Recentemente, a Disney comprou a Fox, o que lhe dá o direito de usar alguns personagens do universo dos X-Men no seu Universo Cinematográfico da Marvel – o famoso, MCU.

Porém, a empresa do Mickey já havia dado indícios de que alguns personagens já eram parte do MCU, e até mesmo há rumores de que os roteiristas da Marvel já estão planejando uma forma de inserir os mutantes no mesmo universo dos Vingadores.

X-Men | Filmes em desenvolvimento pela Fox não devem ser cancelados pela Disney


Em função disso, listamos 7 personagens mutantes (ou relacionados a eles) que podem fazer parte do universo da Marvel no cinema, ou até mesmo já fazem parte dele, e nós ainda não sabíamos disso:

Professor X

Charles Xavier pode ser facilmente inserido nos filmes da Marvel como o culpado por manter os mutantes escondidos por tanto tempo do conhecimento da população mundial.

Os irmãos Fenris

Os Fenris são dois irmãos mutantes filhos do Barão von Strucker, que apareceu em Vingadores: A Era de Ultron. Os personagens recentemente apareceram como protagonistas da série The Gifted, mas nada impede que a Marvel busque utilizá-los no seu universo do cinema.

Deadpool

Sabemos que Deadpool 1 e 2 são filmes cheios de referências a outros filmes, incluindo Capitão América: O Soldado Invernal e Os Vingadores. A Disney pode usar isso para dizer que o herói já faz parte do universo cinematográfico da Marvel – e considerando que o herói é um personagem que quebra a quarta parede, não seria tão estranho assim ele já fazer parte do mesmo universo que os Vingadores.

David Haller

Por ser capaz de viajar por dimensões, o mutante conhecido como Legião, poderia fazer uma participação em filmes como Doutor Estranho, e até mesmo unir os universos dos X-Men ao dos Vingadores – mesmo já tendo uma série de TV para chamar de sua.

Magneto

Durante Vingadores: Era de Ultron, conhecemos os gêmeos Pietro e Wanda. Nos quadrinhos, os dois são filhos do mutante Magneto, mas nos cinemas nada foi dito sobre a origem de seus pais. Desse modo, Magneto já pode existir no MCU – e a Marvel pode só estar esperando o momento mais oportuno para adiciona-lo às histórias de seus heróis.

Cristal

A mutante deve fazer sua estreia nos cinemas em X-Men: Fênix Negra, mas nada impede que ela continue sua trajetória nos filmes da Fase 4 da Marvel. Nos quadrinhos, ela é uma uma cantora popstar, que tem o poder de transformar som em luz.

Stryker

Ele não é um mutante, mas tem relação com eles. Coronel do exército, Stryker buscou dizimar diversas vezes os X-Men e nos filmes este ligado ao projeto Arma-X. Ele poderia ser ressucitado e fazer parte do universo da Marvel, que pode utilizá-lo como um de seus grandes vilões.

Disney deve produzir filmes de X-Men e Avatar após corte de gastos na Fox

X-Men | Querido personagem morre em nova HQ da Marvel