A Freira | Tudo sobre Valak, a apavorante entidade do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo capítulo do universo de Invocação do Mal nos cinemas está chegando aos cinemas do mundo todo nesta semana, e A Freira promete ser o mais assustador até então.

A fim de preparar o espectador para mais uma incursão nas sombras, preparamos uma lista centrada na personagem assustadora que dá nome ao filme, assim como suas conexões ao longo da franquia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvio Santos se inspira no terror para pegadinha assustadora; veja

Confira:

É INSPIRADA EM FATOS REAIS

Desde o primeiro filme da franquia Invocação do Mal, a Warner Bros navegou na onda do “inspirado em fatos reais” em sua campanha de marketing, especialmente por retratar a vida de Ed e Lorraine Warren. Mas as origens da Freira também se baseiam em mitologias pré-estabelecidas, com o demônio Valak sendo uma figura do estudo real da demonologia. Porém, Valak nunca se manifestou como uma freira, sendo uma criação original de James Wan para seus filmes.

A FREIRA FOI ADICIONADA EM REFILMAGENS

Por incrível que pareça, a presença da Freira em Invocação do Mal 2 foi fruto de uma série de refilmagens, visto que sua participação não estava presente no roteiro. O diretor James Wan explicou na época que queria “uma imagem icônica e que representasse uma ameaça para a fé de Lorraine”, além de querer uma presença física, e que se distanciasse de efeitos digitais.

Cena de Invocação do Mal 2

A CONEXÃO COM LORRAINE WARREN EM INVOCAÇÃO DO MAL 2

A primeira vez que Valak apareceu nos cinemas foi na continuação do filme de James Wan, quando se manifestava para a personagem de Lorraine Warren. Principal demônio que aterroriza uma família em Londres – através de um espírito preso na casa – e que ameaça tomar a vida de seu marido, Ed. Ao final do filme, Lorraine consegue enviar Valak de volta ao Inferno após descobrir seu nome.

APARIÇÃO EM ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL

Ainda que tenha aparecido pela primeira vez em Invocação do Mal 2, que é o filme mais recente da cronologia da franquia, a freira Valak teve uma ligeira participação em Annabelle 2: A Criação do Mal, segundo derivado da boneca demoníaca. Lá, a personagem da Irmã Charlotte mostra uma foto de sua estadia em um convento na Romênia, ao lado de Maria, Ana e Lucia – e com a presença perturbadora de Valak ao fundo.

Além da foto, Valak aparece de surpresa para fazer com que uma das crianças seja possuída pelo espírito de Annabelle, e também se manifesta na cena pós-créditos do filme, que a conecta diretamente com seu filme solo.

QUEM INTERPRETA A FREIRA

Por trás da maquiagem e do figurino assombroso, Bonnie Aarons dá vida à Freira, tanto em Invocação do Mal 2 quanto no novo filme de Corin Hardy.

Tensão e muitos sustos em novos clipes do filme

Na trama, uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O elenco de A Freira conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons.

Corin Hardy (A Maldição da Floresta) fica responsável pela direção de A Freira, que estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio