunciados? Confira aqui:

Harvey Weinstein

HARVEY WEINSTEIN | Weinstein foi oficialmente indiciado por estupro no último dia 30 de maio. O produtor foi preso, mas pagou fiança, e espera o julgamento em liberdade – a sessão do tribunal deve ganhar uma data oficial para começar em breve. O caso mais sólido que as autoridades possuem contra Weinstein envolve uma mulher chamada Lucia Evans, que acusou Weinstein de obrigá-la a praticar sexo oral nele em 2004.

John Lasseter

JOHN LASSETER | Depois de tirar “férias” ao ter sido acusado de assédio por funcionárias da empresa, o produtor e diretor John Lasseter, conhecido por ter dirigido o primeiro Toy Story, deixará a Pixar e a Disney oficialmente no fim do ano. Ele deve atuar com consultor dos dois estúdios até dezembro, quando se desligará definitivamente das duas empresas.

Jeffrey Tambor
Jeffrey Tambor

JEFFREY TAMBOR | O ator negou as alegações de assédio contra ele, dizendo em novembro passado que “nunca foi um predador” e se desculpando se suas ações foram “mal interpretadas por qualquer um como sexualmente agressivas”. Mesmo assim, foi demitido da série Transparent, embora continue com papel em Arrested Development.

TJ Miller em Deadpool

T.J. MILLER | O ator ainda apareceu em dois grandes blockbusters esse ano: Jogador Nº 1 e Deadpool 2. Mesmo assim, perdeu alguns empregos: especificamente na série Sillicon Valley, que estrelava desde o início; e a posição de apresentador do Critics’ Choice Awards, onde foi substituído por Olivia Munn.

James Franco
James Franco

JAMES FRANCO | Até onde pudemos apurar, Franco não se viu sem emprego após as acusações de assédio levantadas contra ele. O ator foi denunciado por várias ex-alunas de seu curso de atuação em uma faculdade americana, mas segue com múltiplos projetos agendados, incluindo a segunda temporada de The Deuce, da HBO.

Sylvester Stallone
Sylvester Stallone

SYLVESTER STALLONE | Um caso de crime sexual envolvendo Stallone está sob revisão pelo escritório do procurador distrital de Los Angeles, confirmou o porta-voz do escritório ao The Hollywood Reporter. Stallone foi acusado de agressão sexual em um relatório policial apresentado ao Departamento de Polícia de Santa Monica. O alegado incidente ocorreu nos anos 90.

Kevin Spacey

KEVIN SPACEY | O astro de House of Cards foi um dos que mais rapidamente sofreram as consequências das acusações de assédio e abuso sexual. Ele não aparecerá na vindoura 6ª temporada da série da Netflix, foi rapidamente substituído por Christopher Plummer no filme Todo o Dinheiro do Mundo, e seu envolvimento empacou o lançamento de Billionaire Boys Club, último longa que filmou antes do ocorrido.

O comediante Louis C.K.

LOUIS C.K. | Antes admirado como um dos grandes comediantes de sua geração, C.K. perdeu contratos com a Netflix para novos especiais de stand-up, além de um papel de dublador na sequência de Pets: A Vida Secreta dos Bichos. Seu filme mais recente na direção, intitulado I Love You Daddy, tampouco foi lançado oficialmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.