Indicações

A Freira | As origens do filme e segredos da franquia Invocação do Mal

Nesta quinta-feira (06) estreia nos cinemas brasileiros o mais novo capítulo da franquia de terror Invocação do Mal: o longa A Freira.

Neste filme, os fãs serão levados ao passado para conhecer os detalhes da história desse horrível monstro que apareceu pela primeira vez em Invocação do Mal 2.

A Freira | Tudo sobre Valak, a apavorante entidade do filme

Para quem está curioso em saber os segredos do filme e quer ficar por dentro da franquia, resolvemos listar cada detalhe da série e fazer uma breve linha do tempo:

Os Warrens

Protagonistas da franquia como um todo, Ed e Lorraine Warren se conheceram ainda jovens e se casaram cedo. Ed era fascinado por casas assombrados, pois havia crescido em uma, e sempre que podia levava Lorraine para casas do tipo na Nova Inglaterra.

Ao conversar com os moradores dos locais e conhecer suas histórias, o casal resolveu abrir a New England Society of Psychic Research, o mais antigo grupo de caça-fantasmas da Nova Inglaterra. Dessa forma, eles começaram a ajudar pessoas que passavam por problemas relacionados a espíritos e coisa sobrenaturais.

A primeira aparição da Freira

Nos filmes, Lorraine começa a ter visões de uma Freira demoníaca que levava Ed para a sua morte. A primeira aparição desse misterioso personagem foi em Invocação do Mal 2, mas essa não é sua real origem.

O demônio Valak

Em A Freira, os fãs serão levados até o ano de 1952, no qual conhecerão as origens do demônio Valak, a tal Freira que assombra Lorraine no futuro. A atriz Taissa Farmiga, irmã de Vera Farmiga, que interpreta a Lorraine dos cinemas, será a protagonista do filme, uma jovem freira que precisa enfrentar o terrível demônio.

A Freira tem sido considerado pelos produtores da franquia o mais sombrio capítulo da série e se passará em um convento que acaba sendo habitado pelo terrível demônio.

Annabelle

Annabelle é um dos casos mais famosos do casal Warren e apareceu nos cinemas pela primeira vez no primeiro Invocação do Mal. No filme, o casal conseguiu Annabelle com uma estudante e sua amiga, que notavam que a boneca fazia coisas estranhas, como mudar de lugar e deixar mensagens misteriosas.

A origem de Annabelle

A real história da origem da boneca foi contada em Annabelle 2: A Criação do Mal. No longa, descobrimos que a boneca foi construída por um inventor que a deu para sua filha, a jovem Annabelle. Infelizmente, a menina falece em um acidente e os pais tentam entrar em contato novamente com o espírito da filha, mas acabam liberando uma entidade maligna que possui a boneca os obriga a tranca-la em um quarto cheio de páginas da bíblia.

As órfãs

Alguns anos depois, os pais de Annabelle abrem um orfanato para meninas e uma delas começa a ser assombrada pela boneca. Em determinado momento, Annabelle consegue possuir o corpo da garota e destrói o orfanato.

A garota possuída consegue fugir e entrar em novo orfanato usando o nome de Annabelle, sendo adotada por um casal ao final do filme. Anos mais tarde, ela se une a um culto satânico, mata os pais adotivos e se mata em seguida.

O casal Form

O assassinato dos pais de Annabelle acaba ocorrendo na casa ao lado na qual morava o casal Form, os protagonistas do primeiro Annabelle. A família Form começa a ser assombrada pela boneca, mas consegue se livrar dela no fim.

Anos mais tarde, quando a boneca acaba nas mãos das duas estudantes, os Warrens investigam o caso e descobrem sobre a possessão demoníaca que se encontra dentro de Annabelle. Eles a trancam em um local especial para que ela não cause mal a ninguém.

O primeiro Invocação do Mal

O primeiro filme da franquia mostra os Warrens em um de seus mais famosos casos: o caso da família Perron, que estava sendo assombrada por um maligno espírito que vivia em sua nova casa.

Bathsheba

Os Warrens descobrem que a casa dos Perrons está sendo assombrada por uma mulher chamada Bathsheba Sherman, que matou a própria filha em um ritual e depois amaldiçoou toda a casa. Ao fim, os Warrens conseguem banir o espírito, para o bem de toda a família.

Segundo Andrea Perron, a mais velha das filhas do casal Perron, o filme usou algumas situações reais que aconteceram com sua família, mas chegou a inventar outros, como a brincadeira de esconde-esconde realizada pelas garotas no filme.

Invocação do Mal 2

Em Invocação do Mal 2, os Warren são mostrados novamente investigando um caso de uma família sendo atormentada por um fantasma, mas dessa vez em Londres. Eles conhecem a família Hodgson e descobrem que uma das filhas mais velha está possuída pelo espírito de um homem chamado Bill Wilkins, que alega ter morado no local.

Os Warrens enfrentam a Freira uma última vez

Lorraine descobre que o espírito de Wilkins está sendo usado como um peão pela demoníaca Freira que a tem atormentado. Descobrindo o nome do demônio, Lorraine e Ed conseguem banir o demônio e os espíritos que estavam na casa dos Hodgson.

Na vida real, o caso foi um pouco diferente, e segundo Janet Hodgson, quem fez com que as assombrações deixassem a casa foi na verdade um padre que visitou o local em 1978.

Sair da versão mobile