Ozark e as melhores séries dramáticas da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a elogiada Ozark tendo sua 2ª temporada estreando nesta sexta-feira (31), preparamos uma lista com as melhores séries dramáticas atualmente presentes no catálogo brasileiro da Netflix.

A lista não é composta exclusivamente por séries originais da Netflix, mas por sim todas que está disponíveis no serviço de streaming.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fall season 2018-19 | Confira datas de estreia e retornos das séries

Confira:

BLACK MIRROR

Exibida originalmente pelo Channel 4, e então ganhando novas temporadas produzidas exclusivamente para a Netflix, Black Mirror é o grande representante de antologia da atualidade. Herdeiro de Além da Imaginação, de Rod Serling, a série de Charlie Brooker é especialista em envolver o espectador com dramas pesados e conceitos de ficção científica originais, sempre com uma reviravolta brutal em sua conclusão.

Black Mirror | Showrunners explicam conexão de USS Callister com Toy Story

BREAKING BAD

Não tem jeito. Breaking Bad talvez seja a melhor série americana já produzida na História da TV. É a única obra audiovisual que consegue rivalizar com a trilogia Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, ao narrar a história de um professor de química com câncer que passa a fabricar e distribuir suas próprias drogas, tornando-se o traficante mais destemido dos EUA. É uma aula de roteiro, direção e atuação, representando o mais sofisticado que a televisão pode ser.

Breaking Bad | Intérprete de Gus Fring revela sua cena favorita na série

BETTER CALL SAUL

Se os fãs de Breaking Bad saírem querendo mais, Better Call Saul continua a linha de programação de prestígio da série de Vince Gilligan. Concentrada no advogado de Bob Odenkirk, o derivado passou a explorar diversos elementos anteriores à saga de Walter White, como o matador de aluguel Mike, o vilão Gus Fring e a guerra entre os cartéis de drogas no Novo México. Sem falar que ainda traz um senso de humor afiadíssimo, sem perder a carga dramática digna de um bom drama judicial.

Better Call Saul | Bob Odenkirk comenta reação de Jimmy após tragédia na 4ª temporada

THE CROWN

Uma das produções originais Netflix mais sofisticadas de seu catálogo, The Crown é uma análise moderna e inteligente sobre o reinado de Elizabeth I, vivida com maestria para carismática estreante Claire Foy. Com um elenco estelar e um roteiro afiado, The Crown é bem-sucedida em explorar diferentes momentos da monarquia britânica, e desafia os formatos seriados ao trocar seu elenco a partir da 3ª temporada, onde temos um salto temporal.

The Crown | Matt Smith aconselha novo Príncipe Philip: “Tenha certeza que te paguem o suficiente”

FARGO

Uma das séries mais subestimadas da atualidade, a adaptação de Noah Hawley para o icônico filme dos irmãos Joel e Ethan Coen é uma das maiores pérolas dos últimos anos. Apostando no formato de antologia, cada temporada de Fargo nos apresenta a uma história completamente imprevisível, povoada de personagens memoráveis e um trabalho de roteiro que é simplesmente fora do comum. Tão bom quanto o filme original, e sem dúvida uma das melhores séries em atividade.

Fargo | 4ª temporada está em desenvolvimento e Chris Rock é o protagonista

HOUSE OF CARDS

Mesmo com a série desandando em suas últimas temporadas, além de contar com o escândalo envolvendo as acusações de assédio do protagonista Kevin Spacey, é difícil não reconhecer o brilhantismo de House of Cards em suas primeiras temporadas. A trajetória de Frank Underwood para presidente dos EUA é uma saga política repleta de reviravoltas e um roteiro fantástico. A Netflix estreia a última temporada ainda este ano.

MAD MEN

Antes da estreia de Breaking Bad, a AMC tinha Mad Men como sua grande produção de prestígio. E mesmo anos após sua estreia, a saga de Don Draper e sua equipe publicitária da década de 60 continua servindo como um exemplo primoroso de construção de personagens e narrativas instigantes.

Criador de Mad Men nega acusação de assédio feita por roteirista, mas revela que foi um “chefe exigente”

MINDHUNTER

David Fincher foi responsável por comandar o piloto da primeira grande produção da Netflix, House of Cards. Anos depois, o impecável cineasta retorna com Mindhunter, série assustadora que analisa o estudo da mente de psicopatas nos EUA da década de 70, contando com excelentes atuações, direção exemplar e um sentimento que deixará o espectador querendo aprender mais sobre a história real no qual a série é baseada.

Mindhunter | Chamada de elenco revela aparição de Charles Manson na 2ª temporada

NARCOS

Um fenômeno ainda mais especial para os brasileiros, por contar com a presença central de Wagner Moura, Narcos foi uma grande aposta da Netflix. Tomando o cinema de Martin Scorsese como principal inspiração, a série mergulha fundo na luta da CIA contra o tráfico de drogas nos anos 70, colocando o notório Pablo Escobar e sua rede de operações na Colômbia como grande oponente.

Narcos | Série da Netflix vai virar jogo de videogame

O POVO CONTRA OJ SIMPSON: AMERICAN CRIME STORY

Nova produção do implacável Ryan Murphy, American Crime Story mantém o formato favorito do showrunner de antologia. Mas ao invés de se concentrar em histórias de terror, como seu primo mais famoso, American Crime Story analisa histórias de crimes verídicas, e a exemplar temporada de estreia lida com o julgamento de O.J. Simpson, acusado de matar sua esposa e o amante. É um drama de alto nível, e cuja temática sobre racismo é ainda mais relevante nos dias de hoje.

American Crime Story | Ricky Martin confessa que ficou excitado ao gravar cena

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio