Indicações

Como fica o MCU após o estalo de Thanos? Saiba o que vem por aí em Vingadores 4

Mudanças estão chegando ao universo cinematográfico da Marvel (conhecido como MCU entre os fãs) e tudo graças ao que ocorreu em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos conseguiu concluir seus planos e destruir metade da vida do universo.

Agora os heróis vão ter que encarrar o titã maluco mais uma vez em Vingadores 4, filme que deve trazer consequências ainda mais dramáticas para o MCU. Para preparar os fãs para o novo filme, resolvemos elencar o que sabemos sobre o vindouro longa da super-equipe.

Vingadores 4 | 6 evidências de que o filme terá viagens no tempo

Os Vingadores estarão desfalcados

Após os estalar dos dedos de Thanos, muitos Vingadores morreram e a equipe ficou desfalcada. Graças a morte de diversos heróis, em Vingadores 4 a equipe só seria composta por Capitão América, Homem de Ferro, Viúva Negra, Thor, Hulk e Máquina de Combate.

É uma equipe pequena, mas que pode ficar maior caso heróis como Okoye, Rocket Raccon e até mesmo M’Baku se unam aos Vingadores no novo filme para enfrentar Thanos. Além disso, é provável que o Gavião Arqueiro faça parte da equipe, além de Nebula, que tem sido retratada muito mais como uma anti-heroína do que como uma vilã. Entretanto, ela e o Homem de Ferro estão na lua Titã, terra natal de Thanos, então teremos que esperar que eles se reúnam com o restante dos heróis para prosseguirem na luta contra o vilão.

Capitã Marvel está a caminho

Nick Fury é um dos personagens que acabaram sendo dizimados do universo com o estalar dos dedos de Thanos. Entretanto, antes de morrer, ele conseguiu mandar um chamado para a Capitã Marvel.

A heroína está a caminho da Terra e deve auxiliar os Vingadores, mas há muitos mistérios em torno dela e os fãs só descobrirão todos eles quando o filme Capitã Marvel chegar aos cinemas em março. Até lá, a única coisa que se pode fazer é teorizar sobre o papel da heroína em Vingadores 4.

Thanos parece estar feliz

Mesmo tendo perdido boa parte de seus aliados em Guerra Infinita, Thanos conseguiu concluir seu plano e destruir metade do universo. Ao final do filme, vimos ele descansar em algum lugar pacífico, sorrindo e olhando para o pôr-do-sol.

O vilão parece estar feliz por ter realizado seus objetos e isso pode ser bom para os Vingadores. Ele está mais vulnerável e não esperar por um novo embate, então vai ser interessante vê-lo sendo pego de surpresa pela super-equipe.

Homem-Formiga está preso no Reino Quântico

Na cena do meio dos créditos de Homem-Formiga e a Vespa, vimos que Scott Lang ficou preso no Reino Quântico, enquanto que Hank, Janet e a nova Vespa foram eliminados do universo por Thanos. Vingadores 4 deve seguir o herói após o seu aprisionamento e se as artes conceituais estiveram realmente certas, ele vai se unir aos Vingadores em algum momento do novo longa.

Entretanto, como Scott vai fugir do Reino Quântico é algo que ninguém sabe e é bem provável que esse seja um arco importante para Vingadores 4.

A cena pós-crédito de Homem-Formiga e a Vespa

Muitos acharam que a cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, que mostrava uma formiga gigante tocando bateria, era apenas uma cena boba de comédia. Entretanto, ela é muito mais reveladora do que alguns podem achar: a cena mostra rapidamente uma televisão sem sinal, um pequeno vislumbre do caos que deve ter tomado conta da Terra após o final de Guerra Infinita. Vamos esperar para ver como esse caos será abordado.

Possíveis viagens no tempo

Há algum tempo, fotos de bastidores de Vingadores 4 mostravam Scott Lang ao lado de um Homem de Ferro loiro e do Capitão América, que usava um de seus uniformes antigos. Graças a isso, muitos fãs acreditam que o longa pode conter viagens no tempo.

Como essas viagens serão abordados, isso é algo que ninguém sabe, entretanto, há quem diga que Scott e o Reino Quântico sejam a chave para unir o passado e o futuro dos Vingadores.

Os detalhes de Agents of SHIELD

Agents of SHIELD pode ter revelado alguns detalhes sobre o futuro da Marvel durante a sua última temporada na qual mostrou Coulson e sua equipe sendo enviados cerca de 90 anos no futuro. Nessa época, a Terra foi totalmente destruída e os humanos restantes viviam em uma estação espacial controlada por forças Kree.

Os agentes voltaram ao ano de 2018 e conseguiram impedir tal catástrofe, mas seria interessante se alguns elementos abordados na série de fato se concretizassem nos filmes da Marvel.

Sair da versão mobile