Indicações

Guerra Infinita, Thor: Ragnarok, Deadpool 2 e mais filmes em que a Marvel nos enganou com seus trailers

Por William Camara

A divulgação de um filme passa por várias etapas e é inevitável que não se crie expectativas. Com isso, os trailers muitas vezes nos entregam pouco ou muito sobre a trama.

Existe o desafio de montar o trailer antes da edição final do filme estar completa. Ou seja, muitas vezes, cenas que não necessariamente estarão no filme estão no trailer.

20 personagens da Marvel abandonados e esquecidos pelo filmes da editora

Com isso, vamos mostrar 6 vezes que a Marvel nos enganou com seus trailers:

1. Vingadores: Guerra Infinita – A união dos Vingadores

A cena em que os Vingadores se juntam no primeiro filme da franquia já pode ser considerada clássica. Isso pode gerar a necessidade de a Marvel tentar replicar a cena nos outros filmes e trailers dos Vingadores. Antes mesmo de o trailer de Vingadores: Guerra Infinita ser lançado, já existia a dúvida sobre a união dos personagens. Eles claramente passam o filme separados, mas o trailer não necessariamente deixou isso claro.

A cena em que os Vingadores aparecem correndo um ao lado do outro em Wakanda, inclusive o Hulk, não chegou à edição final do filme. Existe a teoria e a possibilidade de que a cena possa ser utilizada em Vingadores 4. Se não for, foi uma das maiores propagandas enganosas da Marvel.

2. Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Homem-Aranha e Homem de Ferro voando lado a lado

A cena do trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar na qual o aracnídeo voa ao lado do seu mentor, Homem de Ferro, não chegou às telonas, mas também nunca foi sua intenção. Especificamente criada para o trailer, a cena foi feita porque a Marvel achou necessário uma cena de ação com grande apelo para o público. Segundo o diretor Jon Watts, nenhuma das filmagens já feitas estavam funcionando no trailer como o esperado.

“Eu acredito que o que aconteceu foi que no primeiro trailer queriam uma cena do Homem-Aranha voando ao lado do Homem de Ferro”, começa Jon Watts. “E eles iriam usar algumas filmagens da balsa em Staten Island, mas as cenas apenas não funcionam perfeitamente, pelo cenário como um todo, porque o terminal de Staten Island é um prédio muito simples. Quase parecia um objeto 3D não renderizado. Então eu pensei, ‘Vamos colocá-los no [bairro] Queens. Vamos usar isso como plano de fundo’. Porque não podíamos criar uma nova cena, então vamos usar uma das que temos e colocar eles lá”, explicou.

3. Thor: Ragnarok – União dos ‘Revengers’

Essa cena pode ser o resultado de uma edição de última hora. Sabemos que Thor: Ragnarok passou por várias edições até o seu lançamento. Mas levando em conta o exemplo anterior, pode-se acreditar que a Marvel sabia exatamente o que estava fazendo ao montar a cena dos ‘Revengers’ se alinhando lado a lado na Bifrost.

4. Homem de Ferro 3 – O Mandarim

Esse não se trata necessariamente de uma cena, mas sim de todo o trailer que foi construído a partir de uma perspectiva enganosa. O trailer de Homem de Ferro 3 acabou sendo uma vitrine para exibir o Mandarim como um super vilão. Possivelmente para despistar os espectadores da reviravolta que o filme guardava para o personagem.

5. Deadpool 2 – Força-X

Mesmo sendo da Fox e não da Marvel, algumas lições foram utilizadas dos trailers do Universo Cinematográfico da Marvel sobre como vender um filme. No trailer de Deadpool 2, a Força-X aparece, inclusive Yukio, que não faz parte da Força-X no longa. Além disso, Bedlam e Shatterstar aparecem lutando contra forças inímigas. O que nunca acontece, já que os dois morrem no começo do filme.

6. Logan – Nada de apocalipse

Não, não o personagem Apocalipse. Muitos fãs dos quadrinhos acabaram acreditando que Logan seria uma adaptação da HQ Old Man Logan, situada em um futuro pós-apocaliptico. Com direito a paisagens desérticas e cenas de ação à la Mad Max.

Esses fãs, que foram aos cinema esperando uma adaptação, saíram do filme um pouco frustrados. Bem no começo do filme, Logan aparece dirigindo um carro em um futuro não muito distante do nosso.

Os filmes que podem substituir Guardiões da Galáxia 3 no calendário da Marvel

Sair da versão mobile