Indicações

Arrow | 10 spoilers que já sabemos sobre a 7ª temporada

A 6ª temporada de Arrow acabou com Oliver Queen (Stephen Amell) revelando a sua identidade secreta e se entregando às autoridades em troca de imunidade para o resto de sua equipe. No novo ano, o protagonista vai começar cinco meses em uma grande ala da prisão, cercado por alguns de seus maiores inimigos que havia colocado atrás das grades.

Atrás das câmeras também existem novidades para Arrow, com Beth Schwartz, roteirista e co-produtora executiva do programa há anos passando a ser a showrunner desta temporada e prometendo uma série de surpresas.

“Tenho estado nessa série desde a primeira temporada e tem sido uma ótima aventura. Eu amo tanto esses personagens… essa temporada é sobre descobrir novas coisas que não sabíamos sobre eles, mesmo após seis anos do programa”, disse ela em uma entrevista.

15 coisas das séries do Arrowverse copiadas de Smallville

Abaixo, separamos tudo o que elenco e equipe de produção já entregaram sobre a 7ª temporada de Arrow até aqui!

1. Oliver não está se dando bem na prisão

“Oliver está de cabeça baixa – ele está tentando evitar conflito”, Stephen Amell falou. “Mas ele está em um lugar horrível quando iniciamos o ano. É ruim para ele. É ruim, realmente muito ruim”, completou.

James Bamford, diretor, produtor e coordenador de dublê também disse que a nova temporada vai mostrar o Arqueiro Verde “de um jeito completamente diferente que nós nunca vimos”.

“Você achará que ele é outra pessoa, e como ele se comporta dentro dos limites estruturais da prisão…você verá o desenvolvimento de um novo personagem como resultado disso”, acrescentou Bamford.

“Você verá como a vida na prisão afeta o ser humano – mesmo em alguém forte mentalmente e fisicamente, como o Arqueiro Verde. Veremos como a vida na prisão afeta até as pessoas mais fortes e como isso pode destruí-las”, finalizou.

2. Prisão será retratada de forma realista

“Nosso objetivo é tentar retratar a prisão de forma tão realista quanto humanamente possível, enquanto mantemos nossa mitologia estabelecida intacta”, falou James Bamford, que é um ex-agente penitenciário.

“Estamos nos esforçando para ser o mais correto tecnicamente possível, com os policiais e seus procedimentos. Quer dizer, não é Oz – não somos a HBO então não podemos fazer assim – mas é o mais perto da realidade que conseguimos chegar”, completou.

3. A revelação de Oliver impacta todo o time

“Não afeta apenas ele, afeta a todos também. Todos os outros vigilantes também foram efetivamente expostos, então, como diabos você continua com o resto da sua vida?”, explicou Bamford.

“Isso definitivamente afeta todo o time”, explicou Schwartz. “Eles terão que encontrar seus próprios caminhos para serem heróis para a cidade [enquanto Oliver está na prisão] então, quando nós vermos eles na estreia da temporada, todos estão fazendo coisas um pouco diferentes. Talvez o que você não espere!”, prosseguiu ela.

Em particular, a decisão de Oliver vai machucar Felicity (Emily Bett Rickards) embora ela não tenha sido desmascarada como Overwatch. “Seu marido é o Arqueiro Verde e todo mundo sabe, então ela vai ter que lidar com esses desafios”, disse a showrunner.

4. Time Arrow segue fragmentado

Na última temporada, vimos o time original de Arrow (Oliver, Felicity e Diggle) em desacordo com o novo time (Dinah, Rene e Curtis) e ainda que muito do conflito tenha sido resolvido, não espere que a dinâmica entre os vigilantes seja inteiramente harmoniosa daqui para frente.

“Fizemos muito no final da última temporada – nos juntamos como um time, e eu penso que o time definitivamente cresceu… então isso não desaparecerá”, prometeu Rick Gonzalez (Cão Raivoso).

