Capitã Marvel | 25 detalhes e referências que você não percebeu no primeiro trailer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro trailer de Capitã Marvel, divulgado nesta terça-feira (18) foi um dos eventos mais esperados pelos fãs da Marvel Studios, que finalmente tiveram sua primeira olhada no filme de Brie Larson.

Agora, passada a euforia e a empolgação, apresentamos 25 detalhes e referências espalhados pelo trailer que os fãs talvez não tenham percebido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira:

IN MEDIA RES

Começando um trailer no meio da ação! Vemos a nave de Carol Danvers sendo abatida, e a heroína cai pelos céus dos Estados Unidos, em uma locação muito familiar.

BLOCKBUSTER

Em uma bela sacada dos diretores do filme, Carol justamente em uma locadora Blockbuster. É uma boa forma de indicar, também, que o filme se passa no passado. Os anos 90 são oficialmente um longa de época. Já se sente velho?

SEÇÃO DE AÇÃO

Mais uma piada visual divertida, onde vemos Carol se levantando em plena seção de ação da locadora. Um indício do que vem por aí em Capitã Marvel, que promete homenagear o cinema do gênero da década de 90.

BRIE LARSON É CAROL DANVERS

Nossa primeira olhada nítida na atriz Brie Larson, que vive o papel protagonista em Capitã Marvel. Ela aparece perdida em uma estação de trem, ainda com seu uniforme verde de Starforce.

INSTALAÇÃO SECRETA

Pulando algumas cenas à frente, vemos Carol sendo acompanhada por Nick Fury em uma instalação da SHIELD. Isso é confirmado com o boné que Carol usa, que traz uma versão vintage do símbolo da empresa.

DISSECANDO UM SKRULL

É um plano bem aberto, mas olhando com atenção podemos sacar detalhes curiosos. Vemos Nick Fury e outras duas figuras em uma mesa de operação, onde vemos que o corpo é claramente alienígena: muito provavelmente um Skrull, raça alienígena que será o principal núcleo antagonista do filme. Além disso, Nick está segurando uma bolsa de gelo em seu rosto… Será que ele já perdeu o olho? A outra figura de canto, parece ser Ben Mendelsohn, que é um Skrull disfarçado.

BATALHA ESPACIAL

Vemos duas naves na órbita da Terra. Uma delas é parecida com a que vimos no começo do filme, então podemos assumir que essa seja a batalha que acaba derrubando Carol de volta ao planeta.

PERSEGUIÇÃO NO TREM

Isso deve ser uma sequência direta da cena em que Carol está perdida na estação de trem. Vemos Carol subindo em um trem para perseguir alguma coisa… A placa do veículo também nos confirma que a ação se passa em Los Angeles.

OS PODERES

Ainda na sequência do trem, Carol usa os poderes pela primeira vez. São duas rajadas de energia que saem de seus pulsos, e parecem extremamente poderosos.

O JOVEM NICK FURY

Eis nossa primeira olhada em Samuel L. Jackson, que foi rejuvenescido digitalmente para viver uma versão mais jovem de Nick Fury. É o primeiro encontro do personagem com Carol.

CAROL EM OUTRO MUNDO

Em uma sequência de imagens, vemos Carol Danvers em outro planeta. É algo evidenciado pela fortíssima paleta de cores verde, além das naves espaciais voando do lado de fora da janela. O planeta foi confirmado como Hala, terra natal da raça alienígena Kree.

FLASHBACKS

Uma revelação interessante acerca da narrativa é que ela parece ser do tipo fragmentada. Carol não se lembra de seu passado na Terra, e o trailer começa a mostrar flashbacks de sua vida como piloto da Força Aérea.

MARIA LAMBEAU

Vemos Carol, ainda como piloto, ao lado de sua melhor amiga Maria Lambeau (Lashana Lynch).

TREINAMENTO

No melhor estilo Capitão América: O Primeiro Vingador, vemos o treinamento militar de Carol, ainda intercalado com cenas de sua infância e o primeiro contato alienígena.

EXPERIMENTO ESTRANHO

Vemos Carol, com o uniforme da Starforce, pendurada de cabeça para baixo enquanto dois lasers se projetam diretamente em sua cabeça. Provavelmente é parte do processo da equipe para apagar a memória da protagonista.

A STARFORCE

Temos um breve vislumbre de Carol andando frente ao grupo da Starforce, que serve como uma espécie de patrulha espacial. Não, isso não é Lanterna Verde, mesmo!

MAR-VELL

Único vislumbre no Mar-Vell de Jude Law, que é o atual Capitão Marvel e o grande ‘professor’ de Carol Danvers nesse primeiro contato com mundos alienígenas. Vemos seus olhos verdes e um olhar de desespero.

A JOVEM CAROL DANVERS

Mais um vislumbre do passado da protagonista, agora nos levando diretamente à sua infância, onde Carol pilota algum tipo de aeronave. Menina prodígio.

O PRIMEIRO CONTATO

Naquele que talvez seja o mais belo plano do trailer, vemos Carol dentro de seu jato, mas claramente no espaço. Deve ser o primeiro momento de seu contato com os alienígenas, e sua subsequente abdução.

SKRULLS!

Apenas um rápido vislumbre dos alienígenas verdes, com Talos (Ben Mendelsohn) aparecendo em evidência. É a mesma tomada da foto revelada pela Entertainment Weekly, com os Skrulls na praia.

SOCANDO UMA VELHINHA!

Carol Danvers, isso são modos?! Brincadeiras à parte, fica claro que a idosa que acaba sendo agredida pela heroína é uma Skrull.

CONFRONTO NO TREM

Essa interação com a velhinha provavelmente é o incidente incitante de toda a cena de ação que vimos no trem no começo do trailer. Carol deve avistar um Skrull no trem e parte para confrontá-lo, em uma luta que deve gerar olhares curiosos e muitas suspeitas da polícia, com toda a certeza.

RONAN, O ACUSADOR

O vilão de Lee Pace em Guardiões da Galáxia fará um retorno no prelúdio. Sendo um dos grandes guerreiros Kree da galáxia, faz sentido que vejamos Ronan de volta na guerra contra os Skrulls. É uma tomada rápida, mas Ronan aparece ali com seu grande martelo.

AGENTE COULSON

Mais um retorno caloroso é o do Agente Coulson de Clark Gregg, que será retratado como um agente novato da SHIELD. É um plano rápido, mas vemos seu moicano discreto e os efeitos de rejuvenescimento em seu rosto.

PAGER

Em uma clara referência ao final de Vingadores: Guerra Infinita, vemos Nick Fury enviando mensagens em um pager. Mais um indício da época, e também uma piscadela de olho àquela memorável cena pós créditos.

UNIFORME COMPLETO

Vemos Carol voando ao lado da Starforce, dessa vez com o uniforme completo da equipe, que inclui um engenhoso capacete que cobre seu rosto.

PODER ILIMITADO!

Agora temos uma demonstração do poder completo de Carol, já vestida com o uniforme colorido de Capitã Marvel. É por cenas como essa que Kevin Feige diz que essa é a personagem mais poderosa do Universo da Marvel.

ABRE O OLHO, THANOS…

A última tomada do trailer, com os olhos de Carol brilhando. É Thanos, a casa vai cair…

Capitã Marvel poderosa no primeiro pôster do filme

Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Mar-Vell) completam o elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Skrulls, Kree e jovem Nick Fury aparecem em primeiras fotos oficiais

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.

Elas têm o poder: Viúva Negra, Mulher-Maravilha, Capitã Marvel e mais filmes de super-heroínas a caminho

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio