Indicações

9 personagens do Arrowverse que foram melhores em Smallville

O atual Arrowverse da DC levou para a TV diversos heróis e vilões bastante icônicos e que foram muito bem trabalhados ao longo de diferentes séries. Entretanto, alguns personagens acabaram por serem deixados de lado ou foram mal desenvolvidos.

O casos são poucos, mas eles existem, e alguns desses personagens mal trabalhados no Arrowverse já chegaram a dar as caras em outra série da DC: Smallville. Na realidade, Smallville soube trabalhar muito bem um bom número de personagens que o Arrowverse não investiu. Elencamos nove deles logo abaixo.

15 coisas que Smallville fez melhor do que os filmes da DC

Vandal Savage


Vandal foi o vilão da 1ª temporada de Legends of Tomorrow, mas sua motivação era apenas um amor não correspondido por Kendra. O vilão apareceu em apenas um episódio de Smallville, sério no qual seus motivos para realizar vilanias eram muito mais plausíveis (ele tentava ajudar sua esposa recolhendo parte de corpos) e ele era muito mais temível.

Gavião Negro


No Arrowverse, o Gavião Negro foi um personagem que morreu algumas vezes, mas seu desenvolvimento foi tão falho, que os fãs não conseguiam sentir essa perda.
Em Smallville, o personagem apareceu pouco, mas sua morte foi importante. Ele salvou a vida de Lois e seu final foi trágico e sentido por Clark e os outros personagens.

Zod


Zod apareceu apenas durante uma alucinação do Superman na série Supergirl, então ele não foi um personagem importante de verdade. Já em Smallville, ele era um personagem com uma história própria e que lutou com Clark algumas vezes.

Homem-Brinquedo


O Homem-Brinquedo aparece pouco em Supergirl e Smallville, mas enquanto na primeira série ele foi mostrado como um vilão sem uma grande história, na segunda o personagem era um homem manipulado por Lex Luthor para se vingar de Oliver Queen. Sua ações deixaram marcas em alguns personagens, como Lana, que precisou absorver a kriptonita de um de seus brinquedos.

Bizarro


Em Supergirl, uma versão do Bizarro da heroína apareceu brevemente em um dos episódios. Ela não tinha o mesmo desenvolvimento que o Bizarro de Smallville. Na série, o vilão teve um arco que durou duas temporadas e causou diversos problemas para Clark.

Amanda Waller


Enquanto Waller foi uma personagem rapidamente dispensada em Arrow, em Smallville ela se mostrou um verdadeiro problema, tentando atingir os membros da Sociedade da Justiça e até mesmo mandando raptar Chloe. Sua morte foi fraca, mas ao menos ela teve uma passagem interessante.

Mulher-Gavião


É verdade que a Mulher-Gavião nunca foi vista viva em Smallville, ao contrário das séries do Arrowverse. Entretanto, ela teve um momento tocante com Carter, o Gavião Negro, o que valeu por quase toda a participação da personagem no Arrowverse.

Metallo


Enquanto Metallo era apenas um criminoso em Supergirl, em Smallville o personagem era um jornalista que se torna o vilão após uma acidente. Mesmo com atitudes ruins, o personagem chegou a ajudar Clark algumas vezes e teve uma boa evolução.

Clark Kent


Este caso é fácil: Clark era o protagonista de Smallville, e não apenas um coadjuvante como em Supergirl. Clark teve 10 temporadas para se desenvolver e se tornar o Superman, o que fez com que os fãs se afeiçoassem bastante a ele e possibilitou que todo mundo entendesse a mente desse herói.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.