O filme Slender Man: Pesadelo Sem Rosto, levou às telas do cinema um conto de terror que surgiu primeiramente em um fórum na internet – e que se tornou viral com os diversos jogos de videogame que inspirou.

Não é a primeira vez que o cinema se apropria de uma história real ou uma espécie de lenda urbana para a criação de filmes de terror. Ao longo de sua história o cinema deu vida à diversos contos macabros, alguns realmente inspirado por histórias reais, outros versões mais assustadores de relatos que ninguém conseguiu provar se eram fictícios ou não.

Pensando nisso, listamos outros 12 filmes que assim como Slender Man, foram inspirados por histórias que as pessoas dizem ser reais.


Slender Man, A Freira e os filmes de terror que você não pode perder em 2018

O Exorcista


O clássico de terror foi inspirado na história de um exorcismo real, na qual um padre realizou tal ritual em um garoto de 13 anos cujo os pais reclamavam que estava muito violento.
Além disso, algumas pessoas da produção morreram durante as filmagens do longa, como um segurança do estúdio, que foi morto a tiros, de modo que muitos acreditam que o filme foi “amaldiçoado”.

Invocação do Mal


Como é mostrado no começo do longa, Invocação do Mal é inspirado em um caso real no qual os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren participaram. Alguns são céticos quanto à história dos Warren, mas ao menos ela deu origem a um bom filme.

Annabelle


O spin-off de Invocação do Mal também foi inspirado em um caso real do casal Warren. A boneca foi comprada pela mãe de uma jovem, mas ela fazia coisas poucos comuns para um brinquedo, como mudar de posição enquanto estava parada e deixar mensagens escritas “Nos ajude” pela casa de sua dona. Os Warren acreditam que a boneca possui o espírito de Annabelle, uma garota de 7 anos que morreu em um acidente de carro.

O Exorcismo de Emily Rose


O terror foi inspirado no caso real de Anneliese Michel, uma mulher católica que passou por cerca de 67 exorcismo durante os anos de 1975 e 1976. Ela morreu em junho de 76 e seus pais e o padre que realizou os exorcismos foram acusados de negligência, sendo sentenciados a 6 meses na prisão.

Psicose


Norman Bates, o famoso assassino de Psicose, foi inspirado em Ed Gein, um assassino real acusado de matar duas mulheres que o lembravam de sua mãe morta. Ele também enterrou os corpos de várias outras mulheres que assassinou.

A Hora do Pesadelo


O diretor Wes Craven se inspirou em uma síndrome real para o desenvolvimento do filme. Trata-se da síndrome da morte súbita noturna, um problema raro que faz com que pessoas morram de verdade durante o sono. A síndrome faz com que o corpo de uma pessoa não consiga regular seus batimentos cardíacos durante o sono, o que as leva ao óbito.

Viagem do Inferno


O filme foi inspirado nos casos reais de dois famosos assassinos: Ivan Milat e Bradley John Murdoch. Milat era um sádico que matou cerca de nove pessoas no final da década de 80. Já Murdoch, matou um turista britânico e estuprou sua namorada em 2001.

A Casa Silenciosa


Esse remake do filme uruguaio La Casa Muda é inspirado em um caso real de uma jovem que, assim como no longa, fica presa em uma cabana na qual coisas estranhas começam a acontecer.

The Girl Next Door


O filme foi inspirado no assassinato real de Sylvia Likens por Gertrude Baniszweski, sua filha Paula e outras quatro crianças. Likens foi deixada aos cuidados de Baniszweski por seus pais, que eram atores de circo. Por ter recebido um pagamento atrasado pelos cuidados da menina, Baniszweski resolveu torturar Linkens durante 3 meses até que ela morreu aos 16 anos.

Terror em Amityville


A história da casa maldita de Amityville já virou filme diversas vezes e não é por menos: a história real da família Lutz, que alegou morar em uma casa mal-assombrada, se tornou muito famosa entre os norte-americanos. Como no filme, um assassinato em massa ocorreu no local.

O Massacre da Serra Elétrica


Leatherface, o psicopata de O Massacre da Serra Elétrica, foi inspirado em Ed Gein, o mesmo assassino que serviu de inspiração para a criação de Norman Bates de Psicose. Gein chegou a tirar a pele de suas vítimas e criar uma roupa de pele humana, o que serviu de base para os roteiristas do filme.

O Limite do Terror


O filme é inspirado na história de Adolfo de Jesús Constanzo, o chefe de um cartel de drogas e líder de um culto religioso que sequestrou e matou um estudante do Texas chamado Mark J. Kilroy.