Indicações

Harry Potter | Os 10 erros de continuação mais bizarros da saga

É correto afirmar que a série de filmes do Harry Potter, baseada nos livros de J.K Rowling, é uma das mais bem-sucedidas da sétima arte.

Com 8 filmes no total e milhões de fãs, as aventuras do bruxo cativaram toda uma geração. Porém, no meio de toda esse sucesso e admiração, alguns erros, bizarros, passaram despercebidos pela maior parte do público.

Estrelas de Harry Potter se reúnem durante casamento na Inglaterra

Hoje, dia 1º de setembro, fazem exatamente 20 anos desde que a cicatriz “incomodou pela última vez”. Confira abaixo uma lista com os 10 erros de continuação mais bizarros da série Harry Potter:

Harry Mudando de Lado

Talvez o erro mais notável de todos os filmes aconteceu no longa A Pedra Filosofal. Apesar de ser possível através de feitiços, vale lembrar que esse era o primeiro ano de Potter em Hogwarts.

Hermione Estava Lá ou Não

Em uma das cenas mais eletrizantes para os fãs, no filme O Prisioneiro de Azkaban, Harry diz ter visto o pai conjurar um patrono. Porém, quando descobrimos a verdade, percebemos que Hermione foi cortada.

Cobertores Mudando de Cor

Em O Cálice de Fogo, logo após o término da primeira prova do Torneio Tribruxo, Hermione vai de encontro a Harry para lhe dar um cobertor.

Duas Camisas, Uma Cena

No longa A Ordem da Fênix, logo depois de Harry acordar de um pesadelo ele muda de camisa junto com a mudança de cena.

Troca de Malas

Logo no início do segundo filme da saga, Câmara Secreta, Harry e Rony se atrasam fazendo com que a passagem para a plataforma se feche. Apesar da cor ser parecida, é possível notar que o design da mala de Rony mudou.

Baterias à Vista

Nos filmes, esses tipos de baterias servem para trazer mais mobilidade aos atores e a produção. Porém, em O Prisioneiro de Azkaban, esqueceram de esconder os acessórios.

Com Cicatriz ou Sem?

No primeiro filme da saga, A Pedra Filosofal, logo no começo do longa, vemos Potter ainda bebê sendo entregue aos seus tios. Porém, num passe de mágica, a cicatriz que simboliza o Eleito, surgiu.

Cortinas Que Se Mexem Sozinhas

Quase imperceptível, o erro de continuação, aconteceu no filme O Prisioneiro de Azkaban, logo após Potter encontrar o Nôitibus.

Colher Mágica

Logo após Harry ser convidado à sala de Dolores Umbridge, no filme A Ordem da Fênix, uma colher aparece magicamente durante uma troca de cena.

Mudança nos Ferimentos

Os ferimentos de Harry Potter, mudam consideravelmente de uma cena pra outra do filme O Cálice de Fogo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.