15 fatos bizarros e curiosos que você não sabia sobre os Jovens Titãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (30) estreia no Brasil Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, primeiro longa-metragem que adapta a série cômica da super-equipe mirim da DC.

Titans e mais 9 séries imperdíveis de super-heróis que vão estrear em 2019

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O time é bastante famoso, seja pelos quadrinhos ou pelos programas de TV, mas passou por diversas transformações ao longo dos anos. Essas transformações fizeram com que alguns fatos curiosos surgissem na vida dos Titãs e listamos 15 deles logo abaixo.

O Superman ajudou a criar o Asa Noturna

O Asa Noturna, um dos nomes usados por Dick Grayson, o Robin dos Jovens Titãs, foi criado com a ajuda do Superman. Durante uma edição dos Novos Titãs, o herói kriptoniano contou a Dick a lenda do Asa Noturna, um herói de Krypton, e foi daí que Dick tirou a inspiração para o nome.

A Moça-Maravilha foi incluída na equipe por um erro

No início, os Jovens Titãs seriam uma equipe formada por parceiros de grandes super-heróis e por isso resolveram inserir a Moça-Maravilha na história. Acontece que na época ela era na verdade uma versão mais jovem da Mulher-Maravilha que viajava no tempo para viver aventuras com sua versão adulta, e não uma parceira da heroína. Graças ao erro, uma nova identidade foi criada para a personagem: Donna Troy, que se tornou uma irmã de Diana.

A equipe começou como um trio

Foi um trio de heróis que começou a equipe: Robin, Aqualad e Kid Flash. Os heróis haviam sido convidados para viajarem até uma pequena cidade que foi atacada por um super-vilão. A história do jovem trio que salvou a cidade foi tão bem aceita pelos fãs que os roteiristas decidiram colocar mais alguns heróis e criar os Novos Titãs.

Ravena foi ressuscitada graças à animação

A primeira animação dos Jovens Titãs fez com que Ravena se tornasse tão popular que a DC precisou ressuscitar a personagem nos quadrinhos, pois ela tinha se sacrificado nas histórias para salvar seus amigos.

A equipe Youngblood da Image Comics quase foi uma equipe dos Jovens Titãs

Rob Liefeld, criador da equipe de super-heróis Youngblood para a Image Comics, era muito fã dos Jovens Titãs e chegou a oferecer uma ideia de uma nova formação da equipe para a DC. Entretanto, um acordo entre ele e a DC não deu certo e Liefeld resolveu usar sua ideia para criar os Youngblood.

Mutano chegou a ser proibido de se unir à equipe

Mutano surgiu nas histórias da Patrulha do Destino, mas se aventurou com os Titãs logo depois. Entretanto, no início, os outros membros da equipe não o deixaram participa do grupo por considerarem que ele era muito novo para se unir a eles. Mutano se juntou ao grupo somente muito tempo depois, quando os Novos Jovens Titãs foram criados.

A equipe teve uma história de combate às drogas

Os Jovens Titãs já enfrentaram problemas reais como o abuso de drogas em algumas de suas histórias. Entretanto, um fato curioso é que essa história anti-drogas dos Titãs nos quadrinhos havia sido patrocinada pela Keebler, uma marca de biscoitos dos Estados Unidos que estava associada às políticas de combate às drogas do presidente Ronald Reagan.

A primeira heroína americana e negra da DC surgiu nos Jovens Titãs

Os Jovens Titãs apresentou ao mundo a primeira heroína negra e americana de uma história da DC. Trata-se da Abelha, uma heroína com a capacidade de mudar de tamanho, voar e que consegue soltar rajadas de energia com as mãos.

Eles já se encontraram com as Meninas Superpoderosas e os X-Men

Nas animações, os Jovens Titãs já se encontraram com as Meninas Superpoderosas, mas talvez o encontro mais icônico tenha acontecido nos quadrinhos, quando a DC e a Marvel se uniram para criar uma história na qual os Titãs conheceram os X-Men.

Os Jovens Titãs em Ação! Foram criados por causa de uma série de curtas

O desenho dos Jovens Titãs em Ação! só foi criado por causa de uma série de curtas exibidos no bloco do Cartoon Network conhecido como DC Nation, que apresentou algumas animações com os personagens em versões menores e engraçadas. Os curtas agradaram o público.

A DC quase abandonou a equipe

No final dos anos 70, a DC resolveu cancelar os quadrinhos dos Jovens Titãs. Isso quase foi o fim da equipe na editora. Felizmente, no começo dos anos 80, o grupo foi trazido de volta.

Eles não foram a primeira equipe formada por parceiros

Os Jovens Titãs não foi a primeira equipe formada por jovens parceiros de outros super-heróis. Na realidade, quem criou a primeira equipe desse tipo foi a Marvel com Young Allies, um grupo que era liderado por Bucky, o parceiro do Capitão América.

Os quadrinhos apresentaram o primeiro abraço inter-racial

É meio estranho isso, mas os Jovens Titãs apresentaram o primeiro abraço inter-racial em uma história em quadrinhos. O fato ocorreu entre os personagens Mal Duncan e Lilith, mas a página teve de ser colorida em cinza para passar pelo sistema de censura da época.

A música tema ditava o tom da animação

Bastante inspirada em animes, a animação dos Jovens Titãs teve duas músicas temas: uma em inglês e uma quase completamente em japonês. Quando a abertura que tocava antes de um episódio era em inglês, e episódio costumava ser mais sombrio. Já quando a abertura era em japonês, era comum que o episódio fosse mais leve e focado na comédia.

A formação mais famosa da equipe não é a original


Muitas pessoas conhecem os Jovens Titãs pela equipe composta por Robin, Ciborgue, Ravena, Estelar e Mutano, mas essa não é a formação original. No início, a equipe dos Titãs era formada por, Robin, Aqualad, Kid Flash, Moça-Maravilha e Ricardito, bem diferente da mais popular formação do grupo.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Piada polêmica quase foi removida da versão final

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio