Indicações

Homem-Formiga: 9 razões para acreditar que ele é o pior dos Vingadores

O Homem-Formiga é um herói divertido e tem se tornado bastante popular graças à sua participação nos cinemas. Ele acaba de ganhar um novo filme intitulado Homem-Formiga e a Vespa, o que deve aumentar ainda mais sua popularidade, mas algumas verdades precisam ser ditas: ele não é lá um dos melhores vingadores.

Na verdade, o Homem-Formiga (e mais especificamente Hank Pym, a primeira pessoa a assumir o manto do herói) é o pior dos vingadores e há vários motivos que comprovam isso. Listamos eles logo abaixo:

Sua mente é instável


Hank Pym é um dos maiores gênios da Marvel, mas conforme os anos foram passando, ele começou a ficar bem maluco. Na realidade, ele inalou uma substância química que deixou o seu psicológico instável. Dessa forma, não é muito bom confiar super-poderes a um cara que hora quer salvar o mundo, hora não está ligando muito para as outras pessoas.

Foi o criador do Ultron


Se Tony Star criou o vilão Ultron nos cinemas, nos quadrinhos, a situação é bem diferente: foi Hank Pym a mente por trás do robô do mal. Apesar de sua intenção ser boa, no final, ele acabou dando vida a um dos mais temíveis vilões da Marvel.

Ele quer destruir o mundo


Em certo momento nos quadrinhos, descobrimos que Ultron tem um parte do cérebro de Hank Pym dentro de si. Isso significa que lá no fundo, Hank quer destruir o mundo (e ele quase faz isso quando acaba sendo dominado pelo robô).

Ele tem problemas de ciúmes e inveja


O Homem-Formiga Hank Pym não é lá um dos heróis mais admiráveis dos quadrinhos. Ele tem bastante ciúmes da Vespa, o que fez com que a relação dos dois acabasse sendo rompida. Além disso, ele já demonstrou ter inveja da popularidade do Capitão América.

Ficou do lado errado da Guerra Civil nos quadrinhos


Ao contrário do cinema, o Homem-Formiga ficou ao lado do Homem de Ferro nos quadrinhos da Guerra Civil. Isso significa que ele ajudou a caçar outros heróis apenas para ajudar o governo, ou seja, ele ficou do lado considerado ruim da Guerra Civil.

Ele não é um bom líder


Nos quadrinhos, Hank tem poucas ambições e por isso nunca chega a ser um líder em super-equipes. Nos cinemas, Scott Lang parece estar seguindo pelo mesmo caminho. Apesar de ter mais ambição que Hank, ele não é um bom líder, e a Vespa se mostra melhor do que el na hora de tomar a liderança.

É facilmente substituído


Já houveram três Homens-Formigas nos quadrinhos: Hank Pym, Scott Land e Eric O’Grady. Como seus poderes vem de uma roupa, qualquer Homem-Formiga é facilmente substituído por outro, o que dá pouco crédito a qualquer um dos três civis que assumiram tal manto.

Tem o pior arqui-inimigo


O maior inimigo do Homem-Formiga é o Jaqueta Amarela, um vilão bem pouco popular dos quadrinhos e com ambições boba. O vilão se tornou ainda menos carismático nos cinemas, o que contribui pouco para a popularidade do herói diminuto.

Ele tem os piores vilões, na verdade


Enquanto o Batman e o Homem-Aranha possuem uma galeria de vilões de dar inveja, o Homem-Formiga tem o Cabeça de Ovo e o Cavaleiro Negro. Esse vilões são bem pouco carismáticos, o que explica o fato de Homem-Formiga e a Vespa utilizar a Fantasma (vilão que nos quadrinhos é do Homem de Ferro), ou seja, o problema não é só o Jaqueta Amarela, mas toda os vilões do herói.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.