Indicações

Festival de Veneza 2018 | O Primeiro Homem e mais 9 filmes para ficar de olho

A 75ª edição do Festival de Veneza começou! Entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, o norte da Itália recebe inúmeras personalidades do mundo do cinema e exibe produções que os fãs estão ansiosos para verem nas telonas.

Festival de Veneza | Ryan Gosling, Emma Stone, Naomi Watts e mais estrelas marcam presença no evento

Para que você não perca nada, listamos abaixo os 10 filmes que prometem chamar atenção no festival e que farão você sair de casa para ir ao cinema. Confira a seguir:

O Primeiro Homem | Primeiras críticas elogiam o novo filme do diretor de La La Land

O Primeiro Homem

Depois de conquistar o Oscar de Melhor Direção com La La Land, Damien Chazelle retorna para contar a história de Neil Armstrong, interpretado por Ryan Gosling, o primeiro homem a pisar na Lua. O longa é baseado na biografia de James Hansen, “First Man: A Life of Neil A. Armstrong” e chega ao Brasil em 11 de outubro.

Roma

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. Filmado todo em preto e branco, o filme da Netflix é ambientado no México nos anos 70 e conta a história de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. A moça luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe. Roma está previsto para chegar à plataforma em dezembro.

The Favourite

Emma Stone, Rachel Weisz, Nicholas Hoult e Olivia Colman estrelam o filme de Yorgos Lanthimos. O diretor foca seu enredo na monarquia britânica, principalmente na rainha Anne (Colman) e sua influente confidente e amante Sarah Churchill (Weisz). O longa estreia nos Estados Unidos em 23 de novembro.

The Sisters Brothers

O filme é baseado na obra homônima de Patrick DeWitt e conta a história de dois irmãos – Eli (John C. Reilly) e Charlie Sisters (Joaquin Phoenix) – que são contratados para matar um prospector (Jake Gyllenhaal) que roubou seu chefe. O longa, que chega em 21 de setembro, será dirigido por Jacques Audiard (O Profeta) e ainda traz Riz Ahmed (Rogue One), Rutger Hauer (Blade Runner) e Carol Kane (Unbreakable Kimmy Schmidt) no elenco.

Suspiria

Baseado no clássico de 1977 de Dario Argento, o remake de Suspiria, comandado por Luca Guadagnino, promete abordar a história de uma jovem talentosa que se junta à uma companhia de dança na Europa, apenas para descobrir que a escola abriga um culto de bruxaria. Dakota Johnson, Tilda Swinton, Chloë Grace Moretz e Mia Goth estrelam o longa que lança em 2 de novembro nos Estados Unidos.

Never Look Away

O diretor e roteirista alemão Florian Henckel von Donnersmarck retorna às suas origens no drama que envolve um artista (Tom Schilling) atormentado pelas memórias de sua infância na Alemanha Oriental sob os regimes nazista e RDA (República Democrática Alemã). O longa-metragem estreia no país do cineasta em 4 de outubro.

The Nightingale

Jennifer Kent é a única diretora que compete nesta edição do festival. Ela traz o drama estrelado por Aisling Franciosi como uma condenada irlandesa atravessando o deserto da Tasmânia em 1825, que busca vingar sua família do ataque sofrido por um oficial britânico. O filme será lançado mundialmente em setembro.

Close Enemies

David Oelhoffen dirige o suspense policial belga-francês que estrela Reda Kateb, desta vez como um oficial que vê o seu amigo de infância (Matthias Schoenaerts) entrar no mundo do crime. Quando um negócio dá errado, a lealdade é colocada à prova. A obra estreia em 1º de setembro.

The Other Side Of The Wind

O último filme do brilhante Orson Welles será lançado 48 anos depois, após um meticuloso e trabalhoso processo de re-edição e reescrita, financiado pela Netflix. A sátira conta a história de um diretor de Hollywood em decadência e sua tentativa de reavivar a carreira fazendo um complicado filme, carregado de sexo e violência. Ainda não há previsão de quando o filme chega ao Brasil.

School’s Out

Sébastien Marnier dirige o longa-metragem estrelado por Laurent Lafitte que vive o papel de um professor contratado por uma prestigiada escola para ocupar o lugar deixado por um outro que se suicidou. Os alunos se mostram muito inteligentes e hostis, enquanto o rapaz tenta desvendar os segredos de sua turma. School’s Out chega em algum momento de 2018.

Sair da versão mobile