Indicações

Vingadores: Guerra Infinita: Relembre quem foi apagado da existência por Thanos

ATENÇÃO, SPOILERS

Com a recente chegada de Vingadores: Guerra Infinita em home-video, debates em relação ao futuro da Marvel nos cinemas voltaram a surgir na internet. Muitos do que se tem sido diz respeito ao final do filme, quando Thanos apagou da existência metade do universo com apenas um estalar dos dedos.

Os fãs voltaram a lamentar a morte de seus heróis favoritos e esperam seu retorno em Vingadores 4, mas enquanto nós ainda não sabemos o que está por vir, que tal relembrar quais foram as mortes causadas pelos poderes de Thanos?

Listamos alguns dos principais personagens da Marvel que morreram por causa do estalar dos dedos do titã, listando desde de mortes mostradas em Guerra Infinita e Homem-Formiga e a Vespa, bem como mortes que não vimos nas telas, mas que foram confirmadas pelos diretores do longa, os irmãos Russo. Veja logo abaixo:

Shazam, Coringa, Wolverine e mais personagens de HQs inspirados em pessoas reais

Soldado Invernal


Bucky Barnes, o fiel amigo do Capitão América, foi o primeiro personagem a ser mostrado desaparecendo nos cinemas e virando cinzas por causa de Thanos. A visão dessa primeira morte já deixou os fãs arrepiados.

Homem-Aranha


Muita gente lamentou a morte do famoso herói, e sua frase final “Eu não estou me sinto muito bem, senhor Stark” ficou marcada na mente de diversos fãs. Felizmente, com Homem-Aranha: Longe de Casa já confirmado, o herói deve retornar aos cinemas em breve.

Pantera Negra


T’Challa, o Pantera Negra, acabou de ganhar um filme, mas pareceu pelas mãos de Thanos. A cena foi emocionante, com Okoye segurando os braços do herói antes de ele desaparecer por completo.

Groot


Ver o olhar triste de Rocket Raccon logo após a morte de Groot não foi fácil para os fãs. O herói era o melhor amigo de Rocket, de modo que sua morte será sentida pelo pequeno guaxinim espacial.

Senhor das Estrelas


Peter Quill sofreu bastante durante Guerra Infinita. Depois de perder Gamora, ele não conseguiu aguentar sua raiva e acabou atacando Thanos com tanta fúria que acabou acabando com os planos dos heróis para deter o vilão. No fim, ele pereceu pelas mãos do titã.

Drax e Mantis


Na realidade, quase todos os Guardiões da Galáxia acabaram morrendo pelos poderes de Thanos, com Drax e Mantis desaparecendo ao mesmo tempo que o Senhor das Estrelas. Agora só restou Rocket e Nebula, que deverão se unir aos Vingadores se quiserem rever essa situação.

Doutor Estranho


Um dos personagens mais importante para a luta contra Thanos, o Doutor Estranho desapareceu quando o vilão estalou seus dedos. Entretanto, ele parecia saber de alguma coisa, pois disse para Tony Stark que aquele era o único jeito de vencer Thanos.

Falcão


O Falcão foi bastante importante na batalha de Wakanda, lidando com os diversos monstros do exército de Thanos. Ainda assim, ele acabou sofrendo as consequências do estalar dos dedos do titã e virou cinzas.

Feiticeira Escarlate


Wanda bem que tentou deter Thanos e até mesmo destruiu a Joia da Mente para que o vilão não a obtivesse. Infelizmente, de nada adiantou, pois Thanos conseguiu a joia e eliminou a heroína.

Nick Fury


Os fãs tiveram que esperar até as cenas pós-créditos para ver o retorno de Nick Fury nos cinemas. Entretanto, esse retorno se deu em uma cena breve, em que ele desaparece pouco antes de contatar a Capitã Marvel.

Maria Hill


Braço direito de Fury na SHIELD, Hill foi mais uma das humanas que desapareceu ao redor do mundo, virando cinzas pouco antes de Fury se dar conta do perigo que corria.

Vespa


Hope Pym, a nova Vespa, acabou de estrelar um filme, e foi justamente durante as cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa que descobrimos que a heroína virou cinzas. Ela, entretanto, deve retornar em Vingadores 4.

Hank Pym


Assim como a filha, Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga, desapareceu na sequência pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa.

Betty Ross


Mais conhecida por ter sido o primeiro interesse amoroso do Hulk, a personagem só apareceu em O Incrível Hulk, mas os fãs esperam que ela volte ao universo da Marvel no futuro. Entretanto, os irmãos Russo confirmaram que Ross foi apagada da existência por Thanos, então demorará um pouco para a personagem retornar – isto se um dia ela retornar.

Sif


A Lady Sif não aparece nos filmes da Marvel desde Thor: O Mundo Sombrio e não vai voltar tão cedo, pois, assim como Betty Ross, os irmãos Russo confirmaram que ela foi apagada da existência por Thanos.

Janet Van Dyne


A primeira Vespa sofreu do mesmo mal que sua filha e seu marido, Hank Pym. Com isso, Scott Lang, o atual Homem-Formiga, ficou preso no Reino Quântico, pois ele esperava que um dos três o resgatasse do local, algo que não ocorreu por eles terem sido apagados do universo graças a Thanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.