A Freira | As origens do filme e segredos da franquia Invocação do Mal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (06) estreia nos cinemas brasileiros o mais novo capítulo da franquia de terror Invocação do Mal: o longa A Freira.

Neste filme, os fãs serão levados ao passado para conhecer os detalhes da história desse horrível monstro que apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal 2.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Freira | Tudo sobre Valak, a apavorante entidade do filme

Para quem está curioso em saber os segredos do filme e quer ficar por dentro da franquia, resolvemos listar cada detalhe da série e fazer uma breve linha do tempo:

Os Warrens

Protagonistas da franquia como um todo, Ed e Lorraine Warren se conheceram ainda jovens e se casaram cedo. Ed era fascinado por casas assombrados, pois havia crescido em uma, e sempre que podia levava Lorraine para casas do tipo na Nova Inglaterra.

Ao conversar com os moradores dos locais e conhecer suas histórias, o casal resolveu abrir a New England Society of Psychic Research, o mais antigo grupo de caça-fantasmas da Nova Inglaterra. Dessa forma, eles começaram a ajudar pessoas que passavam por problemas relacionados a espíritos e coisa sobrenaturais.

A primeira aparição da Freira

Nos filmes, Lorraine começa a ter visões de uma Freira demoníaca que levava Ed para a sua morte. A primeira aparição desse misterioso personagem foi em Invocação do Mal 2, mas essa não é sua real origem.

O demônio Valak

Em A Freira, os fãs serão levados até o ano de 1952, no qual conhecerão as origens do demônio Valak, a tal Freira que assombra Lorraine no futuro. A atriz Taissa Farmiga, irmã de Vera Farmiga, que interpreta a Lorraine dos cinemas, será a protagonista do filme, uma jovem freira que precisa enfrentar o terrível demônio.

A Freira tem sido considerado pelos produtores da franquia o mais sombrio capítulo da série e se passará em um convento que acaba sendo habitado pelo terrível demônio.

Annabelle

Annabelle é um dos casos mais famosos do casal Warren e apareceu nos cinemas pela primeira vez no primeiro Invocação do Mal. No filme, o casal conseguiu Annabelle com uma estudante e sua amiga, que notavam que a boneca fazia coisas estranhas, como mudar de lugar e deixar mensagens misteriosas.

A origem de Annabelle

A real história da origem da boneca foi contada em Annabelle 2: A Criação do Mal. No longa, descobrimos que a boneca foi construída por um inventor que a deu para sua filha, a jovem Annabelle. Infelizmente, a menina falece em um acidente e os pais tentam entrar em contato novamente com o espírito da filha, mas acabam liberando uma entidade maligna que possui a boneca os obriga a tranca-la em um quarto cheio de páginas da bíblia.

As órfãs

Alguns anos depois, os pais de Annabelle abrem um orfanato para meninas e uma delas começa a ser assombrada pela boneca. Em determinado momento, Annabelle consegue possuir o corpo da garota e destrói o orfanato.

A garota possuída consegue fugir e entrar em novo orfanato usando o nome de Annabelle, sendo adotada por um casal ao final do filme. Anos mais tarde, ela se une a um culto satânico, mata os pais adotivos e se mata em seguida.

O casal Form

O assassinato dos pais de Annabelle acaba ocorrendo na casa ao lado na qual morava o casal Form, os protagonistas do primeiro Annabelle. A família Form começa a ser assombrada pela boneca, mas consegue se livrar dela no fim.

Anos mais tarde, quando a boneca acaba nas mãos das duas estudantes, os Warrens investigam o caso e descobrem sobre a possessão demoníaca que se encontra dentro de Annabelle. Eles a trancam em um local especial para que ela não cause mal a ninguém.

O primeiro Invocação do Mal

O primeiro filme da franquia mostra os Warrens em um de seus mais famosos casos: o caso da família Perron, que estava sendo assombrada por um maligno espírito que vivia em sua nova casa.

Bathsheba

Os Warrens descobrem que a casa dos Perrons está sendo assombrada por uma mulher chamada Bathsheba Sherman, que matou a própria filha em um ritual e depois amaldiçoou toda a casa. Ao fim, os Warrens conseguem banir o espírito, para o bem de toda a família.

Segundo Andrea Perron, a mais velha das filhas do casal Perron, o filme usou algumas situações reais que aconteceram com sua família, mas chegou a inventar outros, como a brincadeira de esconde-esconde realizada pelas garotas no filme.

Invocação do Mal 2

Em Invocação do Mal 2, os Warren são mostrados novamente investigando um caso de uma família sendo atormentada por um fantasma, mas dessa vez em Londres. Eles conhecem a família Hodgson e descobrem que uma das filhas mais velha está possuída pelo espírito de um homem chamado Bill Wilkins, que alega ter morado no local.

Os Warrens enfrentam a Freira uma última vez

Lorraine descobre que o espírito de Wilkins está sendo usado como um peão pela demoníaca Freira que a tem atormentado. Descobrindo o nome do demônio, Lorraine e Ed conseguem banir o demônio e os espíritos que estavam na casa dos Hodgson.

Na vida real, o caso foi um pouco diferente, e segundo Janet Hodgson, quem fez com que as assombrações deixassem a casa foi na verdade um padre que visitou o local em 1978.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio