Indicações

Hulk, Demolidor, O Justiceiro e mais franquias de super-heróis que não passaram do primeiro filme

Atualmente, filmes de super-heróis praticamente controlam o cinema e graças a boa campanha de marketing que esses longas recebem é quase impossível que eles sejam fracassos totais na bilheteria.

Entretanto, nem sempre foi assim. No passado, muitos filmes de super-heróis passaram despercebidos pelos cinemas, seja pelo baixo interesse do público, seja porque eles tinham baixa qualidade. Elencamos alguns longas do gênero que não passaram de seus primeiros filmes, mesmo tendo sido planejados como grandes franquias.

Vingadores 4, Capitã Marvel, Venom e os filmes de super-heróis que vêm por aí

Rocketeer

Lançado no começo da década de 90, Rocketeer foi bem aceito pelos críticos, mas acabou não se saindo bem nas bilheterias. A Disney planejava começar uma franquia com o filme, mas abandonou a ideia após os números da arrecadação começarem a aparecer. Ainda assim, o estúdio está interessado em fazer um reboot do longa.

Flash Gordon

Na década de 80, adaptações de quadrinhos não faziam o sucesso que os longas do gênero fazem hoje, o que talvez explique a baixa arrecadação de Flash Gordon nas bilheterias. Apesar disso, o longa virou um clássico entre os fãs do personagem e deve ganhar um remake em breve pela Fox.

O Justiceiro

O Justiceiro nunca teve muita sorte nos cinemas e sua primeira adaptação para as telonas, lançada em 1989, foi bastante criticada e uma grande bomba nas bilheterias. Em 2004, um novo filme do personagem foi feito, mas também não teve nenhum sucesso.

O Juiz

Mesmo tendo sido estrelado por Sylvester Stallone, o filme não conseguiu ser um sucesso. Uma parte disso se deve ao fato de que, em seu lançamento, O Juiz (baseado nos quadrinhos do Juiz Dredd) não era um personagem conhecido do grande público. Além disso, muitos fãs criticaram a obra por ser infiel à obra original.

Tank Girl: Detonando o Futuro

O filme foi um grande fracasso em seu lançamento e também obteve diversas críticas negativas. Ainda assim, ele começou a se tornar cult na última década, principalmente por apresentar mulheres em posições de liderança, algo que era incomum para os filmes da época em que o longa foi lançado.

Spawn

O primeiro filme estrelado pelo anti-herói Spawn conseguiu ter uma arrecadação decente nas bilheterias (US$ 87 milhões para um orçamento de US$ 40 milhões), mas acabou sendo massacrado pela crítica. Devido a isso, qualquer ideia para uma sequência foi descartada, mas um reboot vai acontecer em breve.

Demolidor

O filme estrelado por Ben Affleck ficou famoso por ser considerado uma má adaptação por grande parte dos fãs do personagem. Entretanto, a péssima recepção do público não impediu de um spin-off ter sido produzido: Elektra. Ainda assim, uma sequência nunca saiu do papel.

Jonah Hex

Se atualmente Josh Brolin faz sucesso como o Thanos ou como o Cable, ele não teve a mesma sorte quando interpretou o herói Jonah Hex. Bastante rejeitado por público e crítica, o longa chegou a vencer dois prêmios do Framboesa de Ouro.

Hulk

O filme de Ang Lee até conseguiu uma boa bilheteria, mas teve uma recepção morna por parte da crítica, de forma que o estúdio resolveu abandonar a ideia de uma sequência. Anos mais tarde, a Marvel lançaria um reboot do Hulk nos cinemas com o filme O Incrível Hulk, que teve Edward Norton no papel de Bruce Banner.

Barb Wire – A Justiceira

Apesar de ser inspirado em uma história em quadrinhos, esse filme ficou mais famoso por apelar para a sensualidade de Pamela Anderson para conseguiu a atrair seu público. Nem isso funcionou e o filme foi um grande fiasco nas bilheterias, chegando a ser indicado ao Framboesa de Ouro. Felizmente, nenhuma continuação aconteceu.

O Besouro Verde

Mesmo com nomes como Seth Rogen e Cameron Diaz no elenco, O Besouro Verde não conseguiu impressionar o público e os críticos. Com isso, todos os planos para continuar a franquia foram descartados.

O Sombra

Estrelado por Alec Baldwin, O Sombra era inspirado em uma história em quadrinhos da década de 1930, o que talvez explique o motivo do público da década de 90 não conhecer o personagem e não ter dado a mínima para o filme. O longa também foi bastante criticado e as ideias para uma franquia não foram concretizadas.

RoboCop

Enquanto o RoboCop original se tornou um clássico com várias sequências, o remake de 2014 dirigido por José Padilha acabou tendo uma má recepção do público, o que fez a Sony cancelar todos os seus planos para uma continuação do longa.

Lanterna Verde

A DC tinha tanta esperança de que Lanterna Verde lançaria uma franquia como foi o caso de Batman Begins, que o filme até mesmo tinha uma cena com o vilão Sinestro obtendo um anel amarelo, dando a entender que ele seria o antagonista da sequência. Entretanto, o filme foi um fracasso nas bilheterias.

Sair da versão mobile