Megatubarão e as criaturas monstruosas em filmes de ação

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs dos filmes de ação podem ficar ansiosos com um dos encontros mais estimulantes do ano: Jason Statham contra um megalodonte.

Enquanto não vemos o astro enfrentando o tubarão jurássico em Megatubarão, relembramos outros cenários em que o gênero de ação deu espaço para criaturas monstruosas e perigosas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALIENS, O RESGATE

Após o primeiro filme apresentar uma das experiências mais assustadoras de seu tempo, James Cameron levou a franquia Alien para uma direção completamente nova com sua continuação. Trocando o terror pela ação, Aliens, O Resgate trouxe muita ação ao trazer uma tropa de fuzileiros espaciais enfrentando legiões de xenomorfos em um planeta alienígena. Porém, o grande destaque fica para o confronto de Ellen Ripley com a gigantesca Rainha Alien, em uma das melhores lutas da história do cinema.

PREDADOR

Em um dos melhores exemplares do subgênero ação + monstros do cinema, O Predador coloca um grupo de brucutus para se apavorar diante de uma implacável máquina de matar. A criatura alienígena conhecida como Predador encara de igual a figura imponente de Arnold Schwarzenegger.

DO FUNDO DO MAR

No assunto de tubarões assassinos, poucos filmes exploraram tão bem a ideia de ter o predador aquático quanto Do Fundo do Mar. O filme de Renny Harlin estabelece um grupo de cientistas que tenta encontrar a cura do câncer fazendo experimentos com o cérebro de tubarões. Quando as criaturas ficam inteligentes, todos viram fugitivos dos tubarões descontrolados em uma instalação submarina, deixando tudo para o herói durão de Thomas Jane resolver. Uma boa referência para Megatubarão.

CÍRCULO DE FOGO

Realização dos sonhos molhados de Guillermo Del Toro, Círculo de Fogo é uma grande homenagem ao cinema japonês kaiju. Aqui, vemos monstros gigantes emergindo das profundezas do oceano para enfrentar robôs gigantes.

KONG: ILHA DA CAVEIRA

O filme de Jordan Vogt-Roberts é a quarta versão do gorila gigante para os cinemas, mas Ilha da Caveira é indubitavelmente a inteiração que tem mais ação e diversidade de criaturas monstruosas. Apresentando também o maior Kong dos cinemas, temos uma divertida brincadeira ao misturar um filme de guerra do Vietnã com o contexto de King Kong, rendendo ótimas cenas de ação com diversos monstros gigantes.

Rampage: Destruição Total

RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL

Dwayne Johnson é o maior astro de ação da atualidade, então nada mais justo do que finalmente vê-lo em um filme de monstros – e melhor do que isso, um filme com monstros gigantes. Na adaptação do videogame Rampage, vemos o ator se unir a um gorila albino gigante para enfrentar outras criaturas gigantescas, na forma de um lobo voador e um lagarto gigante.

Megatubarão | Os gigantes das telonas nunca saem de moda

Megatubarão está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia nossa crítica

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio