Indicações

Vingadores 4 | Como Thanos pode ser derrotado no filme? Listamos 10 possibilidades

Para que um grande herói exista, é preciso que exista um grande vilão. No caso de uma super-equipe de grandes heróis como os Vingadores, ao menos no cinema, esse vilão é Thanos. Durante a Guerra Infinita, o poderoso Titã conseguiu tomar posse das Joias do Infinito e eliminou uma parte do universo, mostrando-se um grande problema para os maiores heróis da Marvel.

O desfecho de Guerra Infinita só será descoberto em Vingadores 4, filme no qual o poderoso vilão pode ou não ser derrotado. Pensando nisto, listamos algumas formas de nossos heróis derrotarem Thanos. Veja abaixo 10 maneiras de Thanos ser vencido durante os acontecimentos do próximo Vingadores, incluindo algumas teorias que circulam na internet. Entretanto, atenção, pois há spoilers:

Vingadores 4 | Todas as teorias CONFIRMADAS até agora

O multiverso


Muitos fãs querem que essa teoria seja real. Em Homem-Formiga e a Vespa conhecemos o Reino Quântico. Pouco se sabe sobre esse local, mas alguns fãs acreditam que ele pode ser a entrada para outros universos, com outros heróis. O Homem-Formiga então viajaria por esses universos na busca de uma forma de derrotar Thanos. Essa teoria também abre espaço para que outros heróis, como os X-Men, sejam inseridos na Marvel facilmente.

União de Guardiões das Joias


No filme, o Caveira Vermelha é mostrado como uma espécie de Guardião da Joia da Alma. Não se sabe que poderes ele poderia ter nessa forma, mas alguns acreditam que mais guardiões como ele possam existir no universo. Eles se uniriam, derrotariam Thanos, e se tornariam novos vilões no processo.

Capitã Marvel


Pouco sabemos sobre os poderes da Capitã Marvel, que ganhará um filme no começo de 2019. Entretanto, muitas pessoas acreditam que ela saiba como derrotar Thanos, ou que ela até mesmo tenha o poder para fazer isso.

O próprio Thanos derrotará Thanos


Algumas pessoas acreditam que o único que pode derrotar Thanos é o próprio Thanos. Mas como isso aconteceria? Bem, Thanos ficou poderoso como um deus em Guerra Infinita. Isto fez com que ele tomasse conhecimento de que ninguém poderia ter o poder de um deus. Com tal pensamento em mente, ele mesmo se destruiria e destruiria consigo a Manopla do Infinito como forma de evitar que outras pessoas obtivessem o poder que ele teve.

O Homem-Formiga viaja no tempo


Novamente, o Reino Quântico seria utilizado aqui. O Homem-Formiga poderia viajar pelo tempo através desse reino misterioso e ao voltar para o passado, avisaria os Vingadores sobre Thanos. Os heróis impediriam que Thanos atingisse seus objetivos e tudo ficaria bem no futuro.

Existe uma sétima Joia do Infinito


A ideia de uma sétima joia do infinito não é nova. Nos quadrinhos, algumas joias do infinito que não fazem parte das seis principais já apareceram, incluindo a Joia do Ego, que está na posse de uma poderosa entidade chamada Nemesis (que pode vir a ser uma futura vilã dos Vingadores). Não se sabe qual joia seria utilizada em Vingadores 4, mas ela poderia ter o poder de reverter o que Thanos fez.

Uma troca de vidas


Durante Guerra Infinita, o Capitão América diz que não negocia a vida de aliados, mas ele pode mudar de ideia em Vingadores 4. Algumas teorias acreditam que ele e alguns outros heróis farão uma proposta a Thanos: trocar suas vidas pelas vidas de outros heróis já mortos (como o Homem-Aranha e o Pantera Negra). Esses heróis mortos voltariam e derrotariam Thanos, enquanto o Capitão e os outros heróis continuariam mortos pelo poder das joias.

Hulk derrotaria Thanos


Essa teoria é bem simples: segundo ela, ainda não vimos o poder total de Hulk e mesmo que o gigante esmeralda tenha evitado Thanos em Guerra Infinita, ele toparia enfrentar o titã mais uma vez e aumentaria sua força até o ponto em que derrotaria o vilão.

Gamora é a chave


Para alguns, somente Gamora poderia matar Thanos, pois ela sabe como fazer isso. Mas ela foi morta pelo titã em Guerra Infinita, certo? Pois bem, essa teoria diz que todos aqueles que foram mortos pela Joia da Alma (ou sacrificados para que ela fosse obtida), estão em outra dimensão, e não realmente mortos. Gamora descobriria como fugir dessa dimensão com a ajuda dos Vingadores e derrotaria Thanos.

Thanos já está morto


Essa teoria acredita que Vingadores 4 não vai mostrar os heróis tentando derrotar Thanos, pois ele já foi derrotado. Thor o teria ferido mortalmente na batalha de Guerra Infinita e uma parte das coisas que vimos em seguida (como Thanos em um lugar pacífico) ocorreram na cabeça do titã. Vingadores 4 mostraria os heróis tendo de lidar com os eventos da passagem de Thanos, mas não com eles procurando derrotar o vilão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.