Mas segundo David Ramsey (John Diggle/Espartano), os dois times continuarão “muito fragmentados”. Gonzalez ainda adicionou: “Porque Oliver está na prisão, ele nos deu uma direção para seguir lutando [e] cada um vai interpretar isso da sua própria maneira”.

5. Vamos conhecer o poder por trás de ARGUS

“Porque nós não temos mais um covil, a equipe está aproveitando muito os recursos do Diggle com ARGUS”, revelou Ramsey.

Mas de onde vem esses recursos? Quem fundou ARGUS e quem exatamente dá ordens para a mulher de Diggle, Lyla Michaels (Audrey Marie Anderson), chefe da empresa?

“ARGUS possui chefes. E eles usaram muitos recursos na temporada passada para encontrar Diaz, e vamos estar respondendo isso. Será interessante ver a quem responderemos”, adicionou Ramsey.

6. Será uma temporada sobre redenção

De acordo com Gonzalez, o sétimo ano de Arrow será “sobre redenção”. Quem também pensa isso é a showrunner Beth Schwartz que falou que Oliver estar atrás das grades é “parte da sua história de redenção, porque todo mundo na cidade terá opinião diferente sobre ‘O Arqueiro Verde foi um herói?’ – ele está na prisão, então tem muito para provar”.

7. Roy voltará de uma forma diferente

As notícias de que Colton Haynes retornaria para Arrow como um ator regular deixaram todos felizes, mas confusos – afinal, a última vez que o vimos, Roy estava indo para algum lugar ao lado de sua amada Thea (Willa Holland).

“Ele voltará de uma forma diferente do que se espera”, disse Schwartz. Ainda nos seus dias de roteirista, ela escreveu o episódio de estreia do personagem, em 2013.

“Isso é tão chocante”, comemorou Haynes. “Porque não é o mesmo Roy. Eu não sei como vou fazer isso, eu não sei como vou chegar a essa ocasião, mas será muito legal”, acrescentou.

“Os fãs vão pirar! Está voltando para o que era a série no começo, então é super empolgante”, concluiu o rapaz, que também deu pistas acerca de onde sua história na temporada se passará.

“Muitas das minhas cenas foram gravadas em um certo lugar, então eu não tive que trabalhar tanto quanto todo mundo.”

8. A origem do Cão Raivoso será explicada

Nós já vimos um pouco do passado de Cão Raivoso com um flashback mostrando a trágica morte de sua mulher, mas os novos episódios de Arrow mostrarão os primeiros passos de Rene Ramirez como vigilante.

“A jornada de Rene será sobre ele tentar entender as escolhas que fez se tornando Cão Raivoso, e por que ele fez essas escolhas”, disse Gonzalez.

9. Diaz é uma ameaça maior do que nunca

Diferente do tradicional, a sexta temporada de Arrow viu o seu principal vilão – o perigoso rei do crime Ricardo Diaz (Kirk Acevedo) – escapando da justiça, e ele representará uma ameaça ainda maior à cidade quando a atração retornar.

“Diaz continua solto por aí”, confirmou Gonzalez. “Nós nunca fizemos isso antes na série, nós nunca tivemos um vilão que sobreviveu, então há muitas coisas que não resolvemos na 6ª temporada e que precisam ser resolvidas”, prosseguiu o ator.

“Estamos todos tentando encontrar Diaz da nossa maneira”, adicionou Ramsay.

E as notícias ficam ainda piores agora que sabemos que Diaz vai se juntar a um grupo de arqueiros criminosos chamado Longbow Hunters.

10. Arrow voltará às suas raízes

Com a veterana Schwartz no comando, Arrow vai voltar às suas raízes, principalmente para a primeira temporada.

“Estamos definitivamente desafiando a primeira temporada”, disse a showrunner. “Terão diversas referências à primeira temporada que eu estou muito empolgada para ver”, completou.

Herói é prisioneiro torturado em novo cartaz da 7ª temporada

A 7ª temporada de Arrow estreia na CW em 15 de outubro. No Brasil, a atração é transmitida pela Warner Channel.

Arrow, The Flash, Supergirl e quando as séries de super-heróis voltam com inéditos

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.