Indicações

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | 17 detalhes e referências no trailer final

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) que continua a saga de Harry Potter nos cinemas, teve seu trailer final legendado divulgado nesta terça-feira (25).

Passada e empolgação, analisamos de perto alguns detalhes e referências que possam ter passado batido para os fãs, já que a prévia traz diversos acenos para o universo mágico de J.K. Rowling.

Confira:

Animais Fantásticos 2 | 9 revelações sobre o filme direto do set de filmagem

ESCONDERIJO EM PARIS

Todos os caminhos levam à Paris em Os Crimes de Grindelwald, com Alvo Dumbledore dando o endereço de um esconderijo na cidade para seu pupilo Newt Scamander. Ainda que não confirmado, provavelmente é o local onde o alquimista Nicolau Flamel está escondido.

A ORIGEM SURPREENDENTE DE NAGINI

Sem dúvida alguma, o momento mais fan service e surpreendente do novo trailer de Animais Fantásticos. A personagem de Claudia Kim é revelada como Nagini, que os fãs de Harry Potter conhecem como a serpente gigante de Lord Voldemort, que posteriormente é convertida para uma de suas horcruxes. A explicação para o hospedeiro humano é a de que a personagem e Kim sofre de uma maldição de sangue que a transforma em uma cobra, e é vista no circo
mágico em Paris.

CAÇANDO CREDENCE

Um dos núcleos principais do novo filme é a caçada por Credence Barebone, que é perseguido pelo misterioso bruxo franco-africano Yusuf Kam.

A FUGA DE GRINDELWALD

Capturado no final do primeiro Animais Fantásticos, o mago das trevas Gellert Grindelwald aparece orquestrando uma fuga em grande escala. Com os cabelos e barba longa, Grindelwald assume o controle de uma carruagem flutuante, que provavelmente o conduzia para a prisão mágica de Azkaban.

A VARINHA DAS VARINHAS

Outro detalhe importante durante a fuga de Grindelwald é que o vilão está de posse de uma das Relíquias da Morte: A Varinha das Varinhas, que na saga Harry Potter vemos sob o controle de Dumbledore. Eventualmente, um embate entre Grindelwald e Dumbledore vai acontecer, e já sabemos quem sairá vitorioso…

O RETORNO DO GRANDE SALÃO

Nada como ver as icônicas velas flutuantes de volta. Em uma das muitas tomadas do trailer ambientada em Hogwarts, vemos o famoso Grande Salão de volta.

MISSÃO LETAL

Um dos detalhes mais curiosos acerca deste novo filme é o fato de Alvo Dumbledore não ser capaz de ir atrás de Grindelwald ele mesmo, contando então com a ajuda de Newt Scamander. Aparentemente, o professor vivido por Jude Law quer que Newt dê cabo a Grindelwald, já temendo sua ameaça ao equilíbrio dos mundos mágico e trouxa.

CIRCO ARCANUS

A grande set piece do filme em termos de direção de arte deve ficar com o Circo Arcanus, um espetáculo mágico na França onde diferentes personagens estão envolvidos. O principal deles é justamente Credence Barebone, que trabalha sob a tutela de um cruel mestre.

A INVESTIGAÇÃO DE TINA

Ainda que tenha voltado a ser aurora, Tina Goldstein está em uma missão particular. Nesta tomada, a vemos no esgoto de Paris, onde algumas anotações estão na parede. Como já revelado em entrevistas e perfis, a aurora também está à procura de Credence, mas com intenções nobres e de preocupação legítima.

QUADRIBOL!

A nostalgia bate forte com um relance rápido de alunos de Hogwarts jogando uma partida de Quadribol, o esporte mais famoso e empolgante do mundo bruxo. Ao mesmo tempo, alguns alunos da escola aparecem correndo, no que parece ser durante a visita do Ministério da Magia ao escritório de Dumbledore.

O LADO OBSCURO DE QUEENIE

Uma personagem que quase não apareceu no material de promoção é Queenie, irmã de Tina que ainda está apaixonada pelo No-Maj Jacob Kowalski. O que vemos nessa tomada específica é o símbolo de um corvo na parede, o que pode simbolizar um arco mais sombrio para sua personagem.

O JOVEM GRINDELWALD

Mais um easter egg para deixar os fãs de Harry Potter felizes! Enquanto observa o Espelho de Ojesed, Dumbledore vê a versão de jovem de Grindelwald, assim como sua própria, já indicando o passado tumultuoso e próximo que os dois compartilharam. Além disso, Jamie Campbell Bower, que viveu o personagem nos flashbacks de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, reprisa o papel.

ZOUWU

O filme não se chama Animais Fantásticos por acaso, e como Newt é um magizoologista, podemos esperar novas criaturas mágicas do universo de J.K. Rowling na continuação. Nesta tomada, temos um Zouwu, criatura chinesa que parece ter uma “juba de fogos de artifício”, e que impressiona pelo visual vibrante.

CREDENCE, GRINDELWALD E NAGINI

Enquanto se exila em Paris, o único relacionamento do atormentado Credence é justamente com Nagini. Nesta tomada, vemos o personagem de Ezra Miller dividido entre sua amada e o vilão Grindelwald ao fundo, no que deve ser um momento de decisões cruciais para Credence.

KELPI

Mais uma bela criatura fantástica! Aqui, vemos Newt cavalgando um Kelpi, uma criatura marinha da Escócia, que mostra-se útil quando o mago persegue Grindelwald.

DUMBLEDORE, PROFESSOR

Como bem sabemos, Alvo Dumbledore era professor de Defesa contra as Artes das Trevas em Hogwarts antes de ser diretor da escola. Nessa tomada rápida, vemos Jude Law soltando um feitiço, o que deve ser parte de alguma aula. O ator disse que seu personagem não está envolvido em muitas cenas de magia no filme, então fica o destaque.

SEGUNDA GUERRA MUNDIAL?

Em um rápido vislumbre, vemos Newt e diversos personagens parados sob escombros de uma cidade, enquanto aviões muito parecidos com o da Segunda Guerra Mundial voam sobre suas cabeças. Parece ser um tipo de presságio, e como a trama de Animais Fantásticos se passa na década de 30, estaria Grindelwald envolvido com o grande conflito entre nações?

Animais Fantásticos 2 | “É o mais sombrio da série inteira”, diz atriz sobre o filme

Na trama do segundo filme da série, voltamos a acompanhar Newt Scamander (Eddie Redmayne), dessa vez em Paris, enquanto ele reencontra velhos conhecidos e a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp) continua. O longa ainda contará com o jovem Dumbledore interpretado por Jude Law.

David Yates retorna à direção – o diretor já tem contrato assinado para até o quinto filme da saga.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro no Brasil. Os próximos três filmes chegam aos cinemas em 2020, 2022 e 2024.

Sair da versão mobile