Indicações

Elas têm o poder: Viúva Negra, Mulher-Maravilha, Capitã Marvel e mais filmes de super-heroínas a caminho

Desde que a atual onda de filmes de super-heróis começou, muitos têm criticado a escolha de seus protagonistas, que eram sempre homens. As coisas têm mudado aos poucos, com Mulher-Maravilha tendo sido o primeiro filme do gênero desde 2005 a ser protagonizado por uma mulher.

Felizmente, há mais filmes assim vindo por aí. Nos próximos anos, Marvel, DC e outras editoras devem presentear os fãs com diversos novos longas protagonizados por super-heroínas.

Capitã Marvel | TUDO o que sabemos sobre o filme até agora

Listamos alguns já confirmados e alguns rumores na lista abaixo:

Mulher-Maravilha 1984

Continuação do filme de sucesso de 2017, Mulher-Maravilha 1984 vai levar a heroína para a década de 80 e conta novamente com Patty Jenkins na direção. Chris Pine voltará a interpretar Steve Trevor na sequência, mesmo após a morte de seu personagem no primeiro filme. A Mulher-Leopardo será a vilã na nova história que chega aos cinemas em dezembro de 2019.

Viúva Negra

Desde a estreia da personagem em Homem de Ferro 2, os fãs tem pedido para a Marvel um filme estrelado pela Viúva Negra. Demorou um pouco, mas a Marvel finalmente ouviu os pedidos e resolveu começar a pré-produção do filme solo da heroína este ano. Detalhes da trama não foram revelados, mas a diretora Cate Shortland deve dirigir a obra.

Capitã Marvel

A Capitã Marvel vai se tornar a primeira heroína a protagonizar um filme do universo cinematográfico da Marvel. Interpretada por Brie Larson, a personagem deve fazer sua estreia nos cinemas em março de 2019, poucos meses antes de retornar às telonas em Vingadores 4.

Alita: Anjo de Combate

Dirigido por Robert Rodriguez, o filme é inspirado em um famoso mangá de mesmo nome que mostra as aventuras de uma androide em um mundo caótico. O filme foi adiado diversas vezes, mas deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano.

Hit-Girl

Hit-Girl roubou diversas vezes a cena nos filmes da série Kick-Ass. Nos quadrinhos, a heroína chegou a ganhar uma história solo e rumores afirmam que Matthew Vaughn, que dirigiu o primeiro Kick-Ass, está interessado em produzir um filme solo da personagem.

Aves de Rapina

A Warner já começou a produção de Aves de Rapina, a equipe composta somente de heroínas da DC. Detalhes do longa não foram revelados, mas sabe que a Arlequina estará entre as protagonistas. A diretora Cathy Yan está no comando do longa que pode ter censura para maiores.

Batgirl

A DC já anunciou há algum tempo que produziria um filme da Batgirl, mas a saída de Joss Whedon da cadeira de direção parece ter adiado os planos do longa da heroína, pelos menos até um novo diretor ou diretora ser anunciado. Anteriormente, o filme estava programado para 2019.

Sabre de Prata

A Sony estava desenvolvendo um spin-off da franquia Homem-Aranha focado nas anti-heroínas Gata Negra e Sabre de Prata, intitulado Silver & Black. O projeto foi pausado e informações recentes afirmam que o estúdio resolveu optar por focar em um filme solo de cada uma das personagens. A Sabre de Prata tem sido apresentada como uma mercenária da Marvel e o longa deve focar em suas origens.

Gata Negra

Com o fim da produção de Silver & Black, a Gata Negra deve ganhar seu longa solo muito em breve. Por vezes inimiga, por vezes aliada do Homem-Aranha, é provável que a obra mostre como Felicia Hardy se tornou a ladra que se veste de gato sem mostra o heroína aracnídeo.

Sereias de Gotham

Outro grupo feminino de personagens da DC com a Arlequina entre suas integrantes que vai ganhar um filme é o time das Sereias de Gotham. Desta vez, porém, não se trata de heroínas, já que a equipe é formada primariamente pelas vilãs Mulher-Gato, Hera Venenosa e, claro, Arlequina.

O filme das heroínas da Marvel

No final de 2017, as atrizes da Marvel confirmaram que chegaram a conversar com Kevin Feige sobre a possibilidade de o estúdio produzir uma espécie de ”Vingadores só com mulheres”. Desde então, rumores de que a Marvel estaria desenvolvendo um filme focado em suas heroínas circulam na internet, mas nada foi confirmado.

Silk

Além da Gata Negra e da Sabre de Prata, outra personagem do universo do Homem-Aranha que deve ganhar um longa pela Sony é a heroína Silk. Entretanto, a Sony só continuará a desenvolver o projeto caso Venom, que estreia em outubro de 2018, seja um sucesso nos cinemas.

Mulher-Gavião e Gavião Negro

Rumores recentes afirmam que a DC está começando a desenvolver um longa da dupla Mulher-Gavião e Gavião Negro. Por mais que não seja exclusivamente focado em uma heroína, o filme deverá dar um bom destaque para a Mulher-Gavião do mesmo modo que isto feito na série Legends of Tomorrow.

Kitty Pride

A Fox confirmou que pretende desenvolver um filme estrelado pela heroína Kitty Pride, também conhecida como a Lince Negra dos X-Men. Entretanto, com a compra do estúdio pela Disney, o futuro do filme pode ser incerto.

Supergirl

Outro projeto solo para uma heroína da DC é Supergirl. O filme da personagem foi anunciado muito recentemente e detalhes da obra ainda são desconhecidos, mas Reed Morano, diretora de The Handmaid’s Tale, pode comandar o filme.

Coração de Ferro

Em breve, o Homem de Ferro deve deixar o universo da Marvel dos cinemas, e rumores apontam que o estúdio estaria interessado em substituí-lo pela heroína Coração de Ferro. Detalhes do longa ainda não foram divulgados, mas alguns fãs acreditam que Shuri, de Pantera Negra, pode ser a personagem que vai vestir a armadura.

Faith

Diferente das outras personagens da lista, Faith é uma super-heroína que chamou a atenção nos quadrinhos por ser gorda e viver muito bem dessa forma. A Sony está produzindo o filme da personagem, que não tem data para chegar aos cinemas.

Sair da versão mobile