Indicações

Homem-Formiga e o Vespa | Como o filme pavimenta o caminho para Vingadores 4

ATENÇÃO, SPOILERS

A Marvel acaba de lançar nos cinemas Homem-Formiga e a Vespa, o seu último filme antes de Capitã Marvel e Vingadores 4, dois grandes lançamentos do próximo ano que devem pautar a próxima fase do estúdio.

Entretanto, aqueles que pensam que a atual aventura da dupla de super-heróis não traria dicas sobre o futuro da Marvel estão enganados. Mesmo sem a grandiosidade de uma Guerra Infinita, Homem-Formiga e a Vespa revela diversos elementos importantes para compreender como a Marvel vai caminhar daqui para frente, e por isso, elencamos alguns deles logo abaixo.

O filme já coloca Scott na linha do tempo de Vingadores 4


No final do filme, Scott acaba viajando para o Reino Quântico e fica preso por lá. Graças a isso, ele não foi afetado pelos poderes de Thanos, o que já revela uma limitação quanto às habilidades do vilão. Entretanto, quando Scott deixar o Reino Quântico a Guerra Infinita já terá acabado, e com isso, ele se encontrará direto na linha do tempo de Vingadores 4.
Isso também nos leva a uma teoria: a de que a Capitã Marvel está no Reino Quântico. Ela sabe a saída, e graças a isso, poderia ajudar Scott e não teria sido afetada por Thanos. Se essa teoria se confirmar, ela ainda abre as portas para possíveis outras dimensões serem exploradas no universo da Marvel.

Homem-Formiga e a Vespa serão importantes em Vingadores 4


Antes do lançamento de Homem-Formiga e a Vespa, notícias já haviam revelado que Scott (Homem-Formiga), Hope (Vespa), Janet e Hank deverão fazer parte de Vingadores 4.
Obviamente, tal revelação vai de encontro ao final do recente filme da dupla de heróis, que mostrou que Hope, Janet e Hank viraram poeira graças aos poderes de Thanos. Entretanto, a confirmação do retorno dos personagens prova que o poder de Thanos pode ser revertido, embora não se sabe ainda como.
Evangeline Lilly já revelou que deverá ter um encontro com a Capitã Marvel no filme, heroína que será peça chave no próximo embate com Thanos. Além disso, uma versão mais velha de Cassie Lang, a filha de Scott, deve aparecer no filme, revelando que as viagens no tempo podem mesmo ocorrer no próximo longa da super-equipe.

O filme mostra o mundo após Thanos


Homem-Formiga e a Vespa se passa durante a Guerra Infinita, mas graças a uma de suas cenas pós-créditos, podemos descobrir como ficou o mundo logo após o estalar dos dedos de Thanos. Além de vermos alguns personagens como poeira, é possível reparar que as ruas estão quase desertas e há um senso de emergência em todo o planeta. De fato, o que Thanos causou foi quase apocalíptico.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.