Indicações

Os Incríveis 2 | As famílias de super-heróis mais poderosas da ficção

Ninguém duvida que a família de super-poderosos de Os Incríveis 2, que chega aos cinemas nessa quinta (28) prometendo atrair multidões para as salas, é capaz de derrotar qualquer vilão.

Crítica | Os Incríveis 2

No entanto, eles não são a única família com poderes extraordinários da ficção. Confira:

O Quarteto Fantástico

QUARTETO FANTÁSTICO | Como não começar essa lista com a família mais famosa da Marvel, clara influência para a história de Os Incríveis? Sue Storm, a Mulher Invisível, se casa com o Dr. Reed Richards, o Sr. Fantástico, capaz de se esticar virtualmente em qualquer direção; enquanto isso, o irmão de Sue, Johnny Storm, se torna o Tocha Humana com seus poderes de fogo, e o melhor amigo Ben Grimm, se torna o fortão Coisa. O Quarteto foi adaptado três vezes para o cinema, com dois elencos diferentes – mas os fãs concordam que nenhuma foi especialmente justa ao legado do supergrupo nas HQs.

OS MARVEL | É curioso que a editora rival, a DC Comics, tenha uma família de super-heróis com o sobrenome Marvel… No centro dela, o herói que antes era conhecido como Capitão Marvel e depois foi rebatizado de Shazam, e que vai aparecer no vindouro filme de mesmo nome na pele de Zachary Levi. Aos poucos, a família do Capitão foi crescendo, começando com a irmã Mary Marvel, e passando no final das contas até pelo cachorro!

OS VISÃO | Quando a poderosa Feiticeira Escarlate se casou com o androide Visão nos quadrinhos da Marvel, a maioria de nós achou que seria impossível que eles produzissem filhos, mas a magia da moça acabou criando os gêmeos Thomas e William, que acabaram virando os heróis Velocidade e Wiccano. Essa é uma família com quem você não quer brincar.

OS XAVIER | As adaptações para cinema e TV dos X-Men tocaram em três dos quatro membros mais proeminentes da família Xavier – o Professor X, o poderoso telepata que comanda a equipe de mutantes, é o mais conhecido; no entanto, seu irmão Cain Marko é o vilão Fanático, que apareceu em O Confronto Final (2006) e Deadpool 2 (2018); enquanto isso, o filho bastardo do Professor é David Haller, o perigoso Legião, abordado na série Legion, da FX. Sobrou a Princesa Lilandra, poderosa soberana do Império Shi’ar com quem Charles se envolveu romanticamente nas HQs.

OS SUMMER | Todo mundo conhece o “bom moço” dos X-Men, Scott Summers, mais lembrado como o Ciclope, e seu romance com a imensamente poderosa Jean Grey – os dois tiveram um filho, o viajante do tempo Cable, introduzido nos cinemas na pele de Josh Brolin em Deadpool 2. Enquanto isso, o irmão de Scott é o mutante Destrutor, que tem poderes semelhantes ao dele, enquanto o pai dos dois é o Corsário, que atua galáxia afora.

A FAMÍLIA SUPER | Embora as versões mais famosas do Superman tenham sido no cinema, foi só na TV (além dos quadrinhos, é claro) que ele pode se juntar a outros membros de sua família alienígena – especificamente, a sua prima Kara, a Supergirl da série da CW. As múltiplas versões do Superboy (e até do Super-Cão) completam essa família na convencional, mas muito, muito poderosa.

OS ASGARDIANOS | A Marvel jogou sujo quando introduziu heróis e vilões que são literais deuses, nesse caso tirados da mitologia nórdica, em seu panteão. Assim como nos filmes, temos o todo-poderoso Odin e seus filhos, Thor e Loki, além da esposa Frigga, que não deve ser subestimada. Em Thor: Ragnarok, terceiro filme da saga, descobrimos ainda que Odin tinha uma filha mais velha, a diabólica Hela, ainda mais poderosa que os outros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.