Indicações

Vingadores 4 | Discutimos como pode ser a participação de Thanos no filme

Desde o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita no começo deste ano, milhares de teorias em torno do próximo filme da super-equipe da Marvel começaram a pipocar na internet.

Como é de se esperar, muitas dessas teorias giram em torno de Thanos, o vilão que conseguiu eliminar metade do universo com apenas um estalar dos dedos.

8 interessantes teorias sobre o papel da Capitã Marvel em Vingadores 4

Vingadores 4 será, segundo o ator Josh Brolin, a última participação de Thanos no universo da Marvel, mas como o vilão concluiu seu plano durante Guerra Infinita, surgem dúvidas em torno do modo como ele será apresentado no novo filme e alguns fãs inclusive acreditam que ele não será o vilão do próximo longa. Resolvemos discutir as possibilidades da participação de Thanos em Vingadores 4 logo abaixo:

Thanos continuará sendo o vilão principal

Contrariando algumas teorias por aí, Thanos deve continuar sendo o vilão principal de Vingadores 4. A Marvel parece ter gostado do personagem e o novo filme deve voltar a se focar nele. Além disso, o estúdio não teve tempo de preparar um novo grande antagonista para a sequência depois dos eventos de Guerra Infinita.

Claro, o papel do vilão deve ser um pouco diferente de Guerra Infinita, uma vez que ele conseguiu atingir seu objetivo. Entretanto, os Vingadores devem voltar a entrar em conflito com o titã em algum momento.

Viagens no tempo podem desfazer o ocorrido de Guerra Infinita

Teorias de que Vingadores 4 teria viagens do tempo começaram a surgir quando alguns heróis do filme, como Capitão América e Homem de Ferro, apareceram no set de filmagem do longa usando uniformes antigos. Além disso, muitos personagens que faleceram em Guerra Infinita retornarão em Vingadores 4.

Tendo ainda os quadrinhos como base, é muito provável que viagens no tempo ocorrem no próximo longa da Marvel, o que deve desfazer os efeitos do estalar dos dedos de Thanos em Guerra Infinita. Desse modo, o vilão voltaria a ser uma ameaça contra os Vingadores e enfrentaria os heróis em algum momento do espaço- tempo, o que nos leva às próximas teorias dessa lista.

Thanos vai perseguir os heróis no passado

Caso as viagens no tempo se confirmem e Thanos descubra o plano dos heróis de viajar ao passado, não seria uma grande surpresa que o vilão buscaria usar o poder da Joia do Tempo para persegui-los.

Isso leva a uma questão: como os heróis viajariam sem a Joia do Tempo? A resposta seria o Reino Quântico de Homem-Formiga e a Vespa, que poderia ser usado como uma espécie de portal do tempo pelo Homem-Formiga. Thanos tentaria impedir o Homem-Formiga de chegar ao passado e o perseguiria.

Os heróis derrotariam Thanos no passado

Caso um conflito entre Vingadores e Thanos ocorra no passado, essa pode ser a última chance dos heróis da Marvel de derrotar o vilão e salvar o futuro.

Com o conhecimento adquirido pelos heróis que viajaram do futuro ao passado, eles saberiam como Thanos atua e poderiam impedir que ele até mesmo obtivesse todas as Joias do Infinito. Entretanto, há uma última possibilidade para esse confronto.

Os heróis derrotariam Thanos no presente

Mesmo com viagens no tempo ocorrendo, os Vingadores ainda poderiam derrotar Thanos no presente. O caso é que os heróis mortos poderiam viajar ao presente e ajudar os heróis sobreviventes na luta contra Thanos.

Outra possibilidade é que algum evento do passado enfraqueceria o Thanos do presente, fazendo com que ele fosse facilmente derrotado pelos Vingadores nos dias atuais.

Vingadores 4 | Como Thanos pode ser derrotado no filme? Listamos 10 possibilidades

Sair da versão mobile