Indicações

Vingadores: Guerra Infinita | 25 cenas que vão mudar seu conceito sobre o filme

O recente lançamento de Vingadores: Guerra Infinita em DVD e Blu-Ray fez com que a Marvel revelasse diversos novos detalhes sobre a produção do longa e liberasse uma série de fotos de bastidores.

O interesse, porém, é como essas fotos podem mudar nossa visão sobre o filme. Como Guerra Infinita teve uma porção grande de efeitos visuais, o processo de filmagem do longa foi feito muitas vezes em estúdios com telas verdes e os atores tiveram de usar trajes especiais para captura de movimento. Isso fez com que as fotos tiradas durante as filmagens fossem completamente diferentes do resultado final que se viu nas telonas.

Devido a isso, listamos 25 fotos dos bastidores que podem mudar o modo como os fãs vão enxergar Guerra Infinita daqui para a frente.

As teorias mais malucas criadas pelos fãs para Vingadores 4

Guardiões são atacados


A foto é do momento em que os Guardiões da Galáxia (Peter Quill, Drax e Nebula) são atacados por Thanos. A foto é um tanto quanto engraçada, pois os atores tiveram de fazer poses no ar e pareciam dançar em frente à tela verde.

O planeta natal de Gamora


Uma das cenas com o maior número de efeitos visuais: boa parte do cenário e das pessoas que apareceram na cena no planeta natal de Gamora foram criados a partir de efeitos visuais.

Homem-Aranha aparece


Nada de um ônibus de verdade correndo por aí: a cena em que o Homem-Aranha deixa um ônibus escolar e vai ajudar Tony Stark foi gravada em uma cenário fechado e boa parte foi criada digitalmente.

Gamora é agarrada


A expressão de Zoe Saldana no momento em que Gamora é agarrada pelo pescoço por Thanos é um tanto quanto hilária, ainda mais em frente ao cenário azul no qual foi filmado as cenas em Vormir.

Thanos e Gamora


A cena em que Thanos revela que sabe que Gamora encontrou a Joia da Mente é uma das mais importantes do longa. Devido a isso, os atores tiveram que se manter firmes e sérios durante a gravação, ainda que Josh Brolin, o Thanos, tenha passado o filme todo usando equipamentos para captura de movimentos.

Thanos brincalhão


O ator Josh Brolin não conseguia ficar sério o tempo todo enquanto filmava o longa e essa foto de bastidores é a prova disso.

Peter Dinklage


Esta foto mostra como foram filmadas as cenas com Peter Dinklage no filme. O ator virou um anão gigantesco no longa e usou bonequinhos para identificar quem seria Thor, Groot e Rocket Raccon nas filmagens.

Doutor Estranho capturado


Quem viu o Doutor Estranho flutuando na nave de Thanos no momento em que ele é capturado não imaginaria que durante as filmagens Benedict Cumberbatch teve de ficar preso a um poste verde para se manter firme e ereto na cena.

O Visão


Quando Visão é destruído por Thanos, Paul Bettany teve de usar uma série de pontos na face para a captura de movimentos e alinhamento dos efeitos visuais. Isso não impediu o ator de dar um sorriso no meio das filmagens.

Peter Quill ataca Peter Parker


Aqui é possível ter noção de como foi filmada a sequência de luta entre os Guardiões e os Vingadores em Titã, e mais especificamente o momento em que Peter Quill consegue agarrar Peter Parker.

Thor na forja


A foto mostra em que uma estrutura de verdade foi construída para a forja usada por Thor durante o filme.

Aranha brincalhão


Tom Holland aparece se divertindo dentro da nave de Thanos nesta curiosa foto de bastidores. O ator realmente está feliz em fazer parte dos Vingadores.

Thanos ataca Tony Stark


Uma foto do momento em que Thanos perfurou a barriga de Tony Stark na luta entre os dois em Titã, bem antes da finalização dos efeitos especiais.

Peter Dinklage encarando Thor


Nesta foto, é possível ter uma noção de como era o momento em que o anão interpretado por Peter Dinklage encarou Thor, Rocket e Groot antes da finalização dos efeitos visuais.

A construção de Thanos


Uma imagem do processo de construção do rosto de Thanos, o grande vilão do longa, que marcou a memória dos fãs graças às suas atitudes tomadas no filme.

A luta da Feiticeira Escarlate


Com exceção do fato de que Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite são atores usando trajes de captura de movimento, a foto não é muito diferente da sequência vista no filme.

O traje do Homem-Aranha


Aqui é possível ver como é o traje do Homem-Aranha criado digitalmente sem todos os efeitos finalizados. Não parece tão chamativo quanto no filme.

Thor ataca Thanos


A expressão de Josh Brolin no momento em que Thor ataca Thanos nesta foto de bastidores é até mesmo engraçada e não tem o mesmo valor dramático visto nos cinemas sem os efeitos visuais.

Thanos e Thor se divertem


Ao que parece, Thor e Thanos se dão muito bem atrás das câmeras. É o que revela esta foto cômica de Josh Brolin e Chris Hemsworth flexionando os músculos para as lentes da câmera.

Vingadores contra Ordem Negra


A sequência em que Capitão América, Falcão e Viúva Negra enfrentam Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite parece bem menos agitada e interessante nesta foto de bastidores.

O fim do Aranha

Uma das cenas mais trágicas do filme: o momento em que o Homem-Aranha diz adeus a Tony Stark em Titã.

Dentro da Hulkbuster


Ao que parece, todas as cenas dentro da Hulkbuster foram gravadas com o ator Mark Ruffalo em frente a um cenário azul.

Hulkbuster por fora


Esta imagem mostra um dos estágios anteriores à finalização dos efeitos da Hulkbuster, a grande armadura usada por Bruce Banner no filme. É como um boneco em meio a um grande cenário.

Próxima Meia-Noite


Como aconteceu com todos os membros da Ordem Negra, Próxima Meia-Noite foi criada a partir de captura de movimentos. A lança da vilã também não era uma lança de verdade nos sets de filmagem, outro elemento criado digitalmente na pós-produção do filme.

Corvus Glaive


Quem viu o estranho e amedrontador Corvus Glaive nos cinemas não conseguiria imaginar qual era a verdadeira face do ator Michael Shawn, que deu vida ao vilão pela captura de movimentos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.