Indicações

15 coisas que Smallville fez melhor do que os filmes da DC

Muitas pessoas costumam criticar o atual universo cinematográfico da DC. Tais críticas vão desde a escalação de alguns atores, até o desenvolvimento dos personagens. O estranho, porém, é que se no cinema a DC é bastante criticada, na televisão ela teve diversos casos de sucesso.

Um dos maiores sucessos da DC na TV provavelmente foi a série Smallville, que narrou as histórias do jovem Superman. Como o universo da DC nos cinemas se iniciou justamente com um filme do emblemático super-herói, resolvemos listar 15 coisas que Smallville fez que foram superiores ao que vimos no cinema.

10 vilões da Marvel e DC que podem derrotar Thanos

A morte do Superman


Enquanto nos cinemas a DC buscou mostrar a morte de Clark Kent/Superman logo no segundo filme de seu universo, sem aprofundar da forma correta aquele personagem, na TV, Smallville matou Clark algumas vezes e todas as vezes os fãs sentiram uma dor no coração com a possibilidade de perda do personagem. Felizmente, como nos cinemas, ele retornou depois.

Os vilões


Nos cinemas, tivemos diversos casos de vilões pouco carismáticos e até pouco desafiadores, como o Coringa e a Magia de Esquadrão Suicida. Na televisão, Smallville trouxe aos fãs diversos vilões que de fato foram um grande perigo para Clark e seus amigos – e até mesmo o Apocalipse da TV foi melhor representado que o de Batman vs Superman.

Lex Luthor


Em Smallville, Lex foi mostrado não apenas como um inteligente vilão, mas também teve uma grande relação com Clark Kent e cresceu ao lado do personagem. Nos cinemas, o Lex de Jesse Eisenberg não conseguiu apresentar o vilão como uma pessoa realmente perigosa. O resultado foi um Lex Luthor que parecia uma criança mimada brincando com super-heróis.

Lois Lane


Mesmo tendo a atriz Amy Adams no papel de Lois Lane, os filmes da DC nunca conseguiram mostrar a personagem como alguém que vai além da famosa “donzela indefesa”. Em Smallville, mesmo precisando ser salva algumas vezes, Lois era mais ativa e uma repórter corajosa e altruísta.

O tom de cada universo


Nos cinemas, a DC apostou desde o começo em um tom mais sério e sombrio, e isso acabou prejudicando os filmes, que ficaram presos a esse tom que nem sempre combina com super-heróis. Smallville, por outro lado, conseguiu misturar comédia, ação e até mesmo alguns dramas sombrios ao longo de suas temporadas.

Elenco


Smallville apostou em um elenco praticamente desconhecido, mas ainda assim conquistou os fãs. No cinema, a DC fez algumas boas escolhas (como Gal Gadot no papel da Mulher-Maravilha), mas casos como Jared Leto e seu Coringa e o Batman de Ben Affleck acabaram manchando o universo cinematográfico da editora.

A família Kent


A relação de Clark com sua família adotiva sempre foi importante para Smallville e a série sempre soube como trabalhar esse elemento. Já no cinema, O Homem de Aço tentou aproximar o Superman de seu pai adotivo, mas sem o desenvolvimento ideal e no fim tudo pareceu forçado. Em Batman vs Superman, Clark ficou mais próximo de sua mãe e novamente as coisas não saíram bem.

General Zod


Um dos maiores vilões do Superman, Zod foi a principal ameaça de O Homem de Aço, e apesar de quase destruir a Terra, sua versão em Smallville era mais ameaçadora, similar a um político frio e calculista que sabe a hora certa de atacar.

Jimmy Olsen


Jimmy Olsen tem sido um dos mais importantes amigos do Superman nos quadrinhos desde sua criação. Nos cinemas, o personagem apareceu muito brevemente em O Homem de Aço, apenas para ser morto minutos depois. Já em Smallville, Jimmy tinha uma história própria e cresceu com Clark ao longo da série.

Jor-El


Pai biológico do Superman, Jor-el teve uma participação breve em O Homem de Aço, enquanto Smallville buscou se aprofundar na história do personagem e no passado de Clark.

Referências e participações especiais


Smallville sempre buscou fazer referências à história do Superman e da DC, de modo que ao longo de suas 10 temporadas, contou com a participação especial de atores como Christopher Reeve e Margot Kidder. Já os filmes da DC parecem mais resistentes a esse tipo de referência.

Kryptonita


Desde o início de Smallville, a kryptonita tem sido um elemento importante para a narrativa de Clark – e obviamente ela é sempre mostrada como um problemas para o personagem. A série conseguiu explorar cerca de oito tipos diferentes de kryptonita, enquanto que nos cinemas, a kryptonita só foi mostrada uma vez em Batman vs Superman.

Clark Kent


Henry Cavill pode tentar, mas foi Tom Welling quem conseguiu marcar a mente dos fãs do Superman com seu Clark Kent. O ator teve mais tempo para desenvolver o personagem na televisão, é verdade, mas é inegável que ele conseguiu oferecer um carisma ao personagem que não se via há algum tempo.

O relacionamento de Clark e Lois


A relação entre Clark Kent e Lois Lane sempre foi uma parte importante da mitologia do herói e isso também está relacionado ao modo com Lois descobre a identidade secreta de Clark. No cinema, isso ocorre quase imediatamente no primeiro encontro dos dois personagens, sem grande tensão. Na TV, toda uma história em torno disto foi construída ao longo de diversas temporadas, e só no 10º ano de Smallville Lois ficou sabendo quem Clark era de fato.

Oliver Queen


Enquanto Oliver Queen, o Arqueiro Verde, ainda não fez uma aparição no universo cinematográfico da DC Comics, em Smallville, o personagem foi um dos principais aliados de Clark. Ao menos agora Oliver tem sua própria série de TV e criou um universo própria para a DC na televisão.

Sair da versão mobile