Indicações

Ozark e as melhores séries dramáticas da Netflix

Com a elogiada Ozark tendo sua 2ª temporada estreando nesta sexta-feira (31), preparamos uma lista com as melhores séries dramáticas atualmente presentes no catálogo brasileiro da Netflix.

A lista não é composta exclusivamente por séries originais da Netflix, mas por sim todas que está disponíveis no serviço de streaming.

Fall season 2018-19 | Confira datas de estreia e retornos das séries

Confira:

BLACK MIRROR

Exibida originalmente pelo Channel 4, e então ganhando novas temporadas produzidas exclusivamente para a Netflix, Black Mirror é o grande representante de antologia da atualidade. Herdeiro de Além da Imaginação, de Rod Serling, a série de Charlie Brooker é especialista em envolver o espectador com dramas pesados e conceitos de ficção científica originais, sempre com uma reviravolta brutal em sua conclusão.

Black Mirror | Showrunners explicam conexão de USS Callister com Toy Story

BREAKING BAD

Não tem jeito. Breaking Bad talvez seja a melhor série americana já produzida na História da TV. É a única obra audiovisual que consegue rivalizar com a trilogia Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, ao narrar a história de um professor de química com câncer que passa a fabricar e distribuir suas próprias drogas, tornando-se o traficante mais destemido dos EUA. É uma aula de roteiro, direção e atuação, representando o mais sofisticado que a televisão pode ser.

Breaking Bad | Intérprete de Gus Fring revela sua cena favorita na série

BETTER CALL SAUL

Se os fãs de Breaking Bad saírem querendo mais, Better Call Saul continua a linha de programação de prestígio da série de Vince Gilligan. Concentrada no advogado de Bob Odenkirk, o derivado passou a explorar diversos elementos anteriores à saga de Walter White, como o matador de aluguel Mike, o vilão Gus Fring e a guerra entre os cartéis de drogas no Novo México. Sem falar que ainda traz um senso de humor afiadíssimo, sem perder a carga dramática digna de um bom drama judicial.

Better Call Saul | Bob Odenkirk comenta reação de Jimmy após tragédia na 4ª temporada

THE CROWN

Uma das produções originais Netflix mais sofisticadas de seu catálogo, The Crown é uma análise moderna e inteligente sobre o reinado de Elizabeth I, vivida com maestria para carismática estreante Claire Foy. Com um elenco estelar e um roteiro afiado, The Crown é bem-sucedida em explorar diferentes momentos da monarquia britânica, e desafia os formatos seriados ao trocar seu elenco a partir da 3ª temporada, onde temos um salto temporal.

The Crown | Matt Smith aconselha novo Príncipe Philip: “Tenha certeza que te paguem o suficiente”

FARGO

Uma das séries mais subestimadas da atualidade, a adaptação de Noah Hawley para o icônico filme dos irmãos Joel e Ethan Coen é uma das maiores pérolas dos últimos anos. Apostando no formato de antologia, cada temporada de Fargo nos apresenta a uma história completamente imprevisível, povoada de personagens memoráveis e um trabalho de roteiro que é simplesmente fora do comum. Tão bom quanto o filme original, e sem dúvida uma das melhores séries em atividade.

Fargo | 4ª temporada está em desenvolvimento e Chris Rock é o protagonista

HOUSE OF CARDS

Mesmo com a série desandando em suas últimas temporadas, além de contar com o escândalo envolvendo as acusações de assédio do protagonista Kevin Spacey, é difícil não reconhecer o brilhantismo de House of Cards em suas primeiras temporadas. A trajetória de Frank Underwood para presidente dos EUA é uma saga política repleta de reviravoltas e um roteiro fantástico. A Netflix estreia a última temporada ainda este ano.

MAD MEN

Antes da estreia de Breaking Bad, a AMC tinha Mad Men como sua grande produção de prestígio. E mesmo anos após sua estreia, a saga de Don Draper e sua equipe publicitária da década de 60 continua servindo como um exemplo primoroso de construção de personagens e narrativas instigantes.

Criador de Mad Men nega acusação de assédio feita por roteirista, mas revela que foi um “chefe exigente”

MINDHUNTER

David Fincher foi responsável por comandar o piloto da primeira grande produção da Netflix, House of Cards. Anos depois, o impecável cineasta retorna com Mindhunter, série assustadora que analisa o estudo da mente de psicopatas nos EUA da década de 70, contando com excelentes atuações, direção exemplar e um sentimento que deixará o espectador querendo aprender mais sobre a história real no qual a série é baseada.

Mindhunter | Chamada de elenco revela aparição de Charles Manson na 2ª temporada

NARCOS

Um fenômeno ainda mais especial para os brasileiros, por contar com a presença central de Wagner Moura, Narcos foi uma grande aposta da Netflix. Tomando o cinema de Martin Scorsese como principal inspiração, a série mergulha fundo na luta da CIA contra o tráfico de drogas nos anos 70, colocando o notório Pablo Escobar e sua rede de operações na Colômbia como grande oponente.

Narcos | Série da Netflix vai virar jogo de videogame

O POVO CONTRA OJ SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY

Nova produção do implacável Ryan Murphy, American Crime Story mantém o formato favorito do showrunner de antologia. Mas ao invés de se concentrar em histórias de terror, como seu primo mais famoso, American Crime Story analisa histórias de crimes verídicas, e a exemplar temporada de estreia lida com o julgamento de O.J. Simpson, acusado de matar sua esposa e o amante. É um drama de alto nível, e cuja temática sobre racismo é ainda mais relevante nos dias de hoje.

American Crime Story | Ricky Martin confessa que ficou excitado ao gravar cena

Sair da versão mobile