Indicações

Power Rangers | Ranqueamos as 10 melhores temporadas da franquia

Nesta terça-feira (28) a Hasbro comemora o Dia Nacional dos Power Rangers, uma data que também marca os 25 anos da famosa franquia de heróis coloridos.

Tendo surgido na década de 90 como uma versão americana dos Super Sentai japoneses, os Power Rangers alcançaram um sucesso estrondoso na época e protagonizaram cerca de 24 temporadas de sua série ao longo de sua existência.

Power Rangers | 24 anos após estreia da série original, veja como está o elenco

Como forma de comemoração dessa longevidade dos heróis, resolvemos listar as 10 melhores temporadas dos nossos queridos Power Rangers:

10 – Força Mística

Power Rangers Força Mística é uma temporada polêmica: muitos a amam, outros odeiam como a ideia de magia foi usada na série. É verdade que alguns episódios forçam a barra nesse quesito (como quando a Ranger Rosa virou uma vampira), mas no geral, Força Mística deu aos fãs uma histórica bem trabalhada e divertida.

9 – Dino Charge

Das temporadas mais novas de Power Rangers produzidas pela Saban, Dino Charge pode ser considerada a melhor. Com personagens carismáticos, a série soube trabalhar os arcos de cada um dos Rangers. Infelizmente, houve uma leve queda de qualidade na segunda parte da temporada, intitulada Dino Super Charge, mas a série foi muito bem no geral.

8 – Mighty Morphin Power Rangers

Claro que a temporada mais clássica não poderia faltar nesta lista. Mighty Morphin foi a responsável por criar toda a mitologia dos Rangers e nos apresentou personagens que ficaram em nossa memória ao longo dos anos. Mesmo não tendo envelhecido muito bem, a temporada é uma das melhores.

7 – SPD

Power Rangers Super Patrulha Delta, ou apenas SPD, teve uma dos melhores começos para uma série de Power Rangers, mas deslizou um pouco da metade para o final. Ainda assim, os cinco Rangers protagonistas foram bem trabalhados e ganharam a afeição do público.

6 – Zeo

Surgindo logo depois de Mighty Morphin, Power Rangers Zeo ofereceu aos fãs novos uniformes e novos inimigos ainda mais fortes. A equipe liderada por Tommy foi uma das melhores da franquia e o arco de cada personagem foi bem construído.

5 – Galáxia Perdida

Uma das mais dramáticas temporadas de Power Rangers, Galáxia Perdida ofereceu aos fãs uma série de personagens carismáticos e com ótimo desenvolvimento. O arco da Galáxia Perdida em si não foi um dos melhores, mas no restante a série se saiu muito bem. Além disso, tivemos a primeira morte de um Ranger na TV: Kendrix, a Ranger Rosa, que se sacrificou para salvar seus colegas.

4 – RPM

Na época em que a Disney era detentora dos direitos da marca Power Rangers, RPM seria a última temporada da série. Por isso, essa temporada é mais independente do que as outras, o que foi muito bom para o programa, que ofereceu aos fãs personagens mais maduros e uma história mais fechada.

3 – Dino Trovão

Power Rangers sempre se saiu bem nas temporadas em que trabalhou com a temática de dinossauros e Dino Trovão não é exceção. Os protagonistas da série podiam ser clichês adolescentes, mas tiveram um dos melhores desenvolvimentos da todas as temporadas. Além disso, o mentor deles era ninguém menos que o lendário Tommy Oliver.

2 – No Espaço

Power Rangers No Espaço foi a temporada que fechou a chamada Era Zordon. Cheia de referência às outras temporadas, a série teve um dos melhores finais para uma temporada de Power Rangers e uma equipe muito carismática de protagonistas.

1 – Força do Tempo

Força do Tempo apresentou personagens mais maduros, uma trama envolvente e vilões que eram mais do que apenas caras maus. Houve todo um desenvolvimento para cada um dos personagens, sejam eles heróis ou antagonistas, o que ajudou a série a se estabelecer como uma das melhores temporadas já feitas. Além disso, foi a primeira vez que a Ranger Rosa liderou a equipe, ainda que o Ranger Vermelho continuasse sendo o protagonista.

Power Rangers | Hasbro confirma desenvolvimento de novo filme

Sair da versão mobile