Indicações

Arranha-Céu: Coragem Sem Limite e os 7 maiores filmes-catástrofe do cinema

Dentro do gênero de ação e aventura, diversas obras se destacam como únicas e diferenciais, ou até ditando tendências para produções do mesmo estilo. Chegando mais afundo nesse estilo de cinema, encontramos os famosos filmes-catástrofe.

Nessa semana, estreia o mais novo longa de Dwayne Johnson, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite. Com essas obras em baixa nos dias atuais, restou para The Rock tentar ressuscitá-las e fazer esse feitio ser mais produzido nos dias atuais. Dessa forma, fizemos uma lista dos mais clássicos filmes para serem vistos antes desse:

Crítica | Arranha-Céu: Coragem sem Limites

Armageddon | Clássico filme de 1998 que continha Bruce Willis, Ben Affleck e grande elenco. A obra contava a história de um asteroide que entraria em colisão com a Terra. Sendo assim, uma equipe de mineradores precisaria explodir a pedra antes de entrar na superfície do planeta. A ação ainda ficou conhecida pela famosa canção “I Don’t Wanna Miss a Thing”, da banda Aerosmith.

Twister | O longa, que mistura muitas cenas de ação com comédia, é marcado por diversas sequências. Porém, dentre as que são mais rememoradas, está a da vaca voando e o tornando atingindo a sessão do clássico O Iluminado. Apesar de não ser tão relembrando atualmente, ainda é um dos mais marcantes desse subgênero.

Independence Day | Lançado no mesmo do ano do citado anteriormente, esse filme é ainda considerado um dos mais marcantes dentro da temática catástrofe e alienígena. Will Smith é o grande protagonista da história que mostra uma luta catártica contra os extraterrestres. A cena mais memorável é, sem dúvida, o raio no meio de Nova York.

King Kong | Voltando para os mais clássicos, é impossível esquecer um dos monstros mais reconhecidos da história da sétima arte. No longa, o animal é levado para os Estados Unidos, aonde seria apresentado como uma grande atração. Entretanto, ele acaba saindo solto pela cidade e destruindo tudo que vê pela frente, levando a famosa sequência dele em cima do Empire State.

Titanic | O mais famoso dentre todos aqui e não apenas por ser a segunda maior bilheteria da história do cinema, mas também pelo fato de ter uma quantidade absurda de momentos únicos. O longa de James Cameron contou a história do famoso naufrágio do navio Titanic, fato esse que é um dos mais curiosos da humanidade por quase não se ter informações do que realmente aconteceu.

O Impossível | Obra mais recente dessa lista e que apela para um lado mais dramático e menos divertido. Dirigido por J. A. Bayona, que comandou a sequência de Jurassic World, a película tem situações bem tensas e sua narrativa é baseada em fatos reais, de uma tsunami que atingiu a costa da Tailândia, em 2004.

Inferno na Torre | Em qualquer texto de recomendação de filmes-catástrofe, esse estará lá. Não apenas pela sua qualidade cinematográfica, mas pelo fato de ter ditado uma tendência dentro de subgênero a partir do ano em que saiu, ou seja, 1974. Para além disso, foi um estouro nas bilheterias, ainda mais por conter a dupla de atores mais aclamados do período: Steve McQueen e Paul Newman.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.