Indicações

As 5 maiores loucuras que Tom Cruise já fez em Missão Impossível

Missão Impossível definitivamente é a franquia de ação mais consistente da atualidade. Entre tramas divertidas e trabalhos de direção espetaculares, o grande charme fica com o implacável astro Tom Cruise, que passou a promover cada novo filme com uma acrobacia ou manobra impressionante.

Como o ator é conhecido por não usar dublês, sempre há algum tipo de loucura envolvendo seu personagem Ethan Hunt, e reunimos aqui os 5 momentos onde Tom Cruise desafiou a morte para nosso entretenimento.

5. PULAR DE UM PRÉDIO PARA OUTRO

Ironicamente, a mais “simples” de suas ações foi a que resultou em seu ferimento mais grave ao longo de toda a franquia. Durante uma sequência em que Ethan Hunt corre pelos telhados de Londres, o ator calculou um dos saltos errados e acabou quebrando seu tornozelo na beirada de um dos prédios ao pular sobre ele. Machucou feio, mas garantiu a tomada, que está no corte final de Efeito Fallout.

4. PILOTAR HELICÓPTEROS DE VERDADE

A melhor cena de Efeito Fallout oferece uma perseguição de helicópteros diferente de tudo o que já vimos no gênero de ação. Não bastasse as lindas paisagens neozelandezas captadas em um glorioso formato IMAX, a cena é particularmente mais envolvente por sabermos que Tom Cruise está pilotando o helicóptero de verdade, e que Henry Cavill de fato está na outra aeronave.

3. SE PENDURAR EM UM AVIÃO

Como começar um filme do jeito certo? Com Cruise correndo em direção a um avião de carga gigantesco e imediatamente se pendurando na porta enquanto ele começa a decolar. É uma tomada impressionante, onde vemos o ator em uma posição perigosíssima na beira do avião. E pensar que esta é apenas a primeira cena de um filme repleto de momentos memoráveis.

2. ESCALAR O PRÉDIO MAIS ALTO DO MUNDO

O início da fase perigosa de Cruise na franquia, a sequência do Burj Khalifa permanece como um dos pontos mais altos – sem trocadilhos – de todos os filmes da série. Em Protocolo Fantasma, a equipe de Hunt precisa que o protagonista escale o prédio mais alto do mundo para estabelecer uma conexão no topo. Filmada em IMAX, é um dos maiores pesadelos para aqueles que sofrem de vertigem, e a imagem do ator escalando e correndo pela beirada do belíssimo prédio nos fazem questionar se o ator não seria o equivalente da vida real ao Homem-Aranha.

1. REALIZAR UM HALO JUMP

É difícil escolher qual foi a loucura definitiva de Tom Cruise na franquia, mas Efeito Fallout talvez seja o desafio supremo. Para retratar o início da missão de Ethan Hunt no sexto filme, o ator realizou um salto classificado como HALO, que consiste em uma alta altitude e uma aberta baixa de pára-quedas. É uma cena espetacular, especialmente pelo trabalho de câmera que nos permite ver o ator saltando e planando sobre a paisagem de Paris. Só nos resta esperar para ver o que Tom Cruise vai aprontar em seguida.

Missão Impossível: Efeito Fallout está em exibição nos cinemas. Leia a crítica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.