Homem-Formiga e a Vespa | 15 referências que você não viu do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ATENÇÃO, SPOILERS

Homem-Formiga e a Vespa acaba de chegar aos cinemas e com ele, a Marvel não só trouxe uma nova aventura que desvenda mais alguns mistérios de seu universo cinematográfico, como também oferece aos fãs um filme cheio de referências.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como muitas dessas referências podem passar desapercebidas até pelos fãs mais atentos, resolvemos listar as 15 mais importantes logo abaixo:

A sombra de Janet no primeiro filme


O primeiro do Homem-Formiga filme fez uma referência a Janet Van Dyne e ao fato de ela estar viva no reino quântico. A referência ocorre quando o herói vai para o tal reino quântico e podemos ver uma silhueta da personagem.

A referência a Matrix


Os produtores do longa não perderam a chance de fazer uma referência a Matrix, um dos filmes mais famosos de Laurence Fishburne. A referência é a palavra “matrix” em uma lousa atrás de Fishburne em uma cena do filme.

A trilha do trailer


A trilha ouvida no primeiro trailer de Homem-Formiga e a Vespa faz referência à banda Adam & the Ants e sua música Ants Invasion (Invasão das Formigas).

O jovem Golias


Por falar em Laurence Fishburne, o filho do ator está no filme: Langston Fishburne aparece no longa interpretando o jovem Golias em uma cena do passado.

Os carros Hot Wheels


Hank Pym possui uma coleção de carros Hot Wheels. Faz total sentido, uma vez que os brinquedos foram lançados na década de 60, mesma década em que surgiu o Homem-Formiga (e que o personagem deve ter crescido quando criança).

Filmes de formigas


Uma das cenas pós-créditos do longa traz uma referência a outro filme de formigas: trata-se do clássico O Mundo em Perigo, no qual formiga gigantes atacam o planeta Terra. A cena ocorre quando os personagens vão assistir a um filme no cinema.

A aparição de Stan Lee


A rápida participação de Lee no filme faz referência direta à criação do Homem-Formiga: ele vê o personagem encolhendo e aumentando, e fica tão confuso que acredita que o problema foi um experimento farmacêutico nos anos 60, década na qual o personagem foi criado.

O desejo de Cassie em ser heroína


Cassie, a filha de Scott Lang, demonstra diversas vezes ter vontade de se tornar uma heroína. Nos quadrinhos, ela de fato é uma heroína: ela acabou conseguindo poderes de mudar de tamanho após ser exposta às partículas de Hank Pym.

O laboratório de Hank Pym


Em seu laboratório, Hank Pym possui diversas bugigangas de tamanho diminuto. Segundo os produtores do filme, a ideia era confundir o público e fazer os espectadores se perguntassem se estavam vendo ferramentas que foram construídas e depois diminuídas, ou se foram ferramentas pequenas que podem ficar grandes.

Golias foi citado em Homem de Ferro 2


Há uma referência em Homem de Ferro 2 em relação ao personagem vivido por Laurence Fishburne. A referência ocorre quando Tony Stark cita o projeto Golias. Anos depois, vemos a mente por trás desse projeto nos cinemas.

O nome do Gigante


Scott finalmente assume o nome Gigante (outra de suas alcunhas nos quadrinhos), durante uma transmissão na televisão. É um deleite para os fãs que queriam ouvir o personagem ser chamado pelo nome no filme.

A referência aos X-Men


Luis faz uma referência aos X-men quando cita que “X-Con” é o perfeito nome para um marca. Sabemos muito bem que o X é a marca registrada da equipe de heróis, mas vamos ter de esperar o acordo entre Disney e a Fox ser fechado para termos certeza de que os heróis aparecerão no atual universo da Marvel.

O pai da Fantasma


O nome real da vilã Fantasma é Ava Starr. Ela diz ser filha de Elihas Starr, que nos quadrinhos é um cientista vilão que faz experimentos terríveis

A ligação com Guerra Infinita


O filme respondeu a dúvida que pairava na cabeça dos fãs: Homem-Formiga e a Vespa se passa antes ou depois de Guerra Infinita? A resposta é: durante, pois na cenas pós-créditos, descobrimos que Hope, Janet e Hank acabaram sendo destruídos pelos poderes de Thanos. Scott acabou se salvando, pois estava no reino quântico.

O vilão Centurion


Nos quadrinhos, o vilão Centurion é um ex-agente do FBI chamado Geoffrey Ballard que se volta contra os super-heróis. O personagem não aparece no filme, mas o nome de Ballard acaba sendo citado por Sonny Burch. Será que veremos Centurion em breve nos cinemas?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio