Indicações

Parada Gay | As séries que visitaram o evento mais colorido do ano

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no próximo domingo (03), e deve continuar a tradição de ser uma das festas mais belas e coloridas do mundo.

10 divas gays que nunca se apresentaram no Brasil

Para preparar o leitor que pretende comparecer ao evento, o Observatório juntou algumas séries que já visitaram Paradas Gays em episódios. Confira:

SENSE8 | Impossível não começar a lista com eles – o elenco de Sense8 compareceu à Parada do Orgulho LGBT em São Paulo para filmar cenas marcantes da 2ª temporada. Fãs que estavam presentes e depois viram o resultado sem dúvida se lembram da loucura e da alegria de ter astros de uma série tão amada em terras brasileiras.

THE L WORD | As lésbicas pioneiras da TV compareceram à Para do Orgulho LGBT em Los Angeles (EUA) em 2005. No episódio da 2ª temporada, as meninas enfrentavam um pouco de drama, com Dana descobrindo um segredo sobre seu irmão, Howie; enquanto Tina traz a reboque Helena, com quem tinha acabado de reatar namoro.

OS SIMPSONS | A parada gay retratada por Os Simpsons em um episódio da 13ª temporada, em 2002, foi bastante polêmica. Isso porque Lisa, normalmente o membro mais equilibrado da família, mostrou insatisfação com o evento. Enquanto os participantes da parada cantavam “estamos aqui, somos gays, se acostume!”, Lisa respondeu: “Vocês fazem isso todo ano, já nos acostumamos!”.

https://www.youtube.com/watch?v=mAYKS-HHAeM

UMA FAMÍLIA DA PESADA | A série de Seth MacFarlane visitou a Parada Gay de sua cidade ficcional de forma muito menos ofensiva do que o esperado – nesse episódio de Uma Família da Pesada, vemos piada com a possibilidade do protagonista Peter ser gay e até com “casamentos de fachada”.

SOUTH PARK | Enquanto isso, outra polêmica série de animação, South Park, resolveu zoar a própria ideia de uma parada do orgulho LGBT em um episódio em que todos os meninos do elenco viram metrossexuais (caras que se importam muito com a aparência) – e, após sofrerem “preconceito”, decidem fazer uma parada.

QUEER AS FOLK | É claro que a série pioneira dos relacionamentos gays teria um episódio em Parada LGBT, né? Em “Pride” (2×04), nossos protagonistas celebram a festa em Pittsburgh (EUA), com direito a um pouco de drama – Michael aparece preocupado com a possibilidade de ser visto por colegas de trabalho, enquanto Lindsay se sente ameaçada quando a ex de Mel aparece por lá.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